uol moderninha

domingo, 2 de abril de 2017



CAMPEONATO POTIGUAR
COPA RN - 5ª rodada

ABC dispara na liderança do segundo turno

Time alvinegro vence Assu em jogo válido pelo segundo turno do estadual e segue invicto no Frasqueirão há mais de um ano. 
 



O campeonato potiguar teve sequência em seu segundo turno, referente a Copa RN, com a realização de três jogos ABC X ASSU; Baraúnas x Santa Cruz e Globo x Potiguar de Mossoró. A rodada será concluída nessa segunda-feira com a realização do clássico América e Alecrim no Arena das Dunas ÁS 19 horas.

Os resultados dessa tarde pela 5ª rodada, deixou a competição em seu segundo turno meio congestionado e ainda sem definição quanto aos classificados para a final do turno, com exceção do ABC FC que venceu o ASSU por 2 a 1 no estádio Frasqueirão e disparou na liderança do turno com 12 pontos ganhos e um jogo a menos.

A surpresa da rodada foi a vitória do time do Santa Cruz, por sinal sua primeira vitória na competição, sobre o Baraúnas por 2 a 1 no estádio Nogueirão em Mossoró, a capital do oeste potiguar.

No terceiro jogo da rodada nesta tarde, o Globo goleou o Potiguar de Mossoró por 3 a 0 entrando na briga pra valer por uma vaga na final do segundo turno. O time de Ceará Mirim já venceu o primeiro turno e estando na final do estadual. A Águia se vencer também o segundo turno será campeão direto sem a necessidade de acontecer a final do estadual.

O quarto jogo da rodada, que acontecerá nessa segunda-feira entre América e Alecrim, aumenta de importância após a vitória do Santa Cruz sobre o Baraúnas por 2 a 1 no Nogueirão, obrigando o time alviverde, que briga diretamente com o Santinha natalenses pra não cair, vencer o América que também precisa vencer para chegar na terceira posição na classificação geral do estadual.

O América foi beneficiado com as vitórias do Globo sobre o Potiguar de Mossoró e do Santa Cruz sobre o Baraúnas e a vitória abcedista sobre o time assuense. 



TABELA DE CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO TURNO APÓS 5ª RODADA 



ABC vence ASSU e segue invicto no Frasqueirão

O time abcedista comandado pelo técnico Geninho, venceu seu quarto compromisso válido pelo segundo turno correspondente a Copa RN e disparou na liderança com 12 pontos ganhos, com um jogo a menos que seus principais adversários na corrida pela conquista do turno. O time alvinegro segue invicto em seus estádio há mais de um ano, sendo agora a 27ª partida sem derrota dentro de seus domínios.

O próximo compromisso do ABC será na cidade mossoroense diante do Potiguar que vem há três jogos sem vitórias no turno, caindo para quarta posição na tabela de classificação do turno e quinto lugar na classificação geral do estadual, três pontos atrás do Assu, terceiro colocado na pontuação geral.


CLASSIFICAÇÃO GERAL DO ESTADUAL POTIGUAR 2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário