uol moderninha

domingo, 12 de março de 2017



COPA NORDESTE

ABC e América eliminados da Copa do Nordeste

Com derrotas ontem e hoje pelo nordestão, nossos dois maiores clubes deram adeus a maior competição regional do país.

A coisa tá feia pra o futebol potiguar. Nossos principais clubes, ABC  e América, foram eliminados de forma antecipada, faltando uma rodada para o fim da fase de classificação.

O ABC perdeu na noite de ontem em Sergipe quando foi derrotado pelo Itabaiana por 2 a 1 e com o time sergipano ainda desperdiçando uma penalidade máxima. O América perdeu à pouco para o Sergipe, dentro do Arena das Dunas por 2 a 0. Resultados que eliminaram os representantes do  RN que mais uma vez passa em branco nessa importante competição e hoje já considerada como a terceira maior competição oficial do Brasil, a Copa do Nordeste.

O torcedor potiguar deve está perguntando o que fizeram ou estão fazendo com o futebol potiguar, que até bem pouco era talvez o terceiro melhor do norte nordeste, com  os nossos clubes sendo temidos dentro e fora de casa. Estamos sem foça sem representação, sem craques, com o América disputando a série D e o ABC apesar de ter conquistado seu acesso para à série B, preocupa muito e muito o seu torcedor vendo um início de temporada cheio de altos e baixo do Mais Querido.

Para a dupla potiguar, ABC  e América, resta agora o segundo turno do estadual potiguar e um dos dois vai ficar de fora da próxima edição do Nordestão, porque o Globo FC com grande competência já papou o primeiro turno  e assegurou sua participação na Copa Nordeste do próximo ano.
Confira a classificação dos grupos  em que ABC  e América estão inseridos.

GRUPO  D
CLASSIFICAÇÃO
PG
JG
VI
SG

1
Itabaiana-SE
10
5
3
0
2
CRB-AL
8
5
2
2
3
CSA-AL
6
5
2
1
4
ABC-RN
4
5
1
-3




GRUPO E
CLASSIFICAÇÃO
PG
JG
VI
SG

1
Sergipe-SE
10
5
3
3
2
Vitória-BA
10
5
3
2
3
América-RN
4
5
1
-2
4
Botafogo-PB
4
5
1
-3


PRÓXIMA RODADA:

22/março
GRUPO D

CRB x Itabaiana (Rei Pelé)
ABC x CSA (Frasqueirão)

22/março
GRUPO
E
Botafogo  x  América  (Estádio Amigão)
Sergipe   x   Vitória  (Estádio Albertão)



Nenhum comentário:

Postar um comentário