uol moderninha

sábado, 31 de dezembro de 2016



BOM DIA GENTE !!!

Hoje (sábado), 31 de dezembro de 2016

Último dia da semana; último dia do mês; último dia do ano!!!

Desejo à todos um grande réveillon e um transcorrer de 2017, que tá chegando, repleto de fé, esperança, saúde e paz.

Valeu Natal; valeu RN;
valeu Brasilllll !!!


VIVA 2017  -  ISSO É A FELICIDADE
 Um feliz 2017 - muita paz e amor entre todas as nações
do nosso planeta Terra.




sábado, 24 de dezembro de 2016

BOM DIA . . .  BOM DIA SEMPRE!!!

Hoje 24 de dezembro de 2016, véspera do NATAL, o nascimento do NOSSO  SALVADOR, O MENINO JESUS!!!

FELIZ NATAL; que todos sejam plenamente felizes; que encham seus corações de amor e que sintam-se todos fraternos.


FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO !!!

domingo, 18 de dezembro de 2016

FUTEBOL
O melhor jogo da rodada 
O clássico pelo campeonato italiano foi o melhor jogo da rodada

Foi no sábado, jogo válido pela 17ª rodada da série A do campeonato italiano, entre Juventus líder e a Roma vice líder. Foi o melhor jogo da rodada, incluindo assim todos os jogos em todos os campeonatos europeus. 

O clássico foi vencido pela 'Velha Senhora" com gol marcado por Higuaín com gol marcado aos 13 minutos do primeiro tempo e podendo classificar esse jogão como um dos melhores de toda temporada de 2016.

A Juventus,  chegou a sua 14ª vitória na competição, abrindo  7 pontos de vantagem sobre o Roma, vice-líder. Mas cedo, o Milan empatou contra o Ataranta por 0 a 0, ficando mais distante do líder Juventus. O Milan desperdiçou a chance de encostar no Roma e dividir a vice liderança do campeonato.
FUTEBOL ESPETACULAR
Esporte espetacular homenageia
35 anos do título mundial do Mengão

foto reprodução internet
A rede Globo de televisão levou ao 'Ar" neste domingo, em seu programa  semanal aos 'Esporte Espetacular', a maior conquista daquele que foi  melhor time do  Flamengo de toodos os tempo, de toda sua  História, o time de Zico, Junior, Leandro, Raul e Nunes & cia formado no final do anos 70.

Esse Flamengo chegou ao título Brasileiro de 1980 e em 1981 ganhou tudo que disputou, conquistando as Américas e o Mundo após vencer o Liverpool, campeão europeu, lá no Japão, tornando-se campeão mundial de futebol.


O 'Esporte Espetacular' revive em um programa sensacional a história da formção daquele Flamengo, com entrevistas emocionantes de Zico, Nunes, o mestre Junior eo técnico de futebol Paulo Cesar Carpegiane.

O especial foi apresentado pelo ator global Thiago Lacerda focando principalmente os 11 jogos em 36 dias e as conquistas  do campeonato estadual carioca, a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes além dos 6 a 0 sobre o Botafogo   em 8 de novembro de 1981, devolvendo uma goleada sofrida pelo mesmo placar acontecida em 15 de novembro de 1972, dia do aniversário do Mengão e que estava encravada na história do Mengão.


Quem assistiu 'Esporte Espetacular' da Rede Globo neste domingo sabe bem de que estamos falando; quem não assistiu aconselho dá uma espiadinha no Globo Play e assistir na integra essa materia pra lá de emocionante. Vá lá, assista
MUNDIAL DE CLUBES FIFA
FOI DURO


O gigante não teve vida fácil e precisou  suar a camisa pra vencer os japoneses.


REAL MADRID 4x2 KASHIMA ANTLERS 
 


Uma decisão de mundial de clubes histórica e o REAL MADRID se torna o maior campeão do Mundo. 
foto reprodução twitter Real Madrid   



foto reprodução twitter Real Madrid  
Ninguém poderia imaginar que o mundial de clubes promovido pela Fifa, desta temporada, traria tantas surpresas e emoções apartir dos jogos semifinais, quando o Atlético Nacional de Medellin, campeão sulamericano,  era eliminado pelo campeão japonês, Kashima Antlers , e que na grande final do mundial de clubes neste domingo, em Yokohama, fosse acontecer também fortes emoções, quando o todo poderoso Real Madrid, campeão europeu e um dos mais caros times do mundo tivesse por alguns minutos perdendo o título mundial para o um time praticamente desconhecido no mundo do futebol, porém com muita competencia e personalidade, também mostrou-se grande e digno dde estar na final do mindial de clubes.

E os donos da casa, Kashima Antlers, encararam os grandes favoritos para levar, teoricamente, com grande facilidade a competição, jogando de igual para igual  virando o jogo para 2 a 1 e botando o campeão europeu pra jogar tudo que podia e mais um pouco, para escapar da maior zebra dos últimos 15 anos ou 20 anos.

O Real empatou a partida com gol de pênalti batido pelo melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, e levar o jogo pra prorrogação. Antes disso o time merengue tomava um calor do campeão japonês que por muito pouco não marcou o seu terceiro gol e, ainda teve uma ajuda grande do árbitro que 'amarelou' geral e não teve coragem de aplicar o segundo cartão amarelo no jogo, ao capitão Sergio Ramos, que automaticamente provocaria a expulsão do mesmo. Essa atitude do juíz da partida fez a diferença na partida favorecendo muito ao timee espanhol.

Na prorrogação, Cristiano Ronaldo (CR7), maior goleador do Real em todos tempos, praticamente uum dos maiores se não maior jogador da história do time merengue, melhor jogador do mundo pela quarta vez, fez a diferença marcando mais 2 gols, já na prorrogação, e botando as coisas em ordem em Yokohama, com o time madrileno voltando a frente no placar e respirando aliviado nos minutos finais da prorrogação, passando a gastar o tempo trocando passes no meio de campo pra não correr mais riscos de sofrer novas surpresas na partida.

Parabéns ao Real Madrid que tornou-se o maior campeão do Mundo, conquistando seu pentacampeonato mundial, mas parabéns também ao Kashima Antlers, campeão japonês, que não acovardou-se diante de seu adversário, muitas vezes superior, encarando de frente  de igual para igual e durante alguns minutos da partida se tornando superior ao gigante do futebol mundial. Foi a melhor decisão de mundial de clubes dos tempos.
BOM DIA . . .  BOM DIA SEMPRE!!

MENSAGEM BÍBLICA
"A lâmpada docorpo é o olho; se teu olho simples, ficarás todo cheio de luz.                                     (Mt 6,22)


REFLEXÃO
"Não devemos procurar realizar nada de extraordinário; muitas vezes são as pessoas mais próximas a nós que precisam de nossa ajuda."
                                                                            (Papa Francisco)




MÚSICA GOSPEL 
Aleluia - Patricia Souza (Hallelujah)




BELEZA RARA!!

Simplesmente assim, a natureza, belo e natural nos brindando  todos os dias com sua majestosa beleza. (foto Thiago Henrique)


Para todos, uma feliz semana, que antecede o Natal do MENINO JESUS.
 





sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FUTEBOL
Presidente da Associação do Catar visita a CBF

Sheik do Catar visita o Museu Seleção Brasileira / Créditos: Kin Saito/CBF
Foi uma manhã movimentada na sede da CBF. O presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, recebeu o presidente da Associação de Futebol do Catar, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, para falar sobre futebol, organização de grandes eventos e da visita que fará à Chapecoense, neste sábado.

Além dos dois presidentes, participaram do encontro o embaixador do Catar no Brasil, Mohamed Al-Hayki; o ministro do Esporte, Leonardo Picciani; o vice-presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima; e o diretor de Assuntos Internacionais da entidade, Vicente Cândido.

O presidente da Associação de Futebol do Catar anunciou que fará um convite ao time sub-17 da Chapecoense. A ideia é ter a equipe participando de uma competição internacional da categoria, em janeiro, em solo catari.

Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani estará em Chapecó (SC), neste sábado, onde pretende conhecer o clube e a cidade, acompanhado de Vicente Cândido. Ele ainda aproveitará a estada no Brasil para conhecer a família do técnico Caio Júnior, que deixou muito boa impressão nos anos em que trabalhou no Catar. Al-Thani ressaltou a grande repercussão do trágico acidente ocorrido com a equipe catarinense e destacou que o mundo está solidário aos familiares das vítimas e ao futebol brasileiro.

Visita ao Museu
Depois da reunião realizada na sala do presidente Marco Polo Del Nero, Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani fez questão de conhecer o Museu Seleção Brasileira. Fã do futebol nacional, ele ficou encantado com o que viu. Saiu falando em construir algo parecido em seu país, com tecnologia, interatividade e bom gosto. Além disso, prometeu voltar trazendo a família e jovens jogadores de seu país.

O ministro Leonardo Picciani, que também fez sua primeira visita ao ponto turístico, ficou impressionado. Ressaltou que a história da Seleção Brasileira fala por si só, mas que, da forma como está retratada, fica ainda mais bonita.
NATAL RN 
Festival Literário de Natal reúne literatura e música na sexta e sábado



A programação do Festival Literário de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal através de patrocínio da Cosern via Lei Rouanet e Ministério da Cultura, segue nesta sexta e sábado dentro da programação do Natal em Natal. O Festival reúne grandes nomes da literatura e música potiguar e nacional.

Escritores, pensadores, poetas, educadores, estudantes e público, ávidos por livros e ideias, poderão curtir a literatura em várias frequências — falada, escrita, interpretada e cantada.

As ações iniciam a partir das 8h30 da manhã, voltadas para a contação de histórias com Nara Kelly e José Acaci, depois um bate papo sobre Ilustração com Raissa Bulhões, Veruschka Guerra, José de Castro, e sobre literatura infantil com Salizete Freire, Drika Duarte e Adriano Gomes.

SÁBADO DE MÚSICA E POESIA


No sábado, último dia desta quarta edição do Festival Literário de Natal, a programação começa às 9h30 com Sarau Lítero Musical e Seminário das Academias. À tarde, bate papo com as editoras potiguares. Haverá palestra com Paulo Varela e convidados – Espetáculo Sertão inverso e ainda bate-papo com Cícera Bruna e Débora Seabra sobre literatura e inclusão.

À noite, a literatura volta a invadir a Tenda Principal com mesas às 19h com o tema “Poesia, Crônicas e Canções” com Zeca Baleiro e Dácio Galvão e a “A Literatura nordestinada” com Marcus Accioly, Diógenes da Cunha Lima e Convidados.

NATAL  /  RN
Domingo tem recital de violão popular no Parque da Cidade

Foto reprodução / internet
Uma tarde musical com apresentações de alunos concluintes do curso técnico de violão popular, da Escola de Música da UFRN. Neste domingo, os violonistas Bruno Barros e Paulo Guilherme irão se apresentar no auditório do Parque da Cidade, a partir das 16 horas, tocando obras de Sebastian Bach, Garoto, João Pernambuco, Dilermando Reis, Canhoto da Paraíba, Baden Power, Luiz Bonfá e Tom Jobim, com participações especiais de Bruna Hertzel, Waldo Teixeira e Zápata Damasceno.

As apresentações fazem parte do projeto “Músicos Potiguares”, coordenado pelo professor Álvaro Barros, e é executado em parceria entre a UFRN/EMURF, Fundação Cultural capitania das Artes (Funcarte), Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Parque da Cidade, como forma de incentivar e apresentar os novos talentos que estão chegando no mercado musical.