uol moderninha

domingo, 30 de outubro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
FINAL -JOGO DE IDA

Boa e Guarani deixa tudo pra sábado

foto reprodução - divulgação
Guarani e Boa Esporte fizeram na noite desse sábado a primeira partida (jogo de ida) da decisão pelo tírulo de campeão brasileiro da série C, partida que terminou com o placar de 1 a 1. A partida foi realizado no estádio Brinco de Ouro na cidade de Campinas, o jogo da volta acontecerá no próximo sábado na cidade mineira de Varginha.

JOGO MUITO EQUILIBRADO
O primeiro jogo da final da terceirona entre Guarani e Boa foi marcado pelo equilíbrio das duas equipes dentro das quatro linhas, com um ligeiro predomínio dos doas da casa, coisa natural para quem manda o jogo, mas no geral as duas equipes se equivaleram e o empate fez justiça ao futebol apresentado por ambas as equipes.

RECLAMAÇÃO
Para muitos analistas esportivos o gol marcado pelo zagueiro Leandro Amaro do Guarani foi irregular, o zagueiro teria cometido falta no goleiro Daniel do Boa Esporte. 

EMPATE
O Boa não se intimidou com a vantagem no placar do Guarani e buscou com sucesso o empate num contra-ataque fulminante do Boa e um chutaço do atacante Rodolfo que bate com força, a bola bateu na trave, na cabeça do goleiro  Leandro Santos e foi parar no fundo das redes do time Bugre. 

E AGORA?
No jogo de volta na cidade de Varginha a vantagem é para o time mineiro que já entra em campo campeão brasileiro da série C, pois o empate sem abertura do placar favorece aos mineiros. Se a partida terminar com o placar em 1 a 1 a decisão irá para as cobranças de tiros livres da marca de pênalti.

A partida terminando com um empate acima de 2 gols o campeão será o time campineiro. Um vitória simples pro qualquer placar dará o título de campeão ao vencedor.

Faça suas apostas:

o campeão será o  Boa Esporte de Varginha-MG ou Guarani de Campinas-SP.

Há! eu vou apostar no Boa Esporte, acredito que o time mineiro dentro de casa não vai dá sopa para o azar.  A menos que ocorro outro milagre pra o Guarani, milagre que eliminou o ASA e o ABC de Natal.

BOM DIA . . .   BOM DIA SEMPRE!!!

Que todos possam ter um domingo cheio da Graça e da Misericórdia de Deus. Um domingo de muita paz, muito amor, muita saúde. Que o dia deste domingo seja um
reflexo para essa primeira semana do mês de novembro. 


"O diálogo nasce quando sou capaz de reconhecer que o outro é um dom de Deus e tem algo a dizer-me." Papa Francisco


Hoje domingo, 30 de outubro de 2016

amanheceu em Natal às 4:55 e o pôr do sol será às 17:14.
A primeira preia-mar foi às 4:05 (2,2m) e a seguinte preia-mar será às 16:20 (2,1m). A primeira baixa-mar será
às 9:50 (0,2m) e a seguinte baixa-mar às 22:00 (0,1m).
Teremos 12 horas e 19 minutos de sol. O trânsito solar é às 11:04.

sábado, 29 de outubro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
33ª Rodada
Santos vence, entra no G-3 e 'botafogo' no Brasileirão

Créditos: Cesar Greco/Palmeiras
Talvez o resultado mais importante dessa rodada, a vitória do time santista sobre o líder Palmeiras por 1 a 0, ultrapassando o Atlético-MG e colando no Flamengo, vice líder, e entrando no G-3. O time peixeiro para  o time do Palmeiras e abre chances de briga pelo título por parte de Flamengo, o próprio Santos e Atlético-MG, posiçãomesmo com  a boa vantagem que o Verdão mantém diante de seus principais adversários neste campeonato.

O Santos chegou a 61 pontos e ocupa agora a 3ª posição, G-3 da Taça Libertadores, ultrapassando o Atlético/MG que tropeçou na Arena Mineirão diante do Flamengo.

Na próxima rodada o Santos enfrentará a Ponte Preta em Campinas, no estádio Moisés Lucarellii, em Campinas.  O Palmeiras receberá a visita do Internacional, que vem à São Paulo trazendo o fantasma do rebaixamento.

Em Floripa
O Figueirense empata com o Grêmio por 0 a 0, e complicou em muito sua situação no campeonato,, precisando agora vencer praticamente todos os jogos restam para o fim do campeonato.

Tabela de classificação G-6
1º Palmeiras        ==  65 pontos
2º Flamengo        ==  62 pontos
3º Santos             ==  61 pontos

4º Atlético/MG    == 60 Pontos
5º Botafogo        ==  54 pontos
6º Atlético/PR     == 51 pontos


FORA DO G-6
7º Corinthians  =  50 pontos
8º Grêmio       == 49 pontos
9º Fluminense  = 48 pontos



ZONA DE REBAIXAMENTO
17º Vitória  ==  36 pontos
18º Figueirense  == 33 pontos
19º Santa Cruz   == 24 pontos
20º América/MG  ==  24 pontos




CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Que jogão foi esse gente!?

Atlético/MG e Flamengo empatam com Mineirão lotado

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo
Um jogo grande jogo com dois tempos distintos. No primeiro o Flamengo foi dono total das ações, fazendo uma grande partida e vencendo a primeira etapa por 1 a 0 com gol de Diego. O segundo tempo foi o Atlético que foi pra cima encurralou o Fla e virou o jogo com gols de Robinho cobrando pênalti e o argentino Lucas Pratto desempatar aos 41 minutos. Para fazer justiça aos dois times Guerreiro deixou tudo empatado aos 49 minutos do segundo tempo.
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG
O resultado beneficiou o Palmeiras que segue liderando com folga de 5 pontos sobre o Fla e 7 sobre o Galo. O Flamengo segue na segunda posição com 62 pontos e o Atlético/MG a terceira colocação com 50 pontos. O Santos, com 58 pontos, corre por fora e enfrenta o Palmeiras esta noite, vencendo ultrapassa o Atlético Mineiro e cola no Flamengo, vice líder.

Na Arena da baixada o Furacão vence e volta ao G-6
O Atlético paranaense conseguiu um bom resultado, na Arena da Baixada, vencendo o Cruzeiro por 1 a 0 marcado aos 13 minutos do primeiro tempo com gol contra do zagueiro Manoel. O Cruzeiro ainda chutou uma bola na trave aos 47 minutos do segundo tempo.  O Furacão chegou a 51 pontos e assumiu a sexta colocação da tabela de classificação. O Cruzeiro, com 41, segue no 13º lugar.

Timão empata com Chapecoense e sai do G-6
Na Arena Corinthians, Corinthians e Chapecoense empataram em 1 a 1. Giovanni Augusto marcou para o Timão, cobrando pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, a chapecoense empatou aos 38 minutos através do artilheiro Bruno Rangel também cobrando pênalti,   o Corinthians foi a 50 pontos e perdeu uma posição saindo do G-6 enquanto que a Chapecoense chegou aos 43 subindo para o 11º lugar.


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
FINAL

Guarani e Boa começam hoje decisão da terceirona
Boa Esporte de Varginha-MG  - foto divulgação 






Guarani de Campinas   -  crédito site oficial do Guarani de Campinas
Começa hoje no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a decisão do título de campeão da terceira divisão do futebol brasileiro, entre Guarani de Capinas e o Boa Esporte de Varginha-MG. Essa será a primeira partida, jogo de ida, da decisão e o segundo confronto acontecerá dia 5 de novembro em Varginha.

Guarani e Boa Esporte fizeram parte do mesmo grupo, B, na fase classificatória e para chegar a essa final o Guarani precisou eliminar o ASA de Arapiraca, na fase  quartas-de-final, perdendo o jogo de ida por 3 a 1 e vencendo o jogo da volta por 3 a 0. 

O Boa Esporte eliminou o Botafogo de João Pessoa, empatando o jogo de ida por 0 a 0 e vencendo o jogo da volta por 1 a 0. 

Na fase semifinal O Guarani de Campinas eliminou o ABC de Natal, perdendo o jogo de ida no estádio Frasqueirão por 4 a 0 e vencendo no jogo da volta por 6 a 0. O Boa Esporte eliminou o Juventude com duas vitórias peloo placar de 2 a 1 nos jogos de ida e no jogo de volta.

O Boa Esporte teve o melhor desempenho técnico na fase semifinal e por isso leva o jogo de volta da final da série 'C' para a cidade de Varginha. O Boa chega a decisão da série C pela segunda vez, em 2010 o time mineiro decidiu o título com o ABC  de Natal, com o time alvinegro natalense ficando com o título de campeão Brasileiro de 2010.

O Guarani de Campinas tradicional time do futebol mineiro chega a sua quinta decisão de campeonatos brasileiros, campeão brasileiro da série A em 1978 e campeão da série B em 1981 e chegando as finais em 1986 contra o São Paulo e 1987 contra o Sport de Recife.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 
33ª Rodada

Náutico vence o líder, Atlético/GO e retorna ao G-4.

Créditos: Site oficial do Atlético-GO
A 33ª rodada da série C do Brasileirão teve sequencia na noite dessa sexta-feira com a realização de três partidas e duas delas mexeram diretamente com o grupo de cima da tabela de classificação, o já conhecido G-4. No primeiro jogo da noite o Criciúma, jogando dentro de seus domínios arrancou um empate com o Londrina, por 1 a 1, até então o time paranaense fazia parte do G-4. O resultado não deu para o Londrina se manter dentro do G-4, pois o no segundo jogo da noite o Náutico pernambucano conquistou grane vitória na Arena Pernambuco sobre o líder da competição, Atlético goianiense pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado positivo o time comandado pelo experiente e competente técnico Givanildo voltou a fazer parte do G-4 e não será alcançado, pelo menos nessa até o final dessa rodada.

O terceiro e quarto jogo da noite, foram um confrontos que reuniu times que estão na faixa intermediaria da tabela de classificação contra times que estão brigando para não cair para a série C. Ojogos foram os segunites: Paraná 4x1 Bragantino, esse resultado deixa o timede Bragança paulista cada vez enterrado na zona de rebaixamento. O Joinville apenas empatou como Brasil de Pelotas por 1 a 1 e segue, a exemplo do Bragantino, a passos largos para o rebaixamento.

JOGOS DE HOJE
A rodada será concluida esta tarde com a realização das três últimas partidas que não trarão alterações no G-4 e também na zona de degola.

Bahia  x  Ceará (um clássico nordestino)
Paysandu x Sampaio Corrêa 

Tupi  x  Vila Nova

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
33ª Rodada


Rodada quente da Segundona. Ninguém podem perder e até mesmo empatar.

A série B tem prosseguimento esta noite com a realização de três jogos, sendo dois que envolve diretamente três equipes que brigam por uma das quatro vagas de acesso para à série A.

Em Criciúma o Estádio Heriberto Hulse  Criciúma e Londrina empataram em 1 a 1. O resultado não foi bom  para o Londrina que pode ser ultrapassado pelo Náutico que enfrenta o Atlético/GO na Arena Pernambuco, em Recife.

No terceiro jogo da noite o Paraná  e Bragantino segue empatando em 1 a 1. 

CONFIRA G-4
1º Atlético/GO             ===    61 pontos
2º Vasco da Gama      ===   58 pontos
3º Avaí                            ===   55 pontos
4º Londrina                  ===   53 pontos


Fora do G-4
Náutico                          ===    51 pontos

FUTEBOL POTIGUAR
ABC acerta em cheio ao renovar com o técnico Geninho

Foto: Frankie Marcone / ABC FC 

A diretoria alvinegra começa a preparação para a temporada 2017 com pé direito, como se diz no ditado popular. Por que; porque fechou o o técnico Geninho sua permanência à frente do departamento técnico do Mais Querido no próximo ano.

Geninho, não precisa ninguém afirmar ou procurar justificar sua competência profissional. Ele é um dos melhores técnicos do futebol brasileiro, comprovadamente, quando atuou nos maiores centros do futebol do país, na região sudeste e sul e agora no nordeste com um trabalho diante do ABC que merece destauqe e aplausos pela campanha positiva do time do povo, agora em 2016.


Quando Geninho chegou à Natal, o torcedor abcdista, a imprensa esportiva em todos os eus segmentos não davam nenhuma credibilidade ao clube Mais Querido do Estado que vinha de um rebaixamento no campeonato brasileiro série B, com uma série intermináveis de resultados negativos; vinha de uma sétima posição no primeiro turno do campeonato potiguar e uma eliminação na Copa do Nordeste.


O professor Geninho mudou tudo, trouxe de volta a autoestima de seu torcedor de seus jogadores transformando aquele grupo desacreditado em campeão do 2º turno, campeão estadual, uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e o que praticamente ninguém acreditava, que o ABC tivesse forças pra voltar à série B. E ainda de quebra, esteve muito próximo de decidir mais uma vez o título da série C do Brasileirão.

 

O ABC acertou em cheio ter renovado om o técnico Geninho, que terá maiores condições de preparar agora um grupo para disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato estadual e a série B do campeonato Brasileiro.

“Sentamos para conversar hoje à tarde, uma conversa bastante tranquila em que pontuamos alguns pontos importantes, detalhes que vejo como necessários para o próximo ano e tudo ficou bem acertado. Teremos um ano com quatro grandes competições e vamos trabalhar muito para buscarmos fazer uma boa temporada”, declarou o técnico.

Há outra coisa! os 6 a 0 para o Guarani, lá no brinco de ouro no último domingo, em jogo válido pela semifinal da série C, já é coisa do passado.




CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
33ª Rodada


Amanhã no brasileirão:
                               a cobra vai fumar!

                    Galo
x Urubu  =§= Peixe x Porco

                                                                               fotos reprodução internet







O campeonato Brasileiro, o Brasileirão série 'A' 2016, entra pra valer no clima de decisão em todas as seis rodadas que restam para finalizar o campeonato desta temporada. E amanhã 'a cobra vai fumar' e dois grandes jogos irão parar o país do futebol.

Quatro dos melhores clubes do futebol brasileiro e que forma o grupo dos 4 melhores classificados neste brasileirão  duelarão neste sábado, valendo tudo: valendo o título de campeão para o Palmeiras; valendo a reaproximação e a esperança da conquista do título  para o Flamengo; valendo a vice liderança para o Galo mineiro e para o Santos?valendo o G-3. Essa será a rodada mais importante desta edição de brasileirão.

CONFIRA
Em BH - Estádio Indepedência
Atlético mineiro   x   Flamengo

Em Santos, na Vila mais famosa do Mundo (Vila Belmiro)
Santos FC    x    S E Palmeiras

CONFIRA 0 G-6
1º Palmeiras/SP       ===   67 pontos
2º Flamengo/RJ       ===   61 pontos
3º Atlético/MG          ===   59 pontos
4º Santos/SP              ===   58 pontos
5º Botafogo/RJ         ===    53 pontos
6º Corinthians/SP   ===    49 pontos
 FUTEBOL POTIGUAR
Estadual 2017 começa no dia 15 de janeiro com quatro jogos

foto reprodução internet - site fnf.org.br

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol recebeu, na tarde de quarta-feira (26), representantes dos oito clubes que disputarão a elite do futebol potiguar em 2017.

Os dirigentes, ao lado do Presidente da Federação Norte-riograndense, José Vanildo, estiveram reunidos em conselho técnico sobre a competição. Uma das propostas avaliadas e aprovadas foi a realização das finais de turno com partidas de ida e volta, diferente de como vinha sendo disputada (em jogo único), por cinco votos a três.

A data de início do campeonato será no dia 15 de janeiro, com rodada cheia. O presidente José Vanildo falou sobre a antecipação do início do certame: "A antecipação para o dia 15 teve o intuito de oferecer um conforto maior aos clubes que participam da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, para reduzir as possibilidades de jogos próximos e novas modificações de datas", disse Vanildo.

Confira os duelos da primeira rodada:

15 de Janeiro:

ABC x Globo F.C.
Alecrim F.C. x Baraúnas
Santa Cruz F.C. x América
Potiguar de Mossoró x ASSU
BOM DIA . . .  BOM DIA SEMPRE!!

"Somente quem se faz pequeno diante do Senhor pode experimentar a grandeza de Sua misericórdia"      Papa Francisco
 

 

HOMENAGEM

Dia do servidor público
28 de outubro
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.


Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

COPA DO BRASIL
Jogos de ida


Quatro gigantes do futebol brasileiro se enfrentaram nos jogos de ida

Na Arena Beira Rio   -  Porto Alegre
Internacional/RS   1x2   Atlético/MG

Na Arena Mineirão -   Belo Horizonte
Cruzeiro/MG    0x2    Grêmio/RS 


Créditos: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro







HOMENAGEM AO GRANDE CAPITA
Carlos Alberto Torres

O gol mais bem produzido em copas
do Mundo 


Nossa homenagem ao grande capitão da melhor seleção de todos os tempos, Carlos Alberto Torres, o Capita. 

Um dos mais bonitos gols em Copa do Mundo, onde mostra toda plástica daquela super seleção, composta por super gênios tricampeã mundial de futebol, o quarto gol do Brasil que fechou a goleada da nossa seleção canarinho sobre a azurra. Gol que fechou a Copa do Mundo do México em 1970, a Copa do Mundo que o Mundo nunca esqueceu.
Confira o gol do Capita: 

 

terça-feira, 25 de outubro de 2016

TRISTEZA 
Aos 72, morre Carlos Alberto Torres, o maior dos capitães do futebol brasileiro

FONTE: Por GloboEsporte.com

Rio de Janeiro

No tour da Taça Fifa antes da Copa de 2014, realizada no Brasil,
Carlos Alberto Torres repetiu o beijo que dera na Jules Rimet em 1970.
Capitão ganhou títulos como jogador e técnico
(Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto Divulgação)

Lateral-direito levantou a taça do tricampeonato de 1970 pela seleção brasileira
A braçadeira de capitão sempre lhe caiu bem. Porte esguio, olhar penetrante, personalidade marcante. Não tinha jogador que não ouvisse com atenção suas observações, seus conselhos ou, na pior das hipóteses, suas broncas. Nem Pelé escapava, e foram  muitas as vezes em que precisou até baixar a cabeça. E foi esse grande capitão que o futebol brasileiro e o mundo perderam nesta terça-feira, aos 72 anos. Morreu no Rio de Janeiro, vítima de enfarte fulminante, Carlos Alberto Torres, atualmente comentarista do SporTV.. Nome e sobrenome de craque. O homem do tricampeonato mundial em 1970, que beijou e levantou a Taça Jules Rime

Seja como lateral-direito, onde começou na base do Fluminense, seja como zagueiro, ele sempre desfilou pelos gramados uma classe com a bola nos pés em que não ficava para trás nem para um astro do nível de Franz Beckenbauer. Santos, Botafogo, Flamengo e New York Cosmos tiveram em campo a sua classe. Era reverenciado no mundo todo pelo seu passado. Depois, como treinador, o Capita, como era carinhosamente chamado, teve como pontos altos a conquista do Campeonato Brasileiro de 1983, pelo Flamengo, a Copa Conmebol, em 1993, pelo Botafogo, e o Campeonato Carioca pelo Fluminense, em 1984.

Como jogador, Carlos Alberto conquistou uma penca de títulos. No Fluminense, clube de coração. onde começou a carreira, ganhou o Carioca em 1964, quando estourou, e depois, no seu retorno, os de 1975 e 1976, com a famosa Máquina montada pelo presidente eterno Francisco Horta. No Santos de Pelé, onde chegou em 1965, ainda garoto, e viveu o auge, atuando ao lado de craques como o próprio Rei doi Futebol, Edu e Clodoaldo, companheiros de tricampeonato mundial, levou a Taça Brasil em 1965 e 1968, o Torneio Rio-São Paulo em 1966, a Recopa Sul-Americana em 1968 e muitos campeonatos paulistas - 1965, 1967, 1968, 1969 e 1973.

Em sua breve passagem pelo Botafogo em 1971, emprestado pelo Santos, Carlos Alberto Torres não conquistou títulos mas teve também presença marcante, atuando ao lado de craques como Jairzinho, Paulo Cezar Caju e outros. Depois, voltou ao Peixe, ainda no mesmo ano, onde ficou até 1974. Retornou então ao Fluminense, onde viveu outro grande momento em sua carreira, com a Máquina de Rivellino, Paulo Cezar, Pintinho & Cia.

Saiu da Máquina em 1977 para atuar no Flamengo de Zico, onde também passou em branco mas viu começar ali aquela que seria a maior equipe rubro-negra da história. Depois, reviu Zico, Junior, Leandro e Adílio quando os comandou na conquista do Brasileiro de 1983.

O pouco tempo no Flamengo como jogador teve explicação. O New York Cosmos o queria. Já como zagueiro, Carlos Alberto foi para a equipe americana recém-montada para atuar com supercraques. O Cosmos ficou conhecido por reunir uma verdadeira seleção mundial, de Pelé a Franz Beckenbauer. E o Capita, por lá, foi campeão por quatro temporadas - 1977, 1978, 1980 e 1982. Levantar taça era com ele mesmo.

E quando levantou a Jules Rimet, a maior que conquistou, no tricampeonato de 1970, Carlos Alberto eternizou não só o gesto, mas também uma geração fora de série. Zagallo sempre dizia que fora de campo era o comandante, mas, no gramado, era o seu capitão o porta-voz. O gol marcado pelo lateral-direito, o último na goleada por 4 a 1 sobre a Itália, sintetizou o que o então camisa 4 e toda aquela Seleção tinham de melhor. A jogada, que iniciou da intermediária com série de dribles de Clodoaldo, foi de pé em pé até Pelé dar um simples toque para o lateral, que vinha de trás. A bola ainda deu uma pequena subida antes de o jogador desferir o potente chute que estufou a rede.

Carlos Alberto era um jogador moderno no seu tempo. Tinha forte poder de marcação, a ponto de poder ter atuado, já como veterano, na zaga. Era também dono de uma rara habilidade e tinha fôlego e capacidade para subir ao ataque como elemento surpresa.
Economia
Consumidores brasileiros esperam inflação de 9,1% nos próximos 12 meses

Os consumidores brasileiros esperam uma inflação de 9,1% nos próximos 12 meses, segundo pesquisa de outubro deste ano da Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa estimada pelos consumidores caiu 0,7 ponto percentual em relação ao estudo de setembro (9,8%).

O resultado confirma a trajetória de queda do indicador, depois que ele atingiu 11,4% em fevereiro deste ano. A desaceleração das expectativas de inflação ocorreu em todas as quatro faixas de renda.

O maior recuo no mês deu-se na faixa de renda familiar mensal entre R$ 2,1 mil e R$ 4,8 mil (a segunda faixa), de 10,3% para 9,3%. Na faixa de renda superior a R$ 9.600 (quarta faixa), a inflação prevista recuou pelo oitavo mês consecutivo, de 9% para 8,1%.

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio

Geral 
Decisão liminar proíbe torcidas organizadas do Corinthians de ir
a estádios



O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, decidiu, em caráter liminar, proibir as torcidas organizadas do Corinthians de frequentar os estádios em partidas como mandante e como visitante. O STJD também determinou o fechamento integral do setor norte da Arena Corinthians até a decisão do processo em Comissão Disciplinar.


A decisão foi tomada atendendo pedido da Procuradoria, depois de um confronto de torcedores com policiais militares no jogo contra o Flamengo, no último dia 23, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além de proibir os integrantes de torcidas organizadas, a decisão inclui ainda a proibição da exibição de qualquer faixa, cartaz ou vestimenta que faça alusão a qualquer uma dessas torcidas. A decisão foi divulgada por meio de nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Vitor Abdala / Repórter da Agência Brasil Edição: Denise Griesinger
Política
Ministro de Minas e Energia é exonerado para votar PEC do Teto

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, foi exonerado do cargo hoje (25). Ele deixa a pasta temporariamente para retomar o cargo de deputado federal pelo PSB de Pernambuco e participar da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que define um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.

A expectativa é de que a PEC seja analisada ainda hoje, em segundo turno, pela Câmara após ter sido aprovada por 366 deputados na primeira votação. Se aprovado, o texto será enviado ao Senado para apreciação, também em dois turnos.

A intenção do Palácio do Planalto é acelerar as discussões nas próximas semanas com os senadores e ver promulgada a proposta até o fim deste ano. A emenda à Constituição cria um teto de gastos para os próximos 20 anos. O governo considera a aprovação essencial para sinalizar o compromisso com medidas de ajustes e ganhar confiança dos agentes econômicos.

Na última quinta-feira (20), o ministro das Cidades, Bruno Araujo, também foi exonerado para reassumir o mandato de deputado e votar a PEC do Teto.
Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil
Edição: Lílian Beraldo
Política

Sem quórum, PEC do Teto será votada à tarde na Câmara 
Presidente Michel Temer durante coquetel com parlamentares da base aliada na residência oficial do
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Carolina Antunes/PR

Sem o quórum de 257 deputados necessário para começar a discutir e votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), a votação, marcada para as 9h de hoje (25), foi suspensa. A pauta deve ser colocada em votação no período da tarde.

Desde o início da manhã, aliados do governo de Michel Temer intensificaram as conversas com parlamentares para reduzir resistências ao texto. A proposta, que cria um teto para os gastos públicos, é considerada pelo Planalto como fundamental para o ajuste das contas do país

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), que assumiu papel de destaque neste esforço para a aprovação da PEC, chamou hoje (25) deputados da oposição para um café da manhã na residência oficial em Brasília, ao qual compareceram Orlando Silva (PC do B- SP), José Guimarães (PT-CE), Jandira Fegalli (PCdo B-RJ), Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Ivan Valente (PSOL-SP). Os deputados, no entanto, disseram que o assunto PEC 241 não entrou na pauta e o encontro foi para discutir procedimentos da Comissão Especial da Reforma Política que será instalada à tarde.

Na noite de ontem (24), Maia ofereceu um coquetel, também em sua residência, com a participação do presidente Michel Temer e de mais de 200 deputados aliados para discutir a PEC 241.

A expectativa do governo é ampliar o placar de 366 votos favoráveis à proposta, conquistados no 1º turno de votação. Enquanto isso, ministros de Temer já começam investidas junto aos senadores, que também irão analisar a PEC 241, se ela for aprovada em segundo turno na Câmara. A previsão do governo é que, no Senado, a votação final ocorra ainda na primeira quinzena de dezembro.
Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

CANTINHO DA SAUDADE

Um dos maiores atacantes do futebol potiguar


Esse cara jogou um futebol redondinho, foi um dos maiores atacantes do futebol do Rio Grane do Norte, vestindo a camisa do ABC FC na década 60. Foi bicampeão pelo Mais Querido potiguar nos anos de 65/66. Ainda vestiu a camisa do América de Natal e Força e Luz. Estamos falando do saudoso Izulamar, (o grande Zulinha), filho da cidade dos verdes Canaviais.  
Somos grato ao nosso amigo Ribamar Cavalcante dono do maior acervo histórico e fotográfico do futebol do RN. Fonte: Blogo No Ataque (Edmo Sinedino) Ribamar Cavalcante


Izulamar ao lado do lateraldireito Batista - foto acervo histórico
de Ribamar cavalcante
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
32ª RODADA


América/MG vence e muda posição em zona
de degola


América mineiro e Atlético paranaense fecharam a 32ª rodada do Brasileirão série A. O time mineiro levou a melhor vencendo o Furacão por 1 a 0 com gol marcado por Eder Lima aos 39 minutos do segundo tempo. O Coelho ultrapassou o Santinha pernambucano na tabela de classificação empurrando o tricolor para a lanterna do campeonato.

CLASSIFICAÇÃO  DA ZONA DE REBAIXAMENTO

17º Vitória/BA   =   35 pontos
18º Figueirense/SC   =   32 pontos
19º América/MG   ==   24 pontos
2º Santa Cruz/PE   ==   23 pontos
FORMULA UM
Hamilton vence GP dos EUA mas vantagem ainda é de Rosberg
 
O piloto inglês da equipe Mercedes, Lewis Hamilton volta a vencer uma etapa do campeonato mundial de F-1, vencendo de ponta a ponta o GP dos EUA, não dando chances a ninguém. Mesmo com a vitória do piloto inglês, as chances de conquistar o título dessa temporada segue com o piloto  alemão Nico Rosberg que ficou com a segundo colocação nesse GP. O piloto da Mercedes Nico Rosberg tem agora 331 pontos contra 305 do inglês Lewi Hamilton. A próxima etapa da Formula 1 acontecerá no México  dia 30 de outubro.


CLASSIFICAÇÃO:

1º Nico Rosberg  (Mercedes)  =  331 pontos
2º Lewis Hamilton (Mercedes)  =  305 pontos

3º Daniel Ricciardo (Red Bull Tag Heuer)  =   227 pontos
4ª Sebastian Vettel (Ferrari)   =   177 pontos
5º Kimi Raikkônen  (Ferrari)  =  170 pontos

Últimas provas:

GP DO México   -    Hermanos Rodrigez
GP do Brasil    -    Interlagos em 13/11

GP de Abu Dhabi    -    Yas Marina 27/11

BOLA DE OURO
Neymar é único brasileiro entre 30 indicados ao prêmio Bola de Ouro


Com apenas Neymar representando o Brasil na lista final, a revista "France Football" anunciou nesta segunda-feira os 30 indicados ao prêmio "Bola de Ouro" de melhor jogador.

Entre os favoritos, nenhuma surpresa. Como esperado, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi mais uma vez estão na disputa da premiação que, após seis anos de parceria com a Fifa, voltará ser entregue de forma independente.

Chama a atenção a presença apenas de Neymar entre os brasileiros. Desta vez, nem mesmo o zagueiro Thiago Silva aparece entre os 30 nomes apontados pela revista. Vale a ressalva de que Pepe, que é naturalizado português, está entre os indicados.

 Veja os 30 nomes indicados ao prêmio Bola de Ouro.
Sergio Agüero (Manchester City)
Pierre Emery Aubameyang (Borussia Dortmund)
Gareth Bale (Real Madrid)
Gianluigi Buffon (Juventus)
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Manchester City)
Paulo Dybala (Juventus)
Diego Godin (Atlético de Madri)
Antoine Griezmann (Atlético de Madri)
Gonzalo Higuaín (Napoli/Juventus).
Zlatan Ibrahimovic (PSG/Manchester United)
Andrés Iniesta (Barcelona)
Koke (Atlético de Madri)
Toni Kroos (Real Madrid)
Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
Hugo Lloris (Tottenham)
Riyad Mahrez (Leicester City)
Lionel Messi (Barcelona)
Luka Modric (Real Madrid)
Thomas Müller (Bayern de Munique)
Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Neymar (Barcelona)
Dimitri Payet (West Ham)
Pepe (Real Madrid)
Paul Pogba (Manchester United)
Rui Patricio (Sporting)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Luis Suárez (Barcelona)
Jamie Vardy (Leicester City)
Arturo Vidal (Bayern de Munique)

FONTE UOL
Na minha opinião

24 horas após o massacre de Campinas

Olha gente, refeito do impacto sofrido na noite desse domingo, com o resultado absurdo do jogo válido pela semifinal da terceirona entre Guarani de Campinas e ABC, busquei nos comentários dos mais diversos especialistas no assunto chamado futebol e a conclusão que cabo tirando dessa pesquisa de informação e análise do jogo de ontem, é que ninguém tem uma opinião esclarecedora do acontecido.

Varias são as indagações e vários são os possíveis motivos e erros que levaram o campeão do Rio Grande do Norte ser tão massacrado e humilhado por uma equipe simples como o Guarani de Campinas. Sem nenhum menosprezo a esse grande clube do futebol brasileiro, mas esse Guarani aí é um time simples e vai sofrer muito na série B.

Na verdade,  no jogo de ontem o time campineiro não fez uma extraordinária partida, como narrava o emocionado locutor esportivo do canal de TV EI MAXX,  o Guarani fez 6 gols, mas podem ter certeza de que se mais gols eles precisassem, mais gols teriam feito, mais na minha opinião não foi o Guarani que arrebentou com o jogo, foi o time do ABC que não entrou em campo, foi o time do ABC que não jogou absolutamente nada. Eu já tinha visto coisa parecida, mas igual aquela de ontem, pra ser sincero, eu nunca vi.

Existem coisas no futebol que ficam pra sempre, coisas inexplicáveis como foram  os 6 a 0 de ontem;  os 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil em uma semifinal de Copa do Mundo aqui no Mineirão; Os 4 a 3 do Vasco sobre o Palmeiras em uma decisão de Copa do Brasil, em São Paulo, quando o Palmeiras fez 3 a 0 na primeira etapa e no segundo tempo numa reação incrível o Vasco comandado pelo baixinho Romário, virou o jogo para 4 a 3. Recentemente pela Copa do Brasil, o Fluminense venceu o América de Natal por 3 a 0 no Arena das Dunas e no jogo de volta em pleno Maracanã o América que já perdia por 2  a 0 virou o jogo para 5 a 2, em pleno Maraca. Essas histórias ficam pra sempre, são momentos bisonhos desse ou daquele time  e que são surpreendidos pelo destino. 

Essa decisão de semifinal  entre Guarani e ABC entrará para a história, pena que a parte ruim dessa história fique com o nosso ABC, clube de tantas e tantas glórias e que carrega com orgulho sua maior conquista no futebol brasileiro, o título de campeão brasileiro da série C em 2010.

Mas, porém, todavia e contudo, tudo foi muito sinistro, isso lá foi e Muito! Mas pra lavar a alma e a honra da nação alvinegra vem aí 2017 e o time do Povo vai estar na série B.
        
BOM DIA . . . BOM DIA MESMO!
Que todos tenham um início de semana muito bom e  que possa reflita durante toda semana. E apesar de qualquer coisa que possa ter tenha aborrecido durante esse  final de semana, que seja suplantado, enterrado, superado, minimizado por que andando pra frente sempre é que se vive e,  os erros ajudam a corrigir as ações do futuro.
É isso aí gente, cabeça erguida e bola frente. 




SUCESSO GOSPEL
Força e Vitória  - Eliane Ribeiro   



domingo, 23 de outubro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
SEMIFINAL - JOGO DA VOLTA 

 Sem Comentários .  . .
Guarani 6x0 ABC

Guarani é finalista da série C e decide o título contra o Boa  Esporte  de Varginha. Primeiro jogo será no estádio Brinco de Ouro em Campinas e o segundo jogo em Varginha na Arena Passo da Ema. 

Explicar o inexplicável talvez seja uma das coisas mais difícil de se fazer em qualquer que seja a situação, mesmo sabendo-se que no futebol muitas vezes não existe essa  história do impossível. 
 Tentar explicar,  justificar a forma bisonha, ridícula, vergonhosa  como se apresentou o time do ABC está noite em Campinas/SP é simplesmente impossível.  

Tenho muitos anos de janela no futebol, e sei muito bem que uma vantagem de 4 gols é uma boa vantagem, mas e não é uma vantagem pra ser comemorada dentro do vestiário, é pra ser garantida dentro de campo, dentro das quatro linhas. 

Todos sabem que uma situação como essa, o time precisa entrar em campo mordendo a bola, com o coração no ponta da chuteira, até porque estava valendo uma vaga na final da decisão de um campeonato brasileiro. Mas não foi isso que time do ABC fez, aliás o ~time do ABC não fez absolutamente nada. 

O Guarani fez no Brinco de Ouro o que o ABC deveria ter  feito no Frasqueirão, ter aproveitado as inúmeras chances surgidas durante o jogo de ida e ter construido também um placar no mínimo de 6 a 0 e não fez,  o Guarani não tirou o pé do acelerador hora alguma durante o jogo, construindo um placar histórico e humilhante para o time potiguar. 

A note desse domingo, 23 de outubro de 2016,  deverá ser para sempre esquecida pelo torcedor abcedista, FOI SIMPLESMENTE VERGONHOSO.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
SEMIFINAL - JOGO DA VOLTA

Guarani diminui vantagem para o ABC, marcando dois gols no primeiro tempo. O time de Campinas precisa vencer por
4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e 5 a 0 para chegar a final da Série C do Brasileirão.

O ABC deverá enfrentar um segundo tempo difícil no jogo, sofreu dois gols nos primeiros 20 minutos e teve seu artilheiro, Jones Carioca, expulso e vai jogar todo segundo tempo com um jogador a menos.


CONFIRA PLACAR DE MOMENTO
GUARANI   6x0   ABC FC
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
32ª RODADA
Palmeiras, quase campeão,  abre seis pontos para o FLA que tropeça no Timão
Estádio Maracanã   =  foto divulgação reprodução - site do Flamngo


O Brasileirão segue em sua reta final com uma briga muito acirrada entre os primeiros colocados:  Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro que lutam rodada a rodada pelo título de 2016. Na composição do G-6, também segue indefinido com muita gente com chances de ficar com uma das vagas para a nova Libertadores, do  Santos FC (quarto colocado) até o Fluminense, que aparece na nona posição, ainda lutam pelo G-6.

Nos jogos da tarde deste domingo o tivemos o Palmeiras conseguindo uma vitória importantíssima em um jogo muito difícil diante  do Sport de Recife em sua arena, Allianz Parque. No mesmo horário no estádio Maracanã o Flamengo tropeçou diante do Corinthians, após empate por 1 a 1, resultado que deixou o Mengão mais 2 pontos distantes do líder Palmeiras que abriu 6 pontos de vantagem sobre seu principal adversário neste campeonato. Ainda jogando, o Atlético, terceiro colocado, segue vencendo o Figueirense na Arena Independência por 1 a 0  e  com essa vitória parcial do Galo sua distancia para o Mengão cai para apenas 2 pontos.

Finalizado os dois jogos da noite válidos pela 32ª rodada da série A do Brasileirão; Atlético-MG 3x0 Figueirense e na Arena Congá Santos venceu Chapecoense por 1 a 0.

RESULTADOS DA 32ª RODADA
Santa Cruz 0x1 Botafogo
São Paulo 2x0 Ponte Preta
Vitória 0x1 Cruzeiro
Flamengo 2x2 Corinthians
Palmeiras 2x1 Sport
Grêmio 0x0 Internacional
Coritiba 1x1 Fluminense

Atlético-MG 3x0 Figueirense
Chapecoense 0x1 Santos

AGENDADO
América-MG   x   Atlético-PR


CLASSIFICAÇÃO G-4
1º Palmeiras  =   67 pontos
2º Flamengo  =   61 pontos
3º Atlético-MG   =   59 pontos
4ª Santos    =   58 pontos


ZONA DE REBAIXAMENTO
17º Vitória    =   35 pontos
18º Figueirense   =   32 pontos
19º Santa Cruz   =   23 pontos
20º América - MG   =   21 pontos


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
32ª RODADA
Atlético goianiense virtualmente está série A 


Criciúma 1x2 Atlético-GO - Créditos: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br

O brasileirão série C teve sua 32ª rodada concluída  nesse sábado e praticamente já se tem definido o Atlético de Goianiense com seu acesso à série 'A' garantido após vitória sobre o Criciúma no estádio Heriberto Hulse em  Criciúma pelo placar de 2 a 1. E na parte baixa da tabela Tupi de Minas e Sampaio Corrêa que empataram por 1 a 1 praticamente carimbaram seus retornos à terceira divisão do campeonato brasileiro., eles estão a 7 pontos do 16ª colocado faltando apenas 6 rodadas para a conclusão do campeonato.

Na parte de cima do campeonato a briga pelo acesso segue muito acirrada com pelo menos seis clubes brigando pelas 3 vagas restantes: Vasco que apesar de uma boa distancia para o 5º colocado, são 8 pontos de vantagem para o time da Colina, mas mesmo assim ainda não assegurou 100% seu retorno à série A. Os demais times que brigam pelo acesso são Avaí, Londrina, Náutico, Bahia e CRB. O Ceará está na 8ª posição com 5 pontos de diferença  para o Londrina, quarto colocado.

RESULATDOS DA 32ª RODADA
Vila Nova 1x2 Avaí
Brasil 0x1 Londrina
Luverdense 2x1 Náutco
Ceará 2x0 Bragantino
Oeste 1x1 Bahia
Paraná 0x2 Vasco da Gama
Tupi 1x1 Sampaio Corrêa
Criciúma 1x2 Atlético/GO
CRB 2x1 Joinville.

CLASSIFICAÇÃO G-4
1º Atlético/GO   =   61 pontos
2º Vasco da Gama-RJ   =   57 pontos
3º Avaí-PR   =   54 pontos
4º Londrina-PR   =     52 pontos

FORA DO G-4 COM CHANCE DE ACESSO
5º Náutico-PE   =   51 pontos
6º Bahia-BA   =   50 pontos
7ª CRB-AL   =   49 pontos

ZONA DE REBAIXAMENTO
17º Bragantino-SP   =  30 pontos
2º Joinville-SC   =   29 pontos

3º Tupi-MG   =   27 pontos
4º Sampaio Corrêa-MA   27 pontos

ARTILHEIROS (PRINCIPAIS)
1º Felipe (Brasil de Pelotas) 13 gols
2º Nene (Vasco da Gama) 12 gols
    Bil (Ceará)   =   12 gols