uol moderninha

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NOTÍCIAS do RN
RN recebe 200 agentes de viagem em mega famtour

FONTE: ASSECOM/RN
                                  ASSECOM/RN




Os atrativos turísticos do Rio Grande do Norte serão apresentados a 200 agentes de viagens. É que o Governo do RN está apoiando uma famtour organizada pela CVC Viagens, maior operadora de turismo da América Latina,de 1 a 9 de outubro. O apoio está sendo viabilizado por meio da SETUR RN e Emprotur, e pela iniciativa privada, através da rede hoteleira, receptivo, ABIH RN, Fecomércio e Inframérica. Os profissionais virão de Campinas e São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Aracajú (SE).

Na chegada ao aeroporto de Natal eles serão recebidos pelas equipes da SETUR RN, Emprotur, Inframérica e receptivo, com um coquetel de boas vindas. “Apoiaremos essa grande iniciativa da CVC na promoção do RN. Esse é o maior famtour já realizado no estado, e é destinado a um público específico e responsável por vender nossos destinos turísticos, por isso a importância da ação; que vem em um momento muito oportuno, período que antecede a alta temporada e certamente os resultados positivos poderão ser percebidos nos próximos meses com a alavancada das vendas”, comenta o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar.

A programação organizada pela CVC conta com experiências nos principais pontos turísticos do Estado, como Pipa, onde os agentes terão a oportunidade de fazer passeio de lancha pela lagoa de Guaíras, city tour de trenzinho pelo vilarejo e curtir um pôr do sol inesquecível. Outro destino será Maracajaú, com passeio de quadriciclo e mergulho nos parrachos. Barra de Cunhaú também está no roteiro, com passeio de barco pelo rio Curimatau. Os agentes ainda irão conhecer os atrativos de Punaú; e fazer passeio de buggy pelo litoral norte até Jacumã, com muita emoção!

“Além dos passeios, que darão uma real dimensão do que temos a oferecer e consequentemente, o que eles podem vender como destinos turísticos, o Mega Fan Tour terminará, no último dia, com jantar de confraternização e apresentação cultural, e ainda, realização de um workshop com participação das entidades envolvidas e rede hoteleira parceira da CVC, para que os agentes possam conhecer ainda mais sobre as estruturas em meios de hospedagem”, ressalta a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
Tudo igual nos jogos de
e decisão sai no jogo da volta

Os dois primeiro duelos do mata-mata válido pela série C do Brasileirão envolvendo Botafogo paulista x ABC e Botafogo paraibano x Boa Esporte de Minas Gerais acabaram empatados por 0 a 0 e a decisão por uma vaga na série  B acabou empatados por 0 a 0. 

Os jogos de volta entre Botafogo/SP e ABC e Botafogo/PB x Boa Esporte acontecerão na próxima sexta-feira (7) e Domingo às 10 da manhã.

Os dois últimos jogos de ida válidos pelo mata-mata decisivo da terceirona serão realizados amanhã (sábado) às 10h entre  ASA e Guarani de Campinas  e dia 3 (segunda-feira) será a vez de Fortaleza e Juventude se enfrentarem na Arena Castelão em Fortaleza.
                                                           
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
É decisão - é mata-mata, é jogo de ida

Teve inicio há poucos minutos Botafogo/PB x Boa Esporte de Varginha/MG, no Estádio Almeidão em João Pessoa. Essa é  segunda partida da noite válida pela segunda fase da série C do Brasileirão, o jogo de volta será em Varginha, sexta-feira 7 de outubro.  
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
Primeiro tempo da decisão já foi!

ABC empata com o Botafogo em São Paulo e  fica há 90  minutos da série B


Acabou agora os primeiros 90 minutos da decisão entre ABC e Botafogo de Ribeirão Preto/SP.

O primeiro tempo desse mata-mata válido pela segunda fase da série C do Brasileirão e que vale vaga na série B, foi realizado no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto terminando empatado sem movimentação  no placar. 


Os 90 minutos restantes dessa decisão, que vale o acesso à série B, será realizado na próxima sexta-feira, 7, no estádio Frasqueirão, casa do ABC FC, o Mais Querido clube potiguar, que está há 90 minutos de seu retorno à segunda divisão do futebol brasileiro.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
A HORA É AGORA -SÉRIE B É LOGO ALI
ABC,  Mais Querido do RN, e Botafogo paulista


Começa dentro de mais uma hora o primeiro jogão entre ABC e Botafogo de Ribeirão Preto/SP, é decisão de 180 minutos que valerá uma vaga na série B do Brasileirão em 2017.
Vamos lá ABCZÃO pra cima dos paulista e largar nesse mata-mata da decisão com vantagem e decidir na próxima sexta-feira 7, no Frasqueirão, que vai estar simplesmente superlotado.
É só esperar, começa já já e será transmitido pela Rede de TV EI MAXX.

Ingressos para treino aberto da seleção em Natal esgotam em três horas
Do UOL

Arena das Dunas / Natal-RN
A torcida potiguar da seleção brasileira precisou de três horas nesta sexta-feira (30) para esgotar os ingressos do treino aberto da equipe comandada por Tite na próxima segunda (3).

Ao todo, 10 mil ingressos foram disponibilizados pela CBF, com cada bilhete custando 1kg de alimento. Foram 10 toneladas de mantimentos acumuladas no breve período, as quais serão doadas para instituições da caridade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. A confederação informou que não serão disponibilizadas novas entradas para a atividade.

O treino da próxima segunda-feira terá início às 18h40 na Arena das Dunas, estádio usado na Copa do Mundo.

A CBF informou também que estão esgotados os ingressos para o jogo da próxima quinta-feira (6), contra a Bolívia.

Temer diz que não está preocupado com impopularidade

Fernanda Cruz – Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O presidente da República, Michel Temer, participa da abertura do seminário Exame Fórum 2016 no Hotel Unique. (Rovena Rosa/Agência Brasil)
São Paulo - O presidente Michel Temer participa da abertura do seminário Exame
Fórum 2016, em São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)Rovena Rosa/Agência Brasil

O presidente Michel Temer declarou hoje (30) não estar preocupado com a impopularidade que reformas propostas pelo seu governo possam causar. “Se eu ficar impopular e o Brasil crescer, eu me dou por satisfeito”, disse em São Paulo.

Temer proferiu palestra no Fórum “O novo cenário político e econômico” promovido pela Revista Exame. O presidente reiterou a necessidade de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o teto dos gastos públicos.

“A aprovação é fundamental para evitarmos a espiral inflacionária e a recessão. A dívida poderá chegar a 100% do PIB em 2024 ou antes. Será a falência do estado brasileiro”, afirmou. O presidente disse ter convicção de que a proposta será aprovada. “O Congresso hoje está muito consciente de que precisa colaborar com Executivo para que possamos sair dessa crise”, acrescentou.

Temer disse que a proposta vai colaborar para o crescimento econômico sustentável do país e evitará elevação de impostos. “Não queremos aumentar a carga tributária, porque, convenhamos, chegou ao limite”, disse. Segundo o presidente, a PEC não é elitizada, pois garantirá recursos voltados aos grupos mais vulneráveis.

Reforma trabalhista
O presidente da República comentou que a Justiça, a partir de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), vem fazendo readequações trabalhistas, como reduções salariais de 30%, pela interpretação da Constituição.

Ensino médio
Temer disse que a decisão de reformar o ensino médio considerou o baixo desempenho no índice de desenvolvimento da educação, que passou a apresentar uma curva descendente nos últimos anos. Segundo ele, por cerca de cinco anos, a matéria foi discutida, com pressuposto de manter disciplinas obrigatórias por um certo período, permitindo que, ao final, o aluno pudesse montar a sua grade de acordo com a graduação pretendida.

O presidente avalia que a reforma foi “bem recebida, com uma ou outra voz dissonante”. Ele citou que, na época em que era estudante, havia o colegial clássico e científico, em que os alunos cursavam uma especialização, modelo empregado na Europa e Estados Unidos. “Não me preocupa, porque essa matéria será debatida e aprovada fazendo uma grande revolução”, “Temos certeza que estamos dando um salto de qualidade na educação”, acrescentou

Pesquisador comemora vacina, mas alerta: "Dengue não vai acabar amanhã"

Léo Rodrigues – Correspondente da Agência Brasil

A primeira vacina contra a dengue já está acessível gratuitamente para a população de 30 municípios do Paraná. Embora ainda não exista previsão para que outras regiões do país sejam beneficiadas pela novidade, a espera não deve ser longa.


A notícia é comemorada por especialistas, mas o pesquisador João Bosco Siqueira Júnior, da Universidade Federal de Goiás (UFG), alerta que é preciso dosar a euforia, já que leva tempo entre a introdução de uma vacina e a percepção de seu impacto na saúde da população.

mosquito Aedes Aegypti
O mosquito Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do vírus ZikaArquivo/Agência Brasil

Siqueira Júnior lembrou que, no passado, a introdução de outras vacinas demoraram a surtir efeito na população e que as gerações atuais vivem um cenário em que várias doenças já estão erradicadas. "Essa pessoas, não têm a vivência, por exemplo, de que entre o início da vacina da poliomelite e o controle da doença, se passou um bom tempo. Então é preciso educar a população nesse sentido, pois a dengue não vai acabar amanhã", disse ele na 18ª Jornada Nacional de Imunizações, que começou ontem (29) em Belo Horizonte e vai até sábado (1º).

O laboratório francês Sanofi Pasteur é o responsável pelo desenvolvimento da vacina contra a doença, que é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti. Como não há muitos casos de dengue na França, a avaliação de campo ocorreu na Ásia e na América Latina, incluindo o Brasil. O imunizante é indicado para pessoas entre 9 e 45 anos e deve ser aplicado em três doses com intervalos de seis meses.

Registrada em dezembro de 2015 na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a primeira campanha da vacina atendeu a rede pública do Paraná, em julho. A primeira dose já foi distribuída a 30 municípios. Em 28 deles, a campanha tem como público-alvo pessoas entre 15 e 27 anos. Nas outras duas cidades, atende a faixa etária entre 9 a 45 anos.

 

NA MINHA OPINIÃO
Um final de semana carregado de eventos  e de quebra um feriadão na segunda-feira.

Tá se aproximando um final de semana do jeito que muita gente gosta. Cheio de grandes eventos Nos mais diversos segmentos: shows, pagodes, esporte, nas baladas e pra fechar teremos a grande festa cívica que será nesse domingo com a realização de eleições para prefeitos e vereadores em mais de cinco mil municípios do Brasil.

E depois de toda essa movimentação que acontecerá nesse final de semana, vem uma segunda-feira, 3 de outubro,  com um feriado religioso, isso no caso particular do povo potiguar que comemora o dia reservado aos Mártires de Uruassu e Cunhaú, padroeiros do Rio Grande do Norte, com uma vasta programação religiosa que acontece no município de São Gonçalo do Amarante, na grande Natal.

Pra abir esse final de semana pra lá de concorrido, tem às 7 da noite, a primeira partida válida pela segunda fase da série C do brasileirão, com a realização do jogo de ida entre Botafogo de Ribeirão Preto/SP e o nosso ABC FC.

Esse jogo que será realizado no estádio Santa Cruz na cidade paulista de Ribeirão Preto, vem cheio de muita espectaiva pela torcida potiguar, e qual a importância dessa partida?será uma decisão de 180 minutos e quem tiver o melhor desempenho técnico no resultado agreado, estará automaticamente com seu acesso à série B assegurado.

No sábado, além dos mais diversos programas a serem curtidos, teremos a sequencia dos jogos válidos pelas séries A e B do campeonato brasileiro, 'com o pega pra rachar' entre Palmeirense, Flamenguistas e os atleticanos de Minas, brigando pela ponta da tabela de classificação da Série A.

Na B, praticamente Vasco da Gama e Atlético goianiense já estão assegurados na elite do futebol brasileiro par 2017, restando duas vagas e, pelo menos seis clubes brigarão ponto a ponto até a última rodada do campeonato por essa duas vagas.

E no domingo, como já falei acima, o brasileiro sai as ruas mais uma vez, agora para cumprir com o seu dever e direito cívico, escolhendo os seus representantes para as câmaras municipais e seus administradores municipais  em mais de cinco mil municípios por esse BRASIL de meu DEUS.

Apesar de  está cada vez mais difícil escolher pessoas que possam representar bem o povo, de forma honesta, digna e sincera. Que tá difícil essa escolha, está e, muito. Os noticiários politicos estão aí para comprovar o que estou dizendo.

Que Deus ilumine muito o eleitor brasileiro na escolha de domingo, porque meu caro, se você errar vai ter que sapatear durante quatro anos. E diga-se de passagem, quatro anos é muito tempo para quem não está vendo  uma  luz no final do túnel.
Mas,  vamos lá . . .   é como diz o sábio ditado popular: 'cada um por si e Deus por todos'!!!.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Brasileira morre em acidente de trem nos Estados Unidos
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil


A advogada brasileira Fabíola Bittar de Kroon, 34 anos, morreu hoje (29) no acidente com um trem de passageiros que descarrilou ao chegar à Estação Hoboken, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O Ministério de Relações Exteriores informou que o consulado do Brasil em Nova Iorque foi informado pelo governo norte-americano sobre a identidade da única vítima do acidente.

De acordo com a imprensa internacional, Fabíola Bittar estava na plataforma e foi atingida por parte do teto da estação que desabou após o acidente. Segundo informações preliminares, o trem não conseguiu parar ao entrar na Estação Hoboken e chocou-se contra a plataforma.

O governado de Nova Jersey informou que mais de 100 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido na manhã de hoje.
Edição: Fábio Massalli
Candidatos pioram nas pesquisas após receber apoio de Dilma

A presença da ex-presidente Dilma Rousseff na campanha eleitoral pode ter piorado o desempenho dos candidatos apoiados por ela nas pesquisas que projetam o 1º turno das eleições municipais.

Após a aparição de Dilma em eventos e programas partidários no rádio e na TV, candidatos que tiveram o apoio da petista perderam pontos nas pesquisas de intenções de voto.
Fonte: repórter Victor Fernandes.do UOL
Ato com Lula em Campinas reúne menos de mil pessoas
 

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na quarta-feira, 28, de ato da campanha de Márcio Pochmann, candidato do PT à prefeitura de Campinas, que tenta chegar ao segundo turno. O evento, porém, reuniu menos de mil pessoas, segundo organizadores do encontro.
Acostumado a atrair grandes contingentes em suas passagens por Campinas, Lula não perdeu a chance de criticar a organização do ato.
TSE identifica quase R$ 300 milhões de doações suspeitas para candidatos
Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil

Levantamento divulgado hoje (29) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificou quase R$ 300 milhões de doações nestas eleições consideradas suspeitas. Essas doações foram feitas, por exemplo, por beneficiários do Bolsa Família  e desempregados.

De acordo com os dados, foram identificados 23.844 doadores que não têm renda compatível com o valor doado. Nesse caso, as doações somam cerca de R$ 227.471milhões.

Foram identificados também 22.367 casos de doação de beneficiários do Bolsa Família, somando mais de R$ 21,132 milhões. Foram registradas também doações de 46.694 desempregados que superam o valor de R$ 51.963 milhões.

O cruzamento de dados é feito entre as prestações de contas de candidatos às eleições deste ano e outras bases de dados.

O cruzamento é feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) entre diferentes bancos de dados e o sistema de prestação de contas do TSE. Os dados se referem até o dia 26 deste mês.

No balanço, foram identificados 143 casos de doadores com registro de óbito. As doações ultrapassam R$ 272 mil.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
MATA-MATA DA TERCEIRONA
Quem perder que conte . . . quatro vão subir os outros vão esperar mais um ano
Vai ser assim apartir de amanhã quando começar as quatro decisões de 180 mintuos dos jogos válidos pelas quartas-de-final da terceirona. Os quatro clubes que que tiver melhor aproveeitamento técnico dos dois jogos já estarão comemorando seus retornos a segunda divisão do futebol brasileiro e os quatro clubes derrotados terão que se consolar e adiar o sonho do acesso à série B por mais um ano. Confira os jogos do mata-mata (segunda fase do Brasileirão)

JOGOS DE IDA
Sex 30/09/2016 Santa Cruz 19:00
Botafogo-SP x ABC FC

Sex 30/09/2016 Almeidão 21:00
Botafogo-PB   x  Boa Esporte/MG

Sab 01/10/2016 Municipal Arapiraca 19:00
ASA/AL  x  Guarani/SP

Seg 03/10/2016 Alfredo Jaconi 19:15
Juventude/RS  x  FortalezaCE

JOGOS DA VOLTA
Sex 07/10/2016 Frasqueirão 19:00
ABC X  Botafogo-SP

Sab 08/10/2016 Brinco de Ouro 19:00
Guarani x  ASA
Dom 09/10/2016 Municipal de Varginha 11:00
Boa Esporte  x  Botafogo-PB

Dom 09/10/2016 Castelão (CE) 19:00
Fortaleza x  Juventude
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
MATA-MATA COMEÇA NESSA SEXTA-FEIRA
ABC e Botafogo paulista começam decisão de 180 minutos, quem for melhor . . .
                                                   
                                                    Foto: Frankie Marcone / Comunicação ABC
ABC segundo colocado do grpo A
A segunda fase da série C do campeonato brasileiro, começa nessa sexta-feira com os primeiros jogos de ida e o Botafogo, tricolor de Ribeirão Preto/SP encara o ABC, o mais querido clube potiguar. o Jogo terá início às 19h30 no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.

CAMPANHAS

O ABC classificou-se na segunda posição do grupo A, com 30 pontos ganhos, 8 vitórias, marcou 26 gols e sofreu 15. O Botafogo paulista chegou na terceira posição do grupo B com 31 pontos ganhos, um a mais que o seu adversário; marcou 28 gols, 4 a mais que o campeão potiguar e sofreu 15 gols.

JOGO DA VOLTA
O segundo jogo da decisão,ou o jogo da volta ou o segundo tempo da decisão de 180 minutos acontecerá no dia 07 de outubro no estádio Frasqueirão, casa do ABC que está localizado na Rota do Sol no Bairro de Ponta Negra. O time que tiver o melhor aproveitamento técnico no resultado agregado dos dois jogos estará automaticamente na série B do Brasileirão de 2017.

Botafogo e ABC encerraram nesta quinta-feira todos os preparativos para essa decisão que vale o acesso para a segundona do brasileiro e os dois times deverão pisar o gramado do estádio Santa Cruz possivelmente com as seguintes formações:

ABC-RN: Edson; Filipi Guedes, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúci Flávio e Echeverría Jones Carioca e Nando. Técnico: Geninho

Botafogo-SP: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini (Mirita) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Ramires e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Tiago Marques (Isac) Técnico: Márcio Fernandes


FUTEBOL SUL AMERICANO
Conmebol confirma que Copa Libertadores terá novo formato

Competição continental será disputada de fevereiro a novembro já em 2017


A Copa Libertadores será disputada no ano que vem de fevereiro a novembro, aumentando a duração da competição continental e adotando um formato mais parecido com o futebol europeu, de acordo com as reformas anunciadas pela Conmebol nesta terça-feira. A decisão foi adotada para "harmonizar os calendários de competições com os torneios locais de cada país", segundo comunicado da entidade.


A modificação implica passar de uma média de 27 semanas de disputa para 42 semanas de duração total da Copa Libertadores, que será jogada entre fevereiro e novembro, enquanto a Copa Sul-Americana será disputada a partir de junho e terminará em dezembro. Também será ampliado o número de participantes, de 38 para 42 equipes. A final será disputada em jogo único, em campo neutro.

O número de representantes para cada país será definido em reunião do Conselho da Conmebol (ex-Comitê Executivo) daqui a três semanas, declarou à AFP uma fonte na entidade.

Outra novidade é que a partir de 2017, dez clubes da Copa Libertadores que não avançarem às oitavas de final terão a oportunidade de seguir competindo na Copa Sul-Americana. Os campeões de ambos os torneios ganharam vagas diretas na fase de grupos da seguinte edição da Libertadores.

Seleção Brasileira faz treino aberto em Natal antes de enfrentar a Bolívia

FOTO DIVULGAÇÃO / SITE CBF

A Seleção Brasileira fará um treino aberto aos torcedores na Arena das Dunas, em Natal, às 18h40 da próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, durante a preparação para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Rússia 2018. O público máximo permitido será de 10 mil pessoas, que devem trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso. Os torcedores acompanharão a atividade nos setores Norte, Sul e Leste inferiores.

O local disponibilizado para a troca é o portão P2 da Arena das Dunas (Av. Prudente de Morais, 5121 - Lagoa Nova, Natal - RN, 59064-625), nesta sexta-feira (30) e sábado (1º), das 10h às 18h. Todos os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes de Natal. A troca será limita por indivíduo. Cada pessoa poderá ser beneficiada com até cinco ingressos.

Serão beneficiadas pelos alimentos arrecadados cinco instituições: Casa do Bem, Lar da Vovozinha, Armazém da Caridade, Instituto Juvino Barreto e Hospital Varela Santiago.

Não será autorizada a entrada de ninguém sem ingresso no dia 3 de outubro (nem mesmo crianças de colo), por questões de segurança e respeito à capacidade máxima liberada para esse evento. Os portões de acesso para cada setor são:  Norte inferior: R e S; Sul inferior: J e K; Leste inferior: N e O.

Programação

A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho na Arena das Dunas, às 18h, com os portões abertos ao público a partir das 18h40. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será novamente na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.
 Fonte: CBF
CAMPEONATO POTIGUAR SEGUNDA DIVISÃO
Caio Max é escalado para duelo da 28º rodada da Série A

Foto reprodução / divulgação
Caio Max Augusto Vieira foi escalado para mais um jogo do Campeonato Brasileiro – Série A.

Em escala divulgada na tarde desta terça-feira (27), ficou definido que o trio de arbitragem potiguar estará no comando de Botafogo x Corinthians, às 16h30, deste sábado (1º), no Estádio Luso Brasileiro.

Este será o quarto compromisso do trio potiguar, complementado por Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima. Inclusive, na estreia na Série A, o trio foi destacado no Top 3 da arbitragem, no duelo entre São Paulo x Botafogo, no Morumbi.
NOTÍCIAS do RN
Economia: multinacional gera mais de 450 empregos no RN

ASSECOM/RN
                  
                                                  FONTE: ASSECOM/RN


O governador Robinson Faria participou, na manhã desta quinta-feira (29), da inauguração da loja Leroy Merlin, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal. A marca francesa, especializada em material de construção e produtos para o lar, investiu cerca de R$ 100 milhões na implantação da filial e abriu mais de 200 vagas de empregos para os potiguares. A multinacional possui 9 mil m² de área e mais de 80 mil itens, divididos em 15 setores.

Robinson Faria parabenizou a empresa pela abertura e destacou as principais ações do Estado para atrair novos investidores. “Em tempos de recessão econômica, é uma vitória receber uma empresa de atuação mundial. O Estado oferece um ambiente favorável para a instalação de novos investidores. Prova disso é uma pesquisa do IBGE, que aponta que o Rio Grande do Norte é o estado do país que mais cresceu no setor de comércio e serviços. Ficamos muito felizes por a empresa ter apostado no nosso mercado e ter aberto novas oportunidades de emprego e renda para os potiguares”, declarou o governador.

O diretor geral da Leroy Merlin no Brasil, Alaín Ryckeboer, explicou que o investimento no RN era uma das prioridades da empresa e uma das principais apostas de mercado da região Nordeste. “Dentro do nosso planejamento de expansão, escolhemos os estados que ofereciam oportunidades de crescimento para a Leroy. Essa é a terceira loja do Nordeste e acreditamos no potencial do Rio Grande do Norte. O mercado é dinâmico e visualizamos grandes consumidores na região”, ressaltou o diretor geral.

A empresa também abriu oportunidades para fornecedores locais. Segundo a diretoria, pequenos e médios empresários foram cadastrados para oferecer produtos regionais e trazer à loja, as características e identidade do Estado.

O evento de apresentação da multinacional também contou a presença dos secretários estaduais de Comunicação, Juliska Azevedo e do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Flávio Azevedo, além de representantes da empresa, autoridades políticas e funcionários. A loja será aberta oficialmente ao público nesta sexta-feira (30).

Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998. Esta é a 39ª loja da marca no país, em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O home center oferece centenas de opções em  jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinhas, entre outros itens para casa.
A multinacional é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme um Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).
NOTÍCIAS do RN
5º BPM realiza operações preventivas na zona Sul de Natal
FONTE: SESED/ASSECOM
 

                                                  FOTO: SESED/ASSECOM

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizaram nesta quarta-feira (27) uma série de operações preventivas de combate à violência na zona Sul da cidade do Natal. Durante a ação, foram realizadas abordagens em veículos e pessoas nas ruas, e realizado pontos bases em praças e paradas de ônibus dos bairros de Lagoa Nova, Pirangi, Potilândia, Capim Macio e Mirassol. Cerca de 180 pessoas foram revistadas pelo batalhão que não registrou prisões.


NOTÍCIAS do RN
Emparn prepara programação especial para a Festa do Boi 2016
ASSECOM/RN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) já iniciou os preparativos para sua participação na Festa do Boi 2016. Este ano, uma programação especial está sendo montada para levar informações tecnológicas aos produtores rurais. O evento acontece de  8 a 15 de outubro, no Parque a Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. 

Durante todo período da festa a equipe técnica da Emparn estará atuando na fazenda modelo com exposição de animais nos currais; plantação de culturas como feijão, sorgo, milho e girassol; laboratório de analises de solo, água, plantas e adubos; projeto da palma forrageira, além de exposição de material informativo sobre as pesquisas desenvolvidas pela Emparn no escritório rural.

De segunda a sexta-feira a Emparn receberá a visita das caravanas de agricultores familiares e estudantes, ocasião em que ocorre a transferência de conhecimento entre os técnicos e pesquisadores e os visitantes.

Também haverá comercialização de pintos caipira de um dia oriundos do projeto Pró-Ave, desenvolvido na estação experimental da Emparn em Caicó. O objetivo é oferecer uma alternativa de renda para os pequenos criadores. “Durante o evento, vamos dar ênfase ao projeto, com ampla divulgação”, declara o presidente da Emparn, Alexandre de Medeiros Wanderley. Já o Laboratório da Emparn vai receber material para análises durante o evento.

A realização das análises terá preços mais baixos do que os cobrados normalmente pelo laboratório. O equipamento realiza análises em matrizes diversas (águas, efluentes, solos, sedimentos, plantas, rações e adubos), procedendo a identificação e interpretação dos resultados obtidos para diversos fins, como a caracterização necessária ao planejamento correto do uso no consumo humano, agrícola, industrial e ou em uma avaliação ambiental.


CARTILHAS - Ainda está previsto o lançamento de novas cartilhas (dentre os títulos: Produção de Galinhas Caipiras; Desempenho de Cabras Leiteiras no Semiárido Brasileiro Alimentadas com Cactáceas Nativas e Introduzidas; Sistema de Exploração Misto de Caprinos da Raça Canindé na Zona Semiárida do Rio Grande do Norte; Indicações para Adubação de Culturas em Solos do Rio Grande do Norte) em data a ser definida de acordo com o calendário de eventos da Sape.

Na noite do domingo (9) acontecerá o tradicional Leilão “Emparn e Convidados", com a oferta de animais da alta qualidade genética, e de animais premiados nas pistas de julgamentos.

MPF questiona uso de critérios políticos no Minha Casa Minha Vida Entidades

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP) encaminhou uma recomendação ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, para que sejam anulados alguns trechos de uma portaria para seleção de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades. Para o MPF, movimentos sociais estariam agindo de forma “política” e “ilegal” para selecionar pessoas a serem contempladas com empreendimentos do programa.

Rio de Janeiro - A presidenta Dilma Rouseff inaugura mil imóveis do programa Minha Casa Minha Vida nos condomínios Mikonos e Santorini, em Santa Cruz (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida Fernando Frazão/Agência Brasil
A portaria que está sendo questionada é a de número 163, de maio deste ano, principalmente no ponto que trata dos “requisitos de participação”, que exige que os candidatos ao programa na modalidade Entidades estejam engajados em atividades de movimentos sociais.

Para o procurador da República José Roberto Pimenta Oliveira, autor da recomendação, essa obrigação submete o candidato a pressões políticas dos movimentos, tal como a obrigação de participação em manifestações que não teriam relação com os propósitos do programa habitacional.

“O fato genérico de 'participação nas atividades da entidade organizadora' coloca os beneficiários (todos já em situação de hipossuficiência social e econômica) em situação de submissão a toda e qualquer exigência arbitrária”, disse o procurador.

Além da anulação de alguns itens da portaria, o MPF quer que o ministro proíba expressamente que a participação de associados em ações das entidades seja utilizada como critério de seleção para o Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o procurador, o MPF instaurou um procedimento para apurar possíveis irregularidades, baseado em denúncias de que movimentos sociais, que são recebedores dos recursos do programa, estariam criando critérios próprios e adicionais para selecionar beneficiários do Minha Casa Minha Vida Entidades.
Morte de candidato em Goiás é "chocante e deplorável", diz Gilmar Mendes
Michèlle Canes - Repórter da Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, considerou um "episódio chocante e deplorável" o atentado ocorrido ontem (28) ao candidato a prefeito de Itumbiara (GO) José Gomes da Rocha (PTB) e o vice-governador, José Eliton. O candidato morreu e o vice-governador foi baleado e está internado. Eles participavam de uma carreata do candidato à prefeitura.

"Deu a impressão realmente de um atentado e nós não temos, pelo menos nessa região, não tínhamos esse tipo de manifestação. As investigações estão sendo feitas, não se tem claro qual foi a motivação, qual foi o móvel, mas evidentemente parece estar associado a um contexto, ou uma atuação política", disse o ministro. "Isso certamente será devidamente esclarecido, mas realmente se trata de um episódio chocante e deplorável para todos os títulos", completou.

Mendes disse que ainda anão foi identificado o motivo do aumento da violência durante as campanhas para as eleições deste ano. No Rio de Janeiro, por exemplo, 16 candidatos foram assassinados no estado nesta campanha eleitoral. A Polícia Civil investiga a atuação de grupos paramilitares, como as milícias, e o tráfico de drogas.
'Tropeço foi fatiar votação do impeachment', diz Gilmar em reposta a Lewandowski

Fonte: UOL - Estadão


Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse nesta quinta-feira, 29, que o único tropeço no processo de impeachment de Dilma Rousseff foi a realização de uma votação fatiada. O comentário de Gilmar foi uma resposta ao comentário do ministro Ricardo Lewandowski, que lamentou o impeachment de Dilma Rousseff, classificando o episódio como "um tropeço na democracia".

"Acho que o único tropeço que houve foi aquele do fatiamento, o DVS (destaque para votação em separado) da própria Constituição, no qual teve contribuição decisiva o presidente do Supremo", disse Gilmar, ao analisar a conduta do então presidente do STF, Ricardo Lewandowski, na condução do processo de impeachment.

Durante o julgamento, Lewandowski decidiu aceitar o destaque apresentado pela bancada do PT, que pediu que a votação do impeachment fosse dividida em duas partes, e não de maneira conjunta. Dessa forma, Dilma manteve os direitos políticos - embora tenha tido o seu mandato cassado.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO
Cristovam Buarque afirma que a reforma no ensino médio é “absolutamente necessária”
Senador Critovão Buarque/ foto reprodução Terra

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) classificou de positiva a proposta anunciada pelo presidente Michel Temer para a reforma do ensino médio, e disse que ela é “absolutamente necessária”. Segundo o parlamentar, a etapa educacional brasileira é um desastre e que hoje só serve para o ingresso na faculdade.

“Seria bom se a discussão tivesse ocorrido há 20 anos atrás, mas acho que três meses para o debate são suficientes [que é o prazo para a aprovação da Medida Provisória que o governo vai editar sobre o tema]. A proposta encaminhada por Temer é algo absolutamente necessária. O ensino médio brasileiro é um desastre para nossos adolescentes. O diploma de ensino médio hoje no País só serve para entrar na faculdade”, lamentou.

“Não só no Brasil, mas no mundo inteiro, a escola descolou do adolescente. Essa reforma segue uma linha adotada em outros países que é a de mais matérias optativas e menos obrigatórias. Isso deixa a escola mais ao gosto do aluno, que vai estudar mais aquilo que mais gosta. Isso é positivo”, afirmou.

Postado por TERRA DA XELITA às terça-feira, setembro 27, 2016
NOTÍCIAS DO RN
TV Ponta Negra realiza debate com candidatados ao cargo de  prefeito de Natal

A TV Ponta Negra, afiliada ao sistema SBT, Opinião sistema de comunicação, realizou na noite de ontem, terça-feira (27), o último debate deste primeiro turno com as presenças de todos os candidatos a preifeito do municipio de Natal. A eleição acontecerá nesse doingo 2 de outubro de 2016.

O debate promovido pela emissora de Televisão teve início às 10h:30 prologando-se até a madrugada desta quarta-feira 28. Estavam presentes os candidatos Carlos Eduardo s (PDT); Fernando Mineiro (PT), Rbério Paulino (PSOL); Freitas Jr. (REDE); Kelps (SD); Márcia Maia (PSDB); Rosalia Fernandes (PSTU).

NOTÍCIAS DO RN
Assaltantes explodem caixa e atiram contra base da PM e delegacia no RN
FONTE: G1/RN

Criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil e explodiram um caixa eletrônico
na madrugada desta quarta-feira (28) em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Os assaltantes ainda atiraram na base da Polícia Militar e na delegacia da Polícia Civil.


Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 3h30. Os assaltantes invadiram a agência e explodiram o único caixa eletrônico. Enquanto alguns ladrões estavam na agência, outros atiravam nas paredes da base da PM e da delegacia da cidade. O estabelecimento ficou parcialmente destruído com a força da explosão. A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos.

Na fuga, a quadrilha ainda efetuou disparos pelas ruas da cidade. A PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso.

Esta é a segunda explosão a caixa de banco em pouco mais de 24 horas. Na madrugada desta terça (27), um bando explodiu um caixa eletrônico dentro de um supermercado em Ceará-Mirim. Os criminosos ainda atiraram em uma base da Polícia Militar e em estabelecimentos comerciais. Duas pessoas foram feitas reféns, mas liberadas durante a fuga do bando.

NOTÍCIAS DO RN
Na reta final prefeito de Touros desiste de sua reeleição
Notícias impactante para a região do Mato Grande, principalmente a cidade de Touros, uma das maiores cidades da região. localizada no litoral norte potiguar, o prefeito Ney Leite candidato a reeleição para mais quatro anos de mandato desiste da mesma praticamente às vésperas do pleito. O motivo todos sabem, talvez uma das mais altas rejeições que um candidato possa ter do eleitorado de sua cidade.
'Na tarde dessa terça-feira(27) o candidato a reeleição Ney Rocha Leite(PSD) coligação “Touros presente e futuro”, foi obrigado a desistir da candidatura a prefeito por ter suas contas bancárias bloqueadas.
Se fazendo de vítima, em um vídeo, via whatsapp, Ney Leite, fala de perseguição e contas bloqueadas em virtude de um processo pelo corte de terra que fez em 2013.
Dois candidatos continuam na disputa da cadeira de prefeito no Palácio Porto Filho; Assis do Hospital e Dr. Alisson.
fonte:
folhadomatogrande

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NOTÍCIAS DO RN
RN lança campanha histórica em feira turística na Argentina

ASSECOM/RN
O potencial turístico do Rio Grande do Norte será um dos destaques na maior feira de turismo da América Latina, a FIT 2016, realizada mais uma vez na capital argentina, Buenos Aires. Pela primeira vez em sua história, o Estado potiguar participará com estande próprio, montado com recursos do RN Sustentável, como diferencial para destacar ainda mais as belezas e a cultura norte-rio-grandense.

Assim como Portugal, que no último mês de março também recebeu campanha de divulgação maciça dos destinos potiguares no estande próprio montado na BTL em Lisboa, a Argentina tem sido outra aposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Se o mercado português foi por anos o responsável pelo maior número de turistas estrangeiros ao RN, a Argentina hoje tomou a dianteira e figura ainda com potencial gigantesco a ser explorado, sobretudo quando a intenção da SeturRN/Emprotur é viabilizar mais um voo semanal junto à Gol Linhas Aéreas, direto para a capital potiguar.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, lembra que não só o Rio Grande do Norte, mas o Nordeste ainda é mercado inexplorado pelo argentino. “Após reconquistarmos o voo Buenos Aires/Natal ano passado, temos o dever de casa em promover nosso Estado para não só manter este voo lotado, mas viabilizar um segundo e tornar essa rota costumeira ao argentino”.

“Com apoio do Governo do Estado e do RN Sustentável temos focado bastante a divulgação na Argentina. O resultado é comprovado em dados, com esse turista já incluso como um dos principais emissivos em nossa malha aérea internacional. Não à toa o voo Buenos Aires/Natal é o mais rentável do Nordeste à Companhia Gol, do ponto de vista comercial”, destacou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.
 
Reconquista

Há pouco mais de uma década, Natal possuía três conexões com o interior da Argentina. Natal também foi a primeira capital a trabalhar divulgação com esse nicho de mercado no país e só depois os outros começaram. “Mas nos últimos anos aconteceu o inverso: Natal deixou de investir e os outros apostaram no interior. Então precisamos recuperar o que foi nosso”, enfatiza a presidente da Emprotur.

E o trabalho já começou. A Setur e a Emprotur têm investido em eventos de promoção na Argentina, sobretudo na capital. E a Emprotur já vem planejamento campanha de promoção dos destinos potiguares no interior, programada para o período pós-carnaval, com intenção de trabalhar a baixa temporada.

Uma das ações pretende trazer 12 agentes de viagem argentinos para conhecer o RN, em parceria com a Gol Linhas Aéreas. No último mês de agosto, na Press Trip promovida pelo Governo do RN com recursos do RN Sustentável, também foi convidada uma jornalista argentina, do jornal La Nación.

Divulgação
A promoção do RN na Argentina teve destaque ano passado com estampa dos nossos destinos no principal site do país, o “Clarin”, também dentro do sítio de viagens do site Todo Viajes e ainda com pacotes inseridos no “Shopping Viajes”. E serviu como preparativo para o lançamento do voo direto Buenos Aires/Natal, inaugurado em julho de 2015.

Três meses depois, em outubro, a equipe da TV Metro, da Argentina, recebeu total apoio logístico da Setur e Emprotur para iniciar gravações em alguns dos principais pontos turísticos do Estado potiguar, que foram ao ar para todo o país. Dunas, cultura e personagens pitorescos exibidos durante semanas na rede aberta da tv argentina, em vários programas do canal.

Segundo dados da Superintendência da Polícia Federal, apenas para voos diretos, nos sete primeiros meses deste ano a Argentina foi responsável pelo envio de 2.671 estrangeiros para o Rio Grande do Norte, atrás apenas de Portugal (6.891), Itália (5.325) e Espanha (2.726). No total, entre voos diretos e os que chegam por meio de conexões, a Argentina responde hoje pelo maior número de turistas estrangeiros no RN.

 
Governador participa de missa e anuncia estudos para tombamento do Papódromo

FONTE: ASSECOM/RN


                                                        FOTO: ASSECOM/RN

                             O governador Robinson Faria participou na manhã desta segunda-feira (26) de missa
                            em ação de graças à padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, realizada
                            no Centro Administrativo do Estado.


A missa faz parte da programação da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Apresentação a instituições e paróquias da capital. Na celebração o arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha destacou que a imagem é um ícone que faz meditar sobre os desígnios de Deus para a humanidade. Ele lembrou que este ano faz 264 anos do encontro, por pescadores, da imagem em um caixote, às margens do Rio Potengi, próximo à Pedra do Rosário.

Robinson Faria desejou que “a presença da imagem venha reforçar em todos nós servidores a vontade de fazer cada vez melhor o que a sociedade espera”, e acrescentou: “Enfrentamos momentos difíceis em todas as áreas, mas, com força de vontade e dedicação vamos vencer os desafios e construir um Estado melhor para todos”. Ao concluir Robinson Faria citou frase inscrita no caixote onde foi encontrada a imagem: “Onde esta imagem passar nenhuma desgraça acontecerá”.

Na missa o Governador anunciou os estudos para o tombamento do Papódromo, espaço localizado no Centro Administrativo onde o Papa João Paulo II, hoje São João Paulo II, celebrou missa há 30 anos. “O Papódromo é um lugar especial, onde recebemos um Papa que pregou a fé para milhares de norte-rio-grandenses. Um homem que chegou ao ponto mais alto da Igreja e hoje é reconhecido como santo. Com o tombamento estaremos reverenciando a fé do nosso povo e valorizando a nossa história”, justificou Robinson Faria.

Justiça manda DF fornecer remédio derivado da maconha a paciente
André Richter - Repórter da Agência Brasil

A Justiça determinou que o governo do Distrito Federal forneça um medicamento feito de canabidiol, substância derivada da maconha, a um cidadão que sofre de epilepsia e atraso do desenvolvimento psicomotor. O remédio não tem registro no Brasil e foi receitado ao paciente por seu médico. Sem condições para comprá-lo, o cidadão recorreu ao Judiciário para garantir o tratamento, estimado em R$ 10,4 mil.

Extraído da Cannabis sativa, o canabidiol, conhecido como CBD, vem sendo usado no tratamento de convulsões provocadas por diversas enfermidades, entre elas a epilepsia.

Na decisão, o juiz Jansen Fialho de Almeida, da 3ª Vara da Fazenda Pública, entendeu que cabe ao Estado dar condições para que o direito constitucional à saúde seja respeitado. Segundo o juiz, os laudos apresentados pelo cidadão mostram que ele deve receber o medicamento para garantir o tratamento contra a doença.

“O direito à saúde encontra-se classificado dentre o rol dos direitos fundamentais do cidadão, inerentes à própria existência humana, cuja relevância levou o constituinte a alçá-lo em sede constitucional, como forma de prestação positiva do Estado”, justificou o juiz.

No processo, o governo do Distrito Federal alegou que não poderia fornecer o canabidiol porque o medicamento não é registrado no Brasil e não há fundamento jurídico para sua distribuição. Além disso, a defesa do GDF sustentou que segue protocolos e normas técnicas sobre o fornecimento de remédios para a população.
No começo deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reclassificou o canabidiol como medicamento de uso controlado e não mais como substância proibida. A agência também regulamentou a prescrição médica e a importação, por pessoa física, de medicamentos e produtos com canabidiol e tetrahidrocannabinol (THC) em sua formulação, desde que exclusivamente para uso próprio e para tratamento de saúde.

Em 2014, o Conselho Federal de Medicina (CFM) também aprovou a prescrição da substância para tratamento de epilepsias de crianças e de adolescentes, no caso de insuficiência de tratamentos convencionais.

STF

Na próxima quarta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar o julgamento sobre fornecimento de medicamentos de alto custo e que não têm registro na Anvisa. O caso é considerado pelos ministros como o mais complexo que tramita atualmente no Supremo.

Até o momento, o ministro Marco Aurélio, relator das duas ações em que as questões são discutidas, defendeu o direito de os pacientes receberem remédios de alto custo, no entanto, os medicamentos, segundo ele, devem ter registro na Anvisa. Faltam os votos de dez ministros.

A decisão que for tomada pelos ministros será seguida por todo o Judiciário e deverá pacificar a questão na primeira instância da Justiça.

Nos processos em que as liminares são questionadas, os governos federal e estadual sustentam que não têm condições financeiras para atender a todas as decisões. A Advocacia-Geral da União (AGU) sustenta que decisões judiciais que determinam a entrega medicamentos sem registro na Anvisa têm impactos nas políticas públicas do Ministério da Saúde.

Segundo dados apresentados pela AGU durante a primeira parte do julgamento no STF, em 2016 a União já gastou R$ 1,6 bilhão para cumprir decisões judiciais que determinam o custeio de tratamentos de saúde. O órgão sustentou que o direito à saúde é de todos, mas que os recursos do Estado são limitados, porque são pagos pelos indivíduos.
CBF divulga programação da Seleção para jogos em Natal e Mérida/VEN
Tite, técnico da seleção brasileira - foto divulgação /CBF

Está definida a programação da Seleção Brasileira para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Copa do Mundo Rússia 2018. A delegação se apresenta no dia 2 de outubro diretamente no Hotel Ocean Palace, local da concentração da equipe em Natal, Rio Grande do Norte. Os jogadores que atuam na Europa chegam no dia seguinte.

Na segunda-feira, o técnico Tite comanda o primeiro trabalho na Arena das Dunas, às 18h. O atendimento à imprensa será realizado depois da atividade.

Nos dois dias seguintes, terça e quarta-feira, o treinamento será novamente na Arena das Dunas, palco de Brasil x Bolívia no dia 6 de outubro. O treino começará às 17h, com atendimento à imprensa logo após o término da atividade.

Brasil e Bolívia se enfrentam na Arena das Dunas, na quinta-feira (6), às 21h45. No dia seguinte ao duelo não haverá atividade, mas a delegação seguirá em Natal.
Já no sábado, a Seleção Brasileira voltará a treinar na Arena das Dunas, novamente às 17h, com atendimento à imprensa logo depois.

No domingo, dia em que a delegação embarca para a Venezuela, o técnico Tite ainda comanda uma atividade pela manhã na Arena das Dunas. O treinamento está marcado para as 9h30. À tarde, o time segue para Mérida, em voo fretado, às 15h. A chegada à cidade venezuelana está prevista para as 21h25 (22h25 de Brasília).

O Brasil realizará um treinamento no palco do confronto com a Venezuela, o Estádio Metropolitano, na véspera da partida. A atividade começará às 17h (18h de Brasília), novamente com atendimento à imprensa logo após.
A partida contra a Venezuela, no Estádio Metropolitano, em Mérida, começa às 20h30 (21h30 de Brasília).

Do Aeroporto El Vigia, às 2h (3h de Brasília), a delegação deixa a Venezuela rumo ao Brasil. A chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos está prevista para as 11h50.
Com informações CBF.
FUTEBOL POTIGUAR
Alecrim anuncia Athirson como novo treinador do clube para temporada 2017
foto reprodução - Facebook Alecrim FC
O Alecrim anunciou seu novo treinador para a próxima temporada. Através de sua página no Facebook, o clube anunciou que o ex-jogador Athirson foi escolhido para ser o novo comandante do esmeraldino. O acerto aconteceu na tarde deste domingo (25) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Esse será o terceiro clube que Athirson, de 39 anos, irá dirigir em sua carreira. O agora técnico iniciou, em 2015, no São Criostovão-RJ, quando disputou a Série B do Campeonato Carioca e livrou a equipe de ser rebaixada. Em 2016, treinou o Flamengo-PI na Copa do Nordeste. Durou apenas três meses, onde acabou saindo da equipe piauiense.
FUTEBOL POTIGUAR - SEGUNDA DIVISÃO
Santa Cruz e Força e Luz vencem seus jogos da Série B do Estadual

foto: divulgaçãom / FNF
Pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Santa Cruz encarou o líder Atlético Potengi e venceu pelo placar de 2 a 0. Diego Mipibu e Índio Oliveira marcaram os gols do tricolor. A vitória levou o Santa Cruz a segunda posição com 6 pontos, um a menos que o líder Atlético Potengi.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai até o Nazarenão onde encara o Visão Celeste na próxima sexta-feira (30), às 15h. Já o Atlético Potengi só volta a jogar no dia 08 de outubro, contra o mesmo Visão Celeste.
No outro duelo da rodada, o Visão Celeste recebeu o Força e Luz e acabou derrotado
por 2 a 0.

Debate entre candidatos pode bater recorde de audiência na TV americana

Hillary Clinton e Donald Trump
Hillary Clinton e Donald TrumpAgência Lusa
Depois de mais de um ano de corrida eleitoral acirrada, os candidatos Donald Trump, do Partido Republicano, e Hillary Clinton, do Partido Democrata, finalmente estarão frente a frente, hoje (26) à noite, em um debate de 90 minutos, na Universidade de Hofstra, em Long Island, Nova York, que poderá definir o resultado das eleições para presidente dos Estados Unidos, marcadas para 8 de novembro de 2016. Segundo a imprensa americana, o debate poderá bater o recorde de audiência de eventos políticos transmitidos ao vivo pela televisão, podendo até mesmo ultrapassar a marca de 100 milhões de telespectadores. 

A cinco semanas das eleições, os responsáveis pela estratégia de marketing dos dois candidatos estão preocupados não apenas com o impacto do debate pela televisão, mas também com a repercussão de cada gesto, comentário ou expressão facial dos candidatos pelas redes sociais. Como os dois candidatos estão tecnicamente empatados nas pesquisas da rede de televisão ABC News e do jornal The Washington Post, com vantagem de dois pontos para Hillary Clinton, dentro da margem de erro, os coordenadores das campanhas de cada partido estão preocupados com a possibilidade de que seus candidatos cometam deslizes que possam ter consequências sobre o resultado das eleições.

Os admiradores de Trump esperam que o candidato republicano repita no debate de hoje as suas apresentações em comícios durante a campanha eleitoral. Foi com seu estilo debochado, mordaz e falastrão que agradou multidões e venceu 16 experientes políticos que queriam ser candidatos pelo Partido Republicano, na fase das primárias. O problema, porém, para Trump, é que ele não se sente confortável para abordar assuntos em profundidade. Nesse quesito, ele pode ser surpreendido por Hillary Clinton, que durante a campanha eleitoral mostrou memória fabulosa para analisar e descrever dezenas de assuntos que normalmente fazem parte do dia-a-dia do presidente dos Estados Unidos.
Temer vai discutir teto de gastos públicos com bancadas da Câmara e do Senado

Pedro Peduzzi e Paulo Victor Chagas - Repórteres da Agência Brasil

O presidente Michel Temer se reunirá amanhã (27) e quarta-feira (28) com líderes da base aliada da Câmara e do Senado para discutir projetos de interesse do governo e que estão em tramitação no Congresso Nacional, entre eles a proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelece limite de gastos públicos.

A primeira reunião, prevista para esta terça-feira, às 20h, no Palácio do Alvorada, tem confirmada, segundo a assessoria de Temer, a participação de ministros. Esta será a primeira vez que o presidente reunirá sua equipe na residência oficial do Alvorada, de onde a ex-presidenta Dilma Rousseff se mudou há algumas semanas.

Para Rogério Rosso, a ideia é obter apoio unânime dos parlamentares
na recuperação da economia Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Já a segunda reunião será na manhã do dia seguinte, às 9h, na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Líder do PSD na Câmara, Rogério Rosso é um dos parlamentares que participarão das reuniões. Segundo ele, a ideia é trabalhar as matérias de forma a obter apoio unânime dos parlamentares da base em favor das medidas que visam recuperar a economia – caso da PEC dos gastos públicos.

“Essa PEC é fundamental. É um marco e nós temos essa consciência”, afirmou Rosso.

Na semana passada, durante encontro com empresários em São Paulo, Rodrigo Maia disse que a PEC começará a ser votada no plenário da Câmara em 17 de outubro. De acordo com o deputado, a matéria deverá ser encerrada até novembro.

Maia ressaltou que a PEC está pronta para ser votada na Comissão Especial na Câmara e deverá estar aprovada até o dia 7.

No mesmo evento, o presidente da Câmara informou que o Projeto de Lei 4567, de 2016, que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como operadora única de todos os blocos contratados pelo regime de partilha de produção em áreas do pré-sal, será votado na primeira semana de outubro.

“O projeto de lei é importante. O setor de óleo e gás tem cobrado a votação dessa matéria”, concluiu o presidente da Câmara.