uol moderninha

terça-feira, 31 de maio de 2016



Dupla natalense no G-4 da terceirona
América é líder; ABC ocupa quarta posição


                                  Foto: Diego Simonetti




Foi bom para o futebol potiguar, a segunda rodada da série C do campeonato brasileiro. No sábado o campeão potiguar, ABC FC, jogando em seus domínios, o Estádio Frasqueirão, conseguiu sua primeira vitória na competição, batendo o Salgueiro/PE pelo placar de 2 a 0. No domingo o Mecão bateu o River do Piauí lá no estádio Albertão, por 3 a 2, após estar vencendo por 3 a 0.

Fechando o G-4 aparecem o Fortaleza e ASA/AL ambos com 4 pontos ganhos. O Fortaleza venceu o Confiança fora de casa por 2 a 0 o que mostra a força do time carense na competição.

O ASA também conquistou um grande resultado, jogando fora de casa, bateu o  também fora de casa, vencendo o Clube do Remo de Belém do Parpelo placar de 2 a 0 .

O ABC volta a campo nesta quarta-feira quando enfrentará o Gama, do distrito federal em jogo válido pela segunda fase da copa do Brasil. No domingo o Mais Querido terá um jogo dificílimo, quando enfrentará o Botafogo no estádio Almeidão . O América terá pela frente o Fortaleza no clássico  nordestino

Confira resultados da segunda rodada da série após a resultado da terceira :
Botafogo/PB 1X0 Cuiabá;  ABC 2x0 Salgueiro     =     River 2x3  América de Natal     =   Confiança 0x1 Fortaleza    =   Remo 0x2 ASA

G-4 está assim formado:
América de Natal 6 pontos ganhos
Fortaleza 4 pontos ganhos
ASA /AL   4 pontos ganhos
ABC FC  3 pontos ganhos
     


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Santa Cruz goleia Cruzeiro e lidara brasileirão
Fla empata no último minuto e escapa de mais vexame dentro de casa; Palmeiras vence Flu e segue na vice liderança.
Essas e muito mais sobre a terceira rodada da Série A e, detalhes também do  campeonato Brasileiro da série B e do brasileirão série C.
Aguarde!!!!!


América de Natal: vitória com sabor de derrota

O América/RN venceu o Gama de Brasília por 3 a 2  mas é eliminado da Copa do Brasil.

                                               foto: reprodução internet - futebolinterior.com.br
Gama elimina o América dentro do Arena das Dunascom dois jogadores a menos.


O América/RN venceu o Gama de Brasília pelo placar de 3 a 2 mas é eliminado na Copa do Brasil, ainda em sua primeira fase. O time potiguar havia perdido no jogo de Ida para o Gama pelo placar de 1 a 0, precisando vencer no jogo de volta, realizado nesta quarta-feira, por um placar superior a dois gols, o que não ocorreu, venceu por 3 a 2 e no agregado 3 a 3, como o Gama marcou dois gols  fora de casa ficou com a vaga para a segunda fase.

O detalhe da partida foi que o América jogou boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais que o Gama, que mesmo assim suportou a pressão do time potiguar dentro do Arena e acabou sendo premiado com sua classificação.

Os gols do América foram marcados por Raphael Toledo e Luís Eduardo (duas vezes), e Roberto Pitio marcou os dois gols do alviverde de Brasília.
O América volta agora todas suas atenções para a Série C e se preparando para o jogo de domingo (29) contra o River do Piauí, lé em Teresina.

O Gama segue na Copa do Brasil e enfrenta o ABC, campeão potiguar, e o jogo de ida será  realizado  em Brasília na próxima quarta-feira (1º de junho). O jogo da volta será dia 15 no estádio Frasqueirão em Natal. O ABC vencendo o jogo de ida por mais de  gols elimina o jogo da volta marcado para o Frasqueirão.

domingo, 22 de maio de 2016



América de Natal estreia na série C  com vitória sobre o ABC

Com um jogador a mais o América vence o ABC por 1x0, mas toma sufoco do alvinegro durante todo segundo tempo.

 

Melhores Momentos - Gol de América-RN 1 x 0 ABC - Campeonato Brasileiro (22/05/16) Créditos: Imagens: TV Esporte Interativo
 




O América venceu o ABC esta noite no Arena das Dunas por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Gustavo, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A da série C do Campeonato Brasileiro. O ABC teve o zagueiro Gustavo Bastos expulso com apenas oito minutos de jogo, após derrubar o atacante Thiago Potiguar na meia lua do campo alvinegro, ele era o último homem, recebendo o vermelho direto.

Mesmo com um homem a menos o ABC equilibrou o jogo no primeiro tempo com o time de Sérgio China que no último minuto do primeiro tempo achou o gol num lance de bola parada, uma cobrança de escanteio e o zagueiro Gustavo de cabeça mandou a “gorduchinha” para o fundo das redes do Mais Querido campeão potiguar.

No segundo tempo do jogo o ABC mesmo com um jogador a menos foi muito superior ao time alvirrubro que apenas se defendia, tomando um sufoco incrível com o time abcdista desperdiçando várias chances de empatar a partida, tendo ainda um lance de  quando opênalti a favor do ABC quando a bola foi desviada quando bateu o atacante Matheusinho dentro da grande área do campo americano.

Final de jogo e o América conquistou sua primeira vitória sobre seu maior rival na atual temporada e saindo na frente com a conquista de três pontos positivos na corrida pela volta a série B do brasileirão.

Segunda rodada:
O ABC recebe, o Salgueiro sábado no Estádio Frasqueirão, às 20h, em Natal. O América-RN enfrenta  o River-PI  Às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina.

Ficha técnica
América/RN 1x0 ABC
Local: Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior – RN
Assistentes: Flavio Gomes Barroca - RN e Vinicius Melo de Lima – RN
Renda: R$ 104.956,50
Público: 7.445 torcedores
Cartões Amarelos:
Mateus, Felipe Macena: América-RN
Echeverria, Lúcio Flávio, Nando: ABC-RN:
Cartões Vermelho: Gustavo Bastos - ABC-RN:
Gols: Gustavo 45' 1T - América-RN:

TIMES:
América-RN: Daniel; Everton, Gustavo, João Paulo e Richardson (Felipe Macena); Memo, João Gabriel, Formigoni e Raphael Toledo (Mateus); Thiago Potiguar (Lúcio Curió) e Elias. Técnico: Sérgio China
ABC-RN: Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan (Dalberto); Márcio Passos, Erivelton (Anderson Pedra), Etcheverria e Lúcio Flávio (Felipe Guedes); Nando e Jones. Técnico: Geninho