uol moderninha

domingo, 20 de março de 2016



Na estratégia, Rosberg supera Vettel e vence movimentado GP da Austrália marcado por forte acidente de Alonso

A temporada 2016 do Mundial de F1 começou com uma corrida muito movimentada e marcada por um grande susto.

FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET
 
 Na pista, Nico Rosberg teve a estratégia como aliada para superar Sebastian Vettel, que fez grande largada, bem diferente  de Nico e de Lewis Hamilton. A prova foi marcada por uma fortíssima batida de Fernando Alonso. A Haas teve uma grande estreia e chegou aos pontos com Romain Grosjean.
 
A temporada 2016 do Mundial de F1 começou com uma corrida pra lá de movimentada, com muitas estratégias de pista em resultado da nova regra dos pneus e também por um grande susto. Depois de ver Sebastian Vettel brilhar na largada e assumir a ponta do GP da Austrália, Nico Rosberg teve de usar de uma grande tática para reverter o quadro, assumir a liderança e começar o campeonato no topo do pódio neste domingo (20). Lewis Hamilton fez uma péssima largada, mas conseguiu se recuperar ao  longo da prova para terminar em segundo, enquanto Vettel sucumbiu ao melhor desempenho da Mercedes no fim, mas assegurou  seu lugar no pódio.
Fonte: http://grandepremio.uol.com.br


ABC empata com América e segue liderando segundo turno

Num nervoso e sem grandes emoções, ABC e América/RN empataram em 1 a 1 em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno, a Copa RN, do campeonato potiguar 2016.

foto reprodução internet
ABC e América empatam no segundo clássico reino ano.


O primeiro tempo terminou sem a abertura no placar e um lance que gerou aborrecimento ao time alvinegro, a marcação de um impedimento que não existiu do atacante Jones Carioca que ficou frente à frente com o goleiro Pantera do América.

No segundo tempo o América abriu o placar através de Lúcio Curió, que fazia sua estreia em sua terceira passagem pelo clube rubro.

O ABC chegou ao empate com gol de pênalti batido por Nando, artilheiro do estadual com 7 gols.  
                                                                                                                            foto reprodução internet
Mais uma vez marcação de pênalti contra o América no clássico rei, causa aborrecimento a diretoria do time rubro e sua torcida, para muitos não houve pênalti, a bola bateu de forma involuntária no braço do zagueiro americano dentro da área.

O placar não foi uma boa, nem para o ABC e nem tão pouco ao time rubro que segue na vice lanterna do segundo turno com apenas 1 ponto ganho em três jogos.

O ABC segue na liderança, invicto, mas não é mais isolado pois o Potiguar venceu o Baraúnas por 2 a 0 e o Alecrim venceu o Palmeira no estádio Nazarenão por 3 a 1.

Alecrim e Potiguar vencem e dividem liderança com o ABC
A terceira rodada do segundo turno, Copa RN, além do clássico rei no Frasqueirão, aconteceram mais três jogos e Alecrim e Potiguar de Mossoró se deram bem na rodada, venceram seus jogos e agora dividem a liderança do turno com o ABC, todos com 7 pontos ganhos.
Na parte baixa da tabela, Palmeira de Goianinha, seríssimo candidato ao rebaixamento, América e Globo que decidiram o primeiro turno e Baraúnas de Mossoró, dividem as últimas posições.

Confira a terceira rodada:
ABC 1x1 Am
Palmeira 1x3 Alecrim
Potiguar  2x0 Baraúnas
Globo 1x1 ASSÚ

Confira tabela de classificação
1º 

ABC FC – 7 pts ganhos – 5 gols pro  e 4 gols de saldo positivo
2º Potiguar – 7 pots ganhos -   4 gols pró e 4 gols de saldo positivo
3º Alecrim FC 7 pts ganhos, 5 gols pró e 3 gols saldo positivo
4º ASSU – 5 pts. ganhos –
5º Baraúnas – 2 pts. ganhos -
6º Globo – 2 pts. ganhos -
7º América/RN – 1 pt. ganho
8º Palmeira – 0 pt.  
Próxima rodada (4ª rodada)
Domingo 27 de março:
Alecrim x ABC no Arenão às 9 e 30 da manhã
Baraúnas x Globo no Nogueirão
ASSU x Potiguar no Edgarzão
América/RN x Palmeira no Arena das Dunas às 6 e 30 da noite.


Hoje tem clássico rei no Frasqueirão

Hoje tem ABC  e América

                                        Fotos Ronaldo Valério
A frasqueira alvinegra com certeza vai encher o Frasqueirão

A galera do Mecão também vai comparecer em bom número ao Frasqueirão


Dentro de algumas horas teremos mais clássico entre as duas maiores equipes do Rio Grande do Norte. ABC e América se enfrentam no Estádio Frasqueirão, aqui em Natal, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do campeonato potiguar a (Copa Rio Grande  do Norte).

Os dois rivais se enfrentam prla segunda vez nesta temporada, no primeiro jogo válido pela Copa Cidade de Natal, vencida pelo América, a vitória ficou com o Mais Querido pelo placar de 2 a 0. No confronto desta noite no Frasqueirão, ABC está bastante diferente do time que jogou no primeiro turno, inclusive com uma nova direção técnica. O América praticamente com a mesma equipe, com pouquíssimas mudanças, sendo a a principal delas no comando técnico com a saída de Aloisio e chegada de Guilherme Macuglia.

No atual momento das duas equipes o ABC aparece em condições melhores na tabela de classificação, liderando o segundo turno com 6 pontos ganhos; O América está na penúltima posição com 0 ponto ganho. Mas clássico é clássico; ABC e América é ABC e América e o que pode acontecer dentro de campo ninguém pode prever.
Após o jogão de daqui a pouco a gente volta com todos os detalhes.