uol moderninha

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NOTÍCIAS DO RN
Parque das Dunas terá programação cultural neste fim de semana

Assessoria Idema

A atração do Dançando nas Dunas do próximo sábado (10), às 16h30, será com Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão - CDTAM, homenageando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com o espetáculo Gonzagando.

A direção artística de Wanie Rose e as coreografias de Juarez Moniz e Gustavo Santos fazem uma fusão entre danças contemporâneas e populares. A CDTAM foi criada em 1998 e de lá para cá, recebeu mais de 80 prêmios em festivais de dança nacionais e internacionais, além de turnês pela Alemanha, Suíça, México, França e Estados Unidos.

O Bosque Encena da próxima manhã de domingo (11), às 10h, terá a edição especial de Natal e recebe a Cia Era Uma Vez… apresentando Contos de Natal!

O espetáculo nos faz questionar o verdadeiro sentido do Natal, com duas histórias apresentadas de forma lúdica e divertida. Na primeira contação, conheceremos as três crianças Maria, José e Gabriel, que encontram um livro mágico onde retrata o nascimento do menino Jesus de maneira alegre e divertida. E na segunda, acompanharemos a história de Pinóquio, vivendo como um menino de verdade, em uma aventura de trazer a magia do Natal encontrando o Papai Noel perdido. Será que ele consegue?

No período da tarde, às 16h30, o Som da Mata traz ao seu palco, um encontro contagiante do Duo Groove & Primata. Sergio Groove e Júnior Primata são dois virtuosos músicos potiguares conhecidos nacionalmente pela genialidade e cumplicidade, refletindo num trabalho musical contagiante.

Com uma formação inusitada, os dois usam o contrabaixo para extrair sons de diversos outros instrumentos, preenchendo as funções melódicas, rítmicas e harmônicas de uma banda inteira. O repertório inclui músicas autorais e clássicos da música brasileira com arranjos desenvolvidos e/ou adaptados à sua composição peculiar, com foco nos ritmos nordestinos (baião, frevo, maracatu, xote, etc.)

Não deixe de curtir o fim de semana no Parque das Dunas! Os eventos são gratuitos e a entrada do Parque custa R$1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário