uol moderninha

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

NATAL / RN  
Projeto Compartilhar reúne alunos da Rede Municipal em Circuito Esportivo

Adrovando Claro
Um dos parceiros da Rede Municipal de Educação, reuniu durante esta quarta-feira (14), 130 alunos de 13 escolas que participam do Projeto Compartilhar em um circuito esportivo realizado no Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para comemorarem o encerramento do ano letivo com atividades esportivas, premiação e distribuição de brindes e presentes. O Projeto Compartilhar é uma iniciativa do Instituto Compartilhar, criado pelo técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, Bernardo Rezende (Bernardinho), e que em Natal é coordenado pelo Natal Volley Club.

De acordo com o coordenador do projeto, o professor Cláudio José de Araújo, a proposta foi realizar o circuito no ginásio da UFRN para oportunizar uma atividade esportiva diferenciada. “Cada grupo permaneceu 30 minutos na estação praticando uma atividade esportiva como atletismo, ginástica, vôlei, basquete, artes marciais e natação”.

A estudante da Escola Municipal Professor Ascendino de Almeida, Ana Laura Oliveira da Silva, de 10 anos, participa do projeto desde 2015. “Pratico o vôlei dois por dois na categoria mirim. Vou ao projeto duas vezes na semana, e gosto muito de participar das atividades. Essa festa de encerramento com jogos diferentes é muito legal”.

NOVAS INSCRIÇÕES

O Projeto Compartilhar está com o calendário de inscrições para o ano de 2017 pronto para alunos veteranos e novatos. De 23 a 27 de janeiro estarão abertas inscrições para os alunos que já frequentam o projeto. Os alunos novatos interessados em participar do projeto precisam se matricular de 30 de janeiro até 03 de fevereiro.


O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem por objetivo desenvolver a pratica da modalidade de voleibol nas categorias 2 x 2 (9 e 10 anos), 3 x 3 (11 e 12 anos), 4 x 4 (13 anos) e voleibol (14 e 15 anos). As inscrições irão acontecer no Natal Volley Club, localizado na Avenida Nascimento de Castro, 1024 - Dix-Sept Rosado. Informações pelo telefone 3231-1054.

Nenhum comentário:

Postar um comentário