uol moderninha

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Natal / RN
Estudantes realizam projeto de educação ambiental no Parque da Cidade
Divulgação
Um grupo de estudantes do ensino médio e técnico da escola Sesi elaboraram e estão executando um projeto de educação ambiental no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte para conscientizar as pessoas a não abandonar nem alimentar gatos na calçada da unidade de Conservação. O projeto faz parte de uma competição de robótica promovida pelo Sesi e que exige um projeto socioambiental como credenciamento. “Quase diariamente são deixados gatos, ninhadas inteiras, na calçada do Parque da Cidade e isso nos preocupa bastante, porque eles são predadores da fauna existente na Unidade de Conservação do Município”, esclarece o chefe do setor de Manejo Ambiental do Parque da Cidade, Uilton Campos.

A ideia do projeto surgiu dos professores Josinaldo Araújo e Pedro Victor, que estão orientando o grupo na competição de robótica. Josinaldo é professor de Física e trabalha no Parque da Cidade. “A ação faz parte do projeto de pesquisa da equipe visando mitigar a população de gatos no entorno da Unidade de Conservação Municipal. Nossa ideia é conscientizar a população para o problema a partir desses jovens estudantes”, explica o professor.

O grupo é formado por oito competidores, com idades entre 14 e 17 anos que cursam o ensino médio e técnico e integram a equipe de robótica Breaking Bricks da Escola Sesi. O grupo vai participar da etapa regional de robótica da First Lego League. O projeto inclui, entre outras ações, a instalação de placas educativas com orientações contra abandono, maus tratos e alimentação inadequada dos animais deixados nos arredores do parque e isso tem exigido muita fiscalização da equipe do parque e da Guarda Ambiental de Natal. A instalação das placas foi acompanhada e orientada pelo setor de Manejo Ambiental do Parque da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário