uol moderninha

domingo, 18 de dezembro de 2016

MUNDIAL DE CLUBES FIFA
FOI DURO


O gigante não teve vida fácil e precisou  suar a camisa pra vencer os japoneses.


REAL MADRID 4x2 KASHIMA ANTLERS 
 


Uma decisão de mundial de clubes histórica e o REAL MADRID se torna o maior campeão do Mundo. 
foto reprodução twitter Real Madrid   



foto reprodução twitter Real Madrid  
Ninguém poderia imaginar que o mundial de clubes promovido pela Fifa, desta temporada, traria tantas surpresas e emoções apartir dos jogos semifinais, quando o Atlético Nacional de Medellin, campeão sulamericano,  era eliminado pelo campeão japonês, Kashima Antlers , e que na grande final do mundial de clubes neste domingo, em Yokohama, fosse acontecer também fortes emoções, quando o todo poderoso Real Madrid, campeão europeu e um dos mais caros times do mundo tivesse por alguns minutos perdendo o título mundial para o um time praticamente desconhecido no mundo do futebol, porém com muita competencia e personalidade, também mostrou-se grande e digno dde estar na final do mindial de clubes.

E os donos da casa, Kashima Antlers, encararam os grandes favoritos para levar, teoricamente, com grande facilidade a competição, jogando de igual para igual  virando o jogo para 2 a 1 e botando o campeão europeu pra jogar tudo que podia e mais um pouco, para escapar da maior zebra dos últimos 15 anos ou 20 anos.

O Real empatou a partida com gol de pênalti batido pelo melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, e levar o jogo pra prorrogação. Antes disso o time merengue tomava um calor do campeão japonês que por muito pouco não marcou o seu terceiro gol e, ainda teve uma ajuda grande do árbitro que 'amarelou' geral e não teve coragem de aplicar o segundo cartão amarelo no jogo, ao capitão Sergio Ramos, que automaticamente provocaria a expulsão do mesmo. Essa atitude do juíz da partida fez a diferença na partida favorecendo muito ao timee espanhol.

Na prorrogação, Cristiano Ronaldo (CR7), maior goleador do Real em todos tempos, praticamente uum dos maiores se não maior jogador da história do time merengue, melhor jogador do mundo pela quarta vez, fez a diferença marcando mais 2 gols, já na prorrogação, e botando as coisas em ordem em Yokohama, com o time madrileno voltando a frente no placar e respirando aliviado nos minutos finais da prorrogação, passando a gastar o tempo trocando passes no meio de campo pra não correr mais riscos de sofrer novas surpresas na partida.

Parabéns ao Real Madrid que tornou-se o maior campeão do Mundo, conquistando seu pentacampeonato mundial, mas parabéns também ao Kashima Antlers, campeão japonês, que não acovardou-se diante de seu adversário, muitas vezes superior, encarando de frente  de igual para igual e durante alguns minutos da partida se tornando superior ao gigante do futebol mundial. Foi a melhor decisão de mundial de clubes dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário