uol moderninha

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Futebol sul-americano cai pela terceira vez em semifinais

Com gol de pênalti marcado pela arbitragem tecnológica;  gol de calcanhar Kashima Antlers vence Atlético Nacional de Medellin por 3 a 0 e vai à final do Mundial de Clubes da FIFA.

Em jogo realizada nesta quarta-feira (14) e válido pelas semifinais da Copa de Mundial de Clubes promovido pela FIFA, o Kashima Antlers do Japão venceu de forma até certo ponto de forma surpreendente o Atlético Nacional de Medellin por 3 gols a zero. O time do país anfitrião  venceu a primeira partida semifinal do Mundial de clubes,  e carimbou sua participação na grande final de domingo (18) quando enfrentará o vencedor da segunda partida semifinal que acontecerá nessa quinta-feira (15) entre o Real Madrid da Espanha e o América do México.

O Atlético Nacional, campeão sul-americano, teóricamente era o time favorito para vencer a partida desta quarta-feira, pela semifinal do mundial de clubes e chegar à final do mundial, enquanto que o Kashima Antlers contava apenas com a maioria da torcida presente ao Estádio Estádio Municipal de Osaka, em Osaka no Japão e a própria condição de mandante de campo no jogo semi-decisivo.

O Kashima Antlers, apesar de ter sido dominado pela campeão sul-americano durante quase todo jogo, conseguiu com organização tática equilibrar a partida em alguns momentos, momentos esses que provocaram a queda do gol do Atlético Nacional.

Os gols do jogão válido pela primeira semifinal no Suita City Football Stadium foram marcados aos 33 minutos do primeiro tempo por Shoma Doi, após marcação de penalidade máxima marcada após decisão  uma decisão inédita no futebol, infração apontada por  árbitros que acompanhavam a partida através de circuito de TV e a decisão histórica sendo apontada  através de vídeo. 

Endo de calcanhar, marcou o segundo gol do time japonês aos 37 da segunda etapa e Suzuki, fechou o placar aos 40 minutos do segundo tempo, definindo o placar da partida.

TIMES
Os dois times jogaram com essa formação:
KASHIMA ANTLERS:
Hitoshi Sogahata, Naomichi Ueda, Daigo Nishi, Gen Shoji e Shuto Yamamoto; Ogasawara (Nagaki), Atsutaka Nakamura (Suzuki), Gaku Shibasaki e Yasushi Endo; Shoma Doi e Shuhei Akasaki (Mu Kanazaki). Técnico: Masatada Ishi
ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani, Daniel Bocanegra, Alexis Henríquez, Felipe Aguilar e Farid Díaz; Diego Arias (Guerra), Matheus Uribe, Mosquera (Dajome) e Macnelly Torres; Orlando Berrío (Rodriguez) e Miguel Borja Técnico: Reinaldo Rueda



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário