uol moderninha

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

COPA DO BRASIL 2016
Final

GRÊMIO É PENTACAMPEÃO
Créditos: Rodrigo Rodrigues / CBF
 

Tricolor gaúcho empata com o Galo na Arena Grêmio  e conquista  Copa do Brasil
16
Créditos: Rodrigo Rodrigues / CBF

Tivemos na noite dessa quarta-feira a final da Copa do Brasil de 2016, adiada da sua data inicial por motivos que todo Brasil conhece, o trágico acidente aéreo que vitimou quase toda delegação da Chapecoense, na Colômbia. 

O jogo tomado por fortes emoções, emoções por ocasião da decisão do título e pelos acontecimento acontecidos durante a última semana e pela homenagem feita pala memória dos heróis e eternos campeões da Chape e vários profissionais da imprensa esportiva brasileira. E a emoção foi para as quatro linhas e o jogo foi tenso, nervoso e em clima de festa da torcida gremista que esperava havia 15 anos por um título nacional.

O Grêmio administrou bem sua vantagem adquirida na primeira partida vencida por 3 a 1 colocando 2 gols de vantagem. O Atlético mineiro entrou em campo com o objetivo de virar a vantagem gremista ou na pior das hipóteses levar a decisão para a cobrança de tiros livres da marca de pênalti, não conseguiu uma coisa nem outra.

O que ficou bem claro é superioridade do tricolor gaúcho sobre os dois maiores de BH, o Grêmio bateu Cruzeiro lá em BH e na sua arena em Porto Alegre e bateu o Galo na final também lá na Arena Mineirão e nem precisou vencer em Porto Alegre, porque praticamente definiu a decisão no jogo de ida.

A nota triste da segunda partida da decisão foi a confusão no final do jogo entre os jogadores gremistas e atleticanos que trocaram alguns socos e pontapés após um clima nervoso e tomado por emoções fortes que envolveu a decisão da Copa do Brasil.

Além da bonita e merecida homenagem feita a Chapecoense tivemos também um lance fantástico durante o jogo, a pintura do gol marcado pelo atacante equatoriano, Juan Cazares, marcando o gol de empate para o Atlético chutando a bola de dentro do círculo central, antes da linha divisória de campo, foi um golaço, foi o gol mais bonito do ano marcado no futebol brasileiro.

Conclusão; o Grêmio porto-alegrense, treinado pelo seu grande ídolo Renato Gaúcho, conquistou mais uma Copa do Brasil, a quinta conquista na competição, tornando o time gremista como o maior ganhador da competição.

 FICHA TÉCNICA
Grêmio/RS 1x1 Atlético/MG


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 07 de dezembro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Público: 52.233 pagantes (55.337 no total)
Renda: R$ 5.105.964,00
Cartões Amarelos: Erazo e Fábio Santos (Atlético-MG); Marcelo Grohe e Miller Bolaños (Grêmio)
Gols:  Miller Bolaños, aos 43 minutos do segundo tempo (
GRÊMIO); Juan Cazares, aos 46 minutos do segundo tempo (
ATLÉTICO-MG)
TIMES:
GRÊMIO (Pentacampeão): Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Miller Bolaños) e Everton (Fred); Luan - Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Maicosuel), Rafael Carioca e Luan (Lucas Cândido); Robinho e Lucas Pratto
Técnico: Diogo Giacomini

Nenhum comentário:

Postar um comentário