uol moderninha

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

 Notícias do RN
Ex-presidente da Casa, deputado Willy Saldanha recebe homenagem póstuma


A sessão plenária desta quinta-feira (17) foi marcada por homenagens ao ex-presidente do Legislativo, Willy Saldanha, falecido ontem (16) vítima de um infarto fulminante. Os deputados fizeram um minuto de silêncio e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), apresentou Moção de Pesar.

“Nos solidarizamos com a família neste momento de perda e dor. Willy Saldanha foi um deputado atuante, um ser humano cativante, que fez um grande círculo de amizade e deixou a sua marca da honradez onde passou”, afirmou Ezequiel Ferreira.

O deputado Getúlio Rêgo (DEM) afirmou: “Willy foi um grande cidadão, um homem do sertão com personalidade extremamente cordial, de um diplomata. Uma pessoa simples, decente e honesta”, disse.

Após a sessão, os parlamentares formaram comitiva e se dirigiram ao velório, prestando solidariedade aos familiares. O corpo está sendo velado no Salão Nobre Iberê Ferreira de Souza e o sepultamento será às 16h de hoje.

Biografia

Willy Vale Saldanha foi um deputado atuante, advogado e uma personalidade da história política potiguar. Foi duas vezes vereador em sua cidade natal, Jardim de Piranhas, nos anos 1960. Em 1974 foi eleito pela primeira vez deputado estadual, reeleito em 1978, 1982 e 1986, tendo exercido a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte de 1985 a 1987.

 No poder Executivo, Willy Saldanha dirigiu a Companhia Industrial de Desenvolvimento Agrário (CIDA), na gestão do então governador José Agripino Maia e, mais recentemente, foi diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), na gestão Rosalba Ciarlini (2010-2014).


Nenhum comentário:

Postar um comentário