uol moderninha

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Natal / RN
Projeto “Nossa Orla” começa neste sábado na praia do Meio e integra a programação do “Natal em Natal”

                                                     Adelino Neto



O projeto “Nossa Orla”, promovido pela Prefeitura do Natal por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur) e inserido na programação do “Natal em Natal”, inicia oficialmente suas atividades neste sábado (19), às 8h em frente ao Hotel Reis Magos, na Praia do Meio. A segunda edição do projeto traz para a comunidade cinco sábados temáticos, trabalhando com atividades socioeducativas e ações sociais, em conjunto com escolas do município, UFRN e demais secretarias municipais.

O “Nossa Orla” acontece aos sábados até o dia 17 de dezembro, e abordará os temas: Educação Ambiental; Cultura e Lazer; Turismo, Ocupação e Renda; Saúde e Cidadania e Esporte e Lazer.

O sábado de abertura aborda o tema “Educação Ambiental”, que já foi trabalhado em quatro escolas da rede municipal com palestras e oficinas. Na manhã do sábado, estudantes das escolas que estão inseridas no projeto participarão de uma gincana coordenada por alunos da cadeira de “Animação Turística”, do curso de Turismo da UFRN, além de um mutirão de limpeza na praia orientado pela equipe da Secrertaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Simultaneamente, ocorrerá o minicurso de fotografia ministrado pelo professor André Trigueiro, do Senac. Os inscritos participarão da aula teórica no auditório do Porto Suítes Natal Hotel, em seguida terão aula prática na orla marítima, com o apoio da guarda municipal que fará o monitoramento da área.

Um grupo de capoeiristas da Casa do Bem também fará uma apresentação no palco cultural. Haverá também uma exposição artesanal de material reciclado e uma tenda com exposição de mudas de plantas com distribuição de ticket para quem se interessar em receber as mudas.

Participam do projeto as secretarias de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Procon Natal e Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Ministério do Trabalho, Procon Natal e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário