uol moderninha

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Natal / RN
O Encontro de Corais da Cidade do Natal é aberto com apresentação do Coral Sons da Terra
                                  João Maria Alves


O 22º Encontro de Corais da Cidade do Natal e do 14º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat) foi aberto oficialmente nesta quarta-feira (16), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na Cidade da Esperança, com a apresentação do Coral Sons da Terra. A secretária municipal de Educação, Justina Iva, representou o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, no evento que faz parte da programação do Natal em Natal. O Enconat prossegue o dia 19 de novembro.

O encontro é promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do Setor de Cultura, Eventos e Desportos do Departamento de Ensino Fundamental (DEF) e vai reunir 1300 coralistas. A entrada nas apresentações custa apenas um quilo de alimento não-perecível que será doada à Liga Norte Rio-grandense contra o câncer.

"O Enconat já se consolidou como um dos principais eventos do gênero do país. Temos a satisfação de receber grupos de diversas regiões e a cada edição as apresentações ficam cada vez melhores. Este ano temos a grata presença de um grupo argentino o que nos deixa ainda mais felizes", disse Justina Iva.

O evento tem como anfitrião o Coral Sons da Terra, da Secretaria Municipal de Educação (SME) e é formado exclusivamente, por professoras e servidores da Secretaria. O Coral Municipal fez a apresentação inicial do evento, cantando a música "Águas de Março", do cantor e compositor Tom Jobim, além de outras diversas consagradas canções brasileiras.

Este ano o evento contou também com a participação do renomado coral Antique Cordova Ensemble, que veio de Córdoba, Argentina convidado especialmente para o Enconat.

PROGRAMAÇÃO CONCERTOS OFICIAIS

Quatro concertos oficiais, sendo um por dia, e sempre às 19h no auditório do Cemure. Outras atividades também serão realizadas paralelamente, como o Tralalando no Enconat, que consiste em sessões infanto-juvenis, na quinta-feira (17) às 9h na Escola Municipal Professora Emília Ramos. Participarão corais das escolas municipais que integram o Projeto Tra La Lá.

PROGRAMAÇÃO PARALELA


O coral argentino Antique Cordova Ensemble, também se apresentará na Igreja de Santo Antônio (Igreja do Galo), na sexta-feira (18), às 17h30.

Outros corais se apresentarão na quinta-feira (17), às 16hs no Shopping Midway Mall, na sexta-feira (18), às 15 horas no Parque das Dunas, e no sábado (19), às 9hs também no Parque das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário