uol moderninha

sábado, 19 de novembro de 2016

NATAL / RN
Companhia Contos e Encantos é a próxima atração do Bosque Encena



ASCOM/IDEMA


 
O projeto Dançando nas Dunas do próximo sábado (19), às 16h30, traz ao anfiteatro Pau-brasil o Balé Popular Terras Potiguares, com o espetáculo “Inversos e Cores”.

Ao longo de seis anos, o Balé vem apresentando, com sua primeira montagem cênica, as danças e brincadeiras do Pastoril, sendo assim, uma opção cultural para os jovens do município de Passa e Fica. Com mais de trinta e cinco componentes e sete sequências folclóricas envolvendo música, dança e teatro, o Grupo é acompanhado de uma banda regional: sanfona, violão, zabumbas, ganzá, alfaias e etc. Sempre trabalhando em cima do som autêntico de cada folguedo, as coreografias são trabalhadas conforme o folclore de raiz do Rio Grande do Norte.

A atração do Bosque Encena do domingo (20), às 10h, será com a Cia Contos e Encantos, com o espetáculo “Me Conta Uma História?”. Criando espetáculos culturais onde a imaginação quebra as barreiras do convencional e leva crianças de todas as idades para lugares em seus corações onde raramente conseguimos visitar, a Cia apresenta uma contação de histórias onde as personagens João Viajante e Maria Flor são artistas de teatro que viajam todo o Brasil contando causos e entoando cantigas de roda.

Um espiral de cultura popular que passeia por vários lugares do inconsciente coletivo, no que diz respeito a uma série de costumes e expressões artísticas do povo nordestino apresentada de forma dinâmica e divertida.

Todo final de tarde de domingo é sinônimo de Som da Mata, e nesta semana, às 16h30, o Choro Bom estará conosco! Com o intuito de exemplificar a sonoridade dos grandes regionais brasileiros, procurando difundi-las de forma marcantes ao Choro, e assim diversificar a sonoridade entre o bandolim, o violão, o cavaquinho, a clarineta e percussões, o grupo traz ao anfiteatro Pau-brasil os clássicos, sempre procurando ser fiel à tradição de um bom regional inclusive com composições de componentes do próprio grupo.

No palco, Diego Carvalho (violão 6 cordas e cavaquinho), Bruno Barros (violão 7 cordas), Raphael Almeida (bandolim e cavaquinho), Lucas Bonfim (clarinete), e Emanuel Martins e Bruno Pessoa (percussão) prometem não deixar ninguém parado!

Aproveite! Os eventos são gratuitos e a entrada do Parque custa R$1,00.FONTE: ASCOM/IDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário