uol moderninha

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

HOMENAGEM DO SPORT RECIFE
Filho a gente cria para o mundo

Cleber Santana foi uma das pratas da casa rubro-negra

Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press


Fonte: Site Oficial

Em meio ao trágico acidente que envolveu a delegação da Chapecoense, estava Cleber Santana. Mas Cleber, antes de ser Santana, era rubro-negro. Rubro-negro da Ilha do Retiro. Em 97, ele realizava suas primeiras jogadas, ainda na base. Entre os anos de 2001 e 2003, foi a vez de brilhar no profissional.

O Sport foi acompanhando as primeiras conquistas de Cleber. Foram 138 jogos oficiais com a camisa rubro-negra. No time principal, sua estreia ocorreu no dia 21 de março de 2001 diante do Náutico. Ainda naquele ano, ele marcou o primeiro gol - dos 25 que marcou no Leão - diante do Paraná, garantindo a vitória rubro-negra por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro da Série A, em 27 de novembro.

Ainda tratando de "primeiras vezes", em 2003, ele erguia sua primeira taça na titularidade. Em um Clássico entre Sport e Santa Cruz, Cleber marcou o gol de empate que garantia o título na Ilha do Retiro. O menino que ia treinar de bicicleta tinha ganhado Pernambuco. E, daqui, foi conquistando o Brasil.

Para as gerações de meninos das categorias de base próximas a dele, Cleber não era apenas um atleta. Era o combustível da esperança de todos que queriam ser profissionais, de transformar sonhos em realidade.

Precisamos deixar um filho sair de casa, conhecer o mundo, crescer e amadurecer. Nunca esqueceremos dos que passaram por aqui, especialmente de Cleber. Foi um prazer para o Sport poder treinar e orientar um jogador como ele. Em busca da conquista da América, ele conquistou o mundo. O garoto prodígio virou lenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário