uol moderninha

sábado, 19 de novembro de 2016


HEMONORTE 
 Semana Nacional do doador voluntário de sangue começa nesta terça (22)


                                                 HEMONORTE


O Hemocentro do RN, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, realiza nesta terça-feira (22), ás 9 horas, na recepção do  Hemonorte, o lançamento da Semana  Nacional do Doador voluntário de Sangue.

A Semana do Doador tem por objetivos conscientizar a população sobre a necessidade de manter o estoque equilibrado para os dias de carnatal e as festas de final de ano, além de  ser  mais uma oportunidade para sensibilizar à população sobre a necessidade das doações de sangue regulares.

Para o Diretor do Hemonorte, Rodrigo Villar, “é importante essa interação com o doador, pois sua solidariedade com o próximo e o a amor pela vida, possibilita abastecer os estoques e atender  os pacientes que necessitam de sangue. Durante essa semana, temos a oportunidade de agradecer a quem já é doador e  convidar a todos que podem fazer esse ato solidário para sentir a alegria de salvar vidas”

Podem doar as pessoas que tem entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal); ser saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido 6 horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

O Hemonorte funciona na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 07h às 18h.

A programação da semana do doador  prossegue até o dia  25 (sexta-feira), às 10 horas, na recepção do Hemonorte, quando acontece a solenidade em homenagem aos doadores.  Durante estes quatros dias, o Hemocentro conta com várias atrações musicais. Confira a programação:

    22  novembro (terça-feira)

            9h - Abertura

            10h - Apresentação musical - Integrantes da PM

    23  novembro (quarta-feira)

            10h - Apresentação musical - Luiz Carlos Produções

    24  novembro (quinta-feira)

            14h - encontro  do Clube 25

       15h - Palestra “ Contribuições para pensar o Brasil hoje”- Gabriel Miranda Brito ( graduado em Gestão de Políticas Públicas/UFRN)

16h - Apresentação musical – Banda Carcará

    25 novembro (sexta-feira)

            10h - Comemoração Dia Nacional do Doador de sangue

           10:30h - Apresentação musical – Artur Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário