uol moderninha

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

ELIMINATÓRIAS PARA COPA DO MUNDO
AMÉRICA DO SUL - 12ª RODADA

Brasil vence  e praticamente carimba passaporte pra Rússia

PERU  0x2  BRASIL
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
A seleção brasileira chega a sua sexta vitória consecutiva sob o comando do técnico Tite, vencendo a seleção peruana, em Lima/PER, por 2 a 0 com gols marcados por Gabriel Jesus no primeiro tempo e Renato Augusto na segunda etapa. Com mais esse resultado positivo, o sexto consecutivo, a seleção brasileira chegou aos 27 pontos ganhos, abrindo 4 à frente do Uruguai 2º colocado e 9 pontos para a Argentina 5ª colocada, colocação que classifica para a repescagem e, praticamente carimba sua participação na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

A seleção brasileira, escalado por Tite, jogou e venceu aos peruanos com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho (Douglas Costa): Neymar, Gabriel Jesus (Willian). 

A seleção do Peru sob o comando do técnico Ricardo Garega, perdeu para o Brasil complicando-se na tabela de classificação com: Gallese; Corzo, Advíncula, Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Nilson Loyola; Pedro Aquino, Yotún, Carrillo, Cueva, Andy Polo; Ruidíaz, Paolo Guerrero.

Falando diretamente em relação ao jogo dentro das quatro linhas, a seleção brasileira voltou a a presentar um bom futebol e vem crescendo visivelmente jogo a jogo após o comando do técnico Tite. O Peru chegou a ameaçar a seleção brasileira no inicio do jogo quando chegou a chutar uma bola na trave brasileira, mas durante os 90 minutos o time brasileiro foi bem superior ao time peruano e o placar mostrou bem o desempenho das duas equipes dentro de campo.


Lionel Messi arrebenta com a Colômbia e a Argentina mete 3 a 0 no placar
No jogo entre Argentina e Colômbia, em San Juan, também válido pela 12ª rodada das eliminatórias a seleção argentina reabilitou-se de seus últimos insucessos na eliminatória para o mundial da Rússia com uma grande vitória sobre a Colômbia de James Rodriguez do Real e Cuadrado da Juventus da Itália pelo placar categórico de 3 a 0 com uma atuação simplesmente espetacular do camisa 10 Lionel Messi, o melhor jogador do Mundo.

O resultado trouxe de volta a seleção portenha a competição entrando na area de classificação para uma repescagem, mas renascendo as esperanças dos hermanos em uma  classificação para a Copa do Mundo na Rússia, ultrapassando e passando o sufoco para a seleção colombiana. A Argentina chegou aos 19 pontos ocupando agora a 5ª posição, enquanto  que a Colômbia despencou da terceira 3ª para a 6ª posição.

Outros resultados:
O Chile de virada bateu os uruguaios por 3 a 1, jogo realizado em Santiago, no estádio Nacional.

No estádio Atahualpa em Quito o Equador passou fácil pela Venezuela por 3 a 0, chegando aos 20 pontos subindo uma posição na tabela de classificação, passando da 4ª para a 3ª colocação, a Venezuela segue apenas cumprido tabela.

Em La Paz, no estádio Hernando Siles a Bolívia, com gol de Moreno, surpreendeu a aleção paraguaia vencendo por 1 a 0. O resultado foi desastroso para o Paraguai que vinha de uma goleada sofrida dentro de casa para Peru por 4 a 1.

Paraguai segue na 7ª posição com 15 pontos ganhos e ainda com chances de classificação para o Copa do Mundo. A Bolívia a exemplo de Venezuela segue apenas cumprindo tabela.  

CLASSIFICAÇÃO
1º   BRASIL         27 pontos
2º   Uruguai       23 pontos
3º   Equador      20 Pontos
4º   Chile             20 pontos

5º   Argentina        19 pontos

6º   Colômbia          18 pontos
7º   Paraguai            15 pontos
8º   Peru                   14 pontos

9º   Bolívia                 7 pontos
10º Venezuela           5 pontos

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário