uol moderninha

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
Clássico no Independência
Contra o Palmeiras, Galo não perde desde 2011

Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG
De Robinho para Fábio Santos. Dele para Fred, que ajeitou para Robinho deixar Leandro Donizete na cara do gol e abrir o placar para o Atlético-MG diante do Palmeiras, pelo primeiro turno do Brasileirão. Quase quatro meses depois, o Galo colocará à prova seu retrospecto recente contra o Alviverde, nesta quinta-feira (17), às 21, no Independência, em Belo Horizonte.

A vitória por 1 a 0 do Galo no Allianz Parque marcou uma sequência de 10 jogos sem perder do Atlético contra o Palmeiras. Desde o dia 30 de outubro 2011, foram nove triunfos atleticanos e apenas um empate. Dois desses jogos foram pela Copa do Brasil de 2014, com duas vitórias do Atlético.


Além do retrospecto positivo no confronto direto contra o Palmeiras, o Atlético defende uma invencibilidade dentro de casa pelo Brasileirão. Jogando em Belo Horizonte, o Galo não perde há mais de cinco meses. A última derrota foi para o Cruzeiro, no mesmo Independência, por 2 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão.


Apesar do resultado no confronto do primeiro turno, é o Palmeiras quem tem levado a melhor no resto do Brasileirão. O clube paulista somou 70 pontos até aqui e ocupa a liderança da competição, com seis pontos de vantagem sobre o Santos, segundo colocado. Na quarta posição, com 60 pontos, o Galo precisa vencer para manter acesa a esperança de título.


Essa distância, porém, não faz o Atlético desistir do Brasileirão. Reconhecendo que o título está longe, o atacante Robinho destacou a importância de terminar o campeonato entre os três primeiros e evitar a Pré-Libertadores no ano que vem.


– Temos os nossos objetivos, de ser campeão da Copa do Brasil e ficar entre os três primeiros no Brasileiro. É um jogo difícil. Já vencemos lá no primeiro turno e, com todo respeito ao Palmeiras, aqui dentro de casa, temos que impor o nosso ritmo e procurar ganhar o jogo – ressaltou Robinho.


Do outro lado do duelo, o Palmeiras vive a expectativa por um título que não vem desde 1994. O zagueiro Vitor Hugo revelou que tem tido problemas até para pregar os olhos antes dos últimos jogos pelo Brasileirão:


– Estamos treinando e só pensando no Atlético-MG, porque estamos levando cada jogo como uma final. Estamos controlando a ansiedade, todos estão fazendo um trabalho sério e isso ajuda um pouco. Mas, conforme chega a hora do jogo, é difícil até dormir. Rola para um lado e para o outro, e o sono não vem – afirmou o zagueiro.


Além do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras, outros três jogos encerram a 35ª rodada na quinta-feira:


19h30 - São Paulo-SP (12º) x Grêmio-RS (8º) - Morumbi, São Paulo

21h - Santos-SP (2º) x Vitória-BA (16º) - Vila Belmiro, Santos (SP)
21h - Internacional-RS (17º) x Ponte Preta-SP (11º) - Beira Rio, Porto Alegre
 Fonte: Assessoria CBF



Nenhum comentário:

Postar um comentário