uol moderninha

sábado, 19 de novembro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Quem pega quem e quem tem
chances de subir

Créditos: FELIPE OLIVEIRA / EC BAHIA
A última rodada do campeonato brasileiro da série B será realizada no próximo sábado e todos os jogos serão no mesmo horário e serão definidos apenas na última rodada o acesso os dois últimos clubes para a primeira divisão e também será definido o último clube a cair para a terceira divisão.

Créditos: Paulo Fernandes/Vasco
Brigam ainda pelo acesso Bahia; Vasco da Gama e Náutico. Brigando pra não cair estão Oeste de São Paulo e o Joinville de Santa Catarina.

O Bahia pra carimbar seu acesso precisa apenas empatar com o Atlético/GO, campeão brasileiro da  série B, o jogo será no estádio Olímpico. Se  Bahia não conquistar pelo menos um pontinho contra o Dragão poderá perder sua vaga no G-4 para Vasco ou Náutico se vencerem seus jogos. 

O Vasco da Gama tem 62 pontos e precisa vencer o Ceará e torcer por tropeço de Bahia e Náutico. Se o Vasco empatar e o Náutico vencer o Oeste o time da colina não conquistará seu acesso para a série A.

O Náutico tem 40 pontos ganhos, para conquistar seu acesso à série A ó tem um caminho, a vitória sobre o Oeste e torcer para o Vasco não vencer o Ceará.

REBAIXAMENTO  - tem uma vaga
Resta uma vaga, que ninguém quer preencher, para {a série C e brigando para fugir dela estão Oeste na 16ª posição com 38 pontos e Joinville na 17ª com 37 pontos. Oeste enfrenta o Náutico em Recife  e Joinville recebe o Vila Nova em casa.

O time de Joinville precisa de pelo menos um empate contra o Vila Nova e torcer para Oeste perder para o Náutico. Joinville tem uma vitória a mais que o time paulista, levando vantagem em caso de terminarem empatados em pontos ganhos. 

O Joinville tem mais chances de escapar do rebaixamento, joga em casa e contra um adversário não aspira mais nada na competição. o Oeste terá pela frente o time Timbu jogando na Arena Pernambuco com estádio completamente lotado e brigando para subir para a série A. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário