uol moderninha

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
A hora é agora!
Última rodada da segundona

Goiás despede-se com vitória sobre Sampaio Corrêa -
Créditos: Divulgação/Site oficial do Goiás

O campeonato brasileiro da série tá chegando ao seu final neste fim de semana com a realização da 38ª rodada. Aliás a rodada teve início na terça-feira (22) com um isolado, com a vitória do Goiás sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1. O Goiás encerrou sua participação na 13ª colocação com 50 pontos, o Sampaio já estava rebaixado.

Nessa sexta-feira (25), serão dois jogos, que também não mais interferem nas principais posições da competição: Paraná x Tupi, que já está rebaixado para a terceirona e Paysandu x Criciúma. O Paysandu ocupa a 14ª posição com 49 pontos ganhos. O Criciúma tem 53 pontos e na 11ª posição.

JOGOS DECISIVOS
Agora, nesse sábado, o bicho vai pegar e a cobra vai fumar, com jogos decisivos tanto na parte de cima da tabela quanto na parte final da tabela de classificação na briga por duas vagas que restam para o acesso e uma vaga para o descenso para a terceirona.

Joinville briga pra não cair - Créditos: Divulgação/Joinville 
Nos três principais jogos da rodada que apontarão os dois últimos classificados para a série A, jogarão Vasco x Ceará no estádio Maracanã, Náutico e Oeste na Arena Pernambuco e Atlético/GO x Bahia. 

O Vasco da Gama com uma vitória simples garante seu acesso. O Náutico para subir precisa vencer o Oeste e torcer por um tropeço do Vasco contra o Ceará. O Bahia para garantir seu acesso precisará vencer ou empatar com Atlético/GO que foi o grande campeão da segundona de forma antecipada. O Bahia perderá sua vaga no G-4 na rodada final se acontecer  vitória de Vasco e Náutico contra Ceará e Oeste respectivamente.

QUEM TEM MAIS CHANCES DE SUBIR
Serão três jogos de tirar o fôlego do torcedor e na minha opinião, Náutico e Vasco, por terem compromissos teoricamente mais fáceis estão mais próximos da 3ª e 4ª posição do G-4. O Bahia terá pela frente um compromisso difícil diante do Atlético goianiense, o melhor time da série B e de quebra jogando no estádio Olímpico e diante de sua torcida que com certeza vai querer uma vitória do Dragão para fechar o campeonato com chave de ouro. Vai ser uma parada difícil para o tricolor de aço baiano. 

ZONA DE REBAIXAMENTO
Na briga para não ser degolado e não bater com os costados na terceirona, fazendo companhia a Sampaio Corrêa, Tupi e Bragantino o Oeste terá pela frente um jogo dificílimo, uma missão quase impossível, vencer o Náutico em Recife com o Náutico brigando pra subir. No outro jogo que também pode definir o último rebaixado o Joinville recebe o Vila Nova na Arena Joinville, o JEC está um ponto atrás do Oeste e precisa vencer ou empatar com o Vila Nova e torcer por uma derrota do Oeste diante do Náutico. Na minha opinião as chances de escapar do rebaixamento são maiores para o Joinville que terá teoricamente um compromisso mais fácil que o time paulista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário