uol moderninha

sábado, 26 de novembro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
38ª RODADA
FOI SUFOCO!
Mas Vasco e Bahia voltaram
MILAGRE OU ZEBRA!
Oeste vence Timbu e Joinville cai para série 'C'.

Acabou o campeonato brasileiro série B  2016, na tarde deste sábado,  com a realização 7 jogos válidos pela última rodada dessa temporada ou seja 38ª rodada. 

Os resultados acontecidos nessa rodada, veio confirmar as expectativas de todos sobre os possíveis ganhadores dos acessos à elite do futebol brasileiro, como Vasco e Bahia e se juntaram a Avaí (vice-campeão) e Atlético goianiense (o grande campeão da série B).

O Vasco para carimbar seu passaporte para a primeira divisão, precisava vencer o Ceará, apenas isso, mas primeiro levou seu torcedor a um grande susto, pois iniciou jogando pedras na Lua e sofrendo um sufoco e um gol do Ceará nos primeiros minutos do primeiro tempo. Pra felicidade do torcedor vascaino, a zebra corria solta na Arena Pernambuco e o Oeste metia 2 a 0 no Náutico, o que trzia um certo conforto aos cruz-maltinos e ao tricolor de aço da Terra de todos os Santos. 

No segundo tempo o Vasco iniciou com tudo partiu pra cima do Ceará e em 5 minutos empatou e virou o placar para 2 a 1, garantindo assim o seu retorno à série A do Brasileirão sem depender de nenhum outro resultado.

Enquanto isso, lá em Goiânia o Bahia mesmo perdendo para o Atlético por 2 a 1 conquistava seu retorno a elite do futebol brasileiro, pois para felicidade dos baianos a zebra que corria solta naArena Pernambuco se confirmava e o Oeste venceu o Náutico por 2 a 0, em jogo muito tumultuado pela invasão de alguns torcedores do 'Timbu" em campo na tentativa de agressão  aos  jogadores do Oeste e do Náutico que decepcionou sua grande torcida que lotou grande parte da Arena, jogando fora a grande oportunidade de voltar à série A, bastava vencer o Oeste que lutava desesperadamente para não cair e ninguém acreditava em outro resultado que não fosse a vitória do alvirrubro recifense 

ZEBRA OU MILAGRE?
Lá na zona de rebaixamento o desespero continuava para a torcida do Joinville, que vencia o Vila Nova mas não via a virada do Náutico sobre o Oeste que brigava com o tricolor catarinense para fugir da última vaga para o rebaixamento. E foi até o final da rodada, minuto a minuto e o Joinville, infelizmente, pra tristeza  da  grande torcida do tricolor catarinense venceu o Vila Nova por 4 a 2 mas não escapou do rebaixamento para à série C. 
 
E o Oeste que começou a rodada quase que totalmente desacreditado, pois seria uma missão dificílima vencer o time do Náutico diante de sua torcida e brigando para volta à série A, mas, mais uma vez ficou provado que no futebol o impossível as vezes acontece, e ninguém sabe e levará muito tempo para entender que a vitória do Oeste sobre o Náutico na última rodada da série B do brasileirão, foi um milagre dos deuses do futebol ou uma zebra que deu ar de sua graça no moneto mais inesperado.

CONCLUSÃO:
Subiram para a série A em 2017:
Atlético goianiense; Avaí; Vasco da Gama e Bahia. O Náutico bateu na trave.

Cairam para à série C de 2017:
Joinville, Bragantino, Tupi e Sampaio Corrêa. Oeste escapou ao apagar das luzes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário