uol moderninha

domingo, 20 de novembro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
36ª RODADA

PALMEIRAS é o campeão de férias

                           Créditos: Ricardo Stuckert / CBF


Faltando apenas oficializar o Verdão como o grande campeão brasileiro de 2016 após vitória sobre o Botafogo na Arena Allianz Parque e tropeço de Santos no Mineirão e Flamengo no Maracanã. 
                           Créditos: Ricardo Stuckert / CBF


Acabou há poucos instantes a todos os jogos do domingo válidos pela 36ª rodada da série A do campeonato brasileiro. Restando uma única partida que está marcada para amanhã, segunda-feira, entre Corinthians e Internacional.

Com a conclusão de todas as partidas do domingo o campeonato praticamente está definido a favor da Sociedade Esportiva Palmeiras, que foi o úncio vencedor da rodada, entre os 3 clubes que brigam pelo título. O Palmeiras venceu o Botafogo po 1 a 0 enquanto que o Santos empatou com o Cruzeiro na  Arena Mineirão em 2 a 2 e o Flamengo também empatou diante do Coritiba pelo mesmo placar, 2 a 2, no Estádio Maracanã.

Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Verdão paulista chegou aos 74 pontos contra 68 pontos do Santos e 67 pontos do Flamengo. Diante desse quadro que se apresenta dificilmente o Palmeiras deixará escapar o título de campeão  brasileiro de 2016.

Para que o Palmeiras perca o título para o Santos será necessário que perca os dois últimos jogos e o time santista vença seus dois últimos jogos do brasileirão. o Palmeiras terá como adversário nas duas últimas rodadas a Chapecoense no Allianz Parque e o Vitória no Barradão. O Santos terá pela frente o Flamengo no estádio Maracanã e o América/MG na Vila Belmiro. Nos 6 pontos que serão disputados o Palmeiras precisa fazer apenas um ponto para chegar ai título.


Outros resultados da rodada

VITÓRIA 4x0 FIGUEIRENSE

O Vitória, no Barradão,  goleou o Figueirense por 4 a 0, rebaixando o time do Figueira para a série B e abrindo uma vantagem 4 pontos para o Internacional que joga nessa segunda-feira com o Corinthians.


GRÊMIO 3x0 América/MG
Grêmio goleou o com facilidade o América Mineiro (já rebaixado), por 3 a 0. Com os 3 pontos o tricolor dos Pampas mantém suas chances para classifica-se dentro do G-6 ou G-7, que dá direito a pré libertadores.


ATLÉTICO/PR 2x0 SPORT
Na Arena da Baixada o Furacão bateu o Sport Recife por 2 a 0 e segue firme no 6-6, na 5ª posição com 55 pontos. O Sport permaneceu n 15ª colocação com 43 pontos e ainda corre riscos de rebaixamento, entrando na briga contra Vitória e Internacional.


PONTE PRETA 1x0 FLUMINENSE
Em Capinas no Moisés Lucarelli, a Ponte venceu o Fluminense por 1 a 0, as duas equipes não aspiram mais nada no campeonato e apenas vão cumprindo tabela.


CHAPECOENSE 2x0 SÃO PAULO
Em Chapecó a Chapecoense, que realiza um grande campeonato, venceu o São Paulo por 2 a 0  e entra na briga pra valer por uma vaga no G-6 ou G-7 que abre classificação para a Libertadores.


SANTA CRUZ  3x3 Atlético/MG
Em Recife um jogo de 6 gols e Santa Cruz já rebaixado empatou com o time do Galo em 3 a 3. O Atlético/MG atuou com o time bastante desfalcado, poupando vários titulares, o Galo começa a decisão da Copa do brasil, na quarta-feira, contra o Grêmio.

 
CORINTHIANS   X   INTERNACIONAL
Fechando a 36ª rodada, Corinthians e Internacional se enfrentam nessa segunda-feira na Arena Corinthians, em São Paulo. Esse também será um jogo decisivo para o alvinegro paulista que briga por uma vaga no G-6 e o Internacional que briga desesperadamente para escapar do rebaixamento, principalmente agora que o Vitória venceu seu compromisso na rodada abrindo 4 pontos de vantagem. 


CONFIRA CLASSIFICAÇÃO
G-3

1º Palmeiras         - 74 pontos

2º Santos               -  68 pontos
3º Flamengo         -  67 pontos


G-6
4º Atlético/MG         -  62 pontos
5º Atlético/PR           -  62pontos
6º Botafogo                -  55 pontos


G-7
7º Grêmio                 -  53 pontos


 ZONA DE REBAIXAMENTO
17º Internacional      -  39 pontos


REBAIXADOS
18º Figueirense         -  34 pontos

19º Santa Cruz           -  28 pontos
20º América/MG       - 27 pontos








Nenhum comentário:

Postar um comentário