uol moderninha

sábado, 22 de outubro de 2016

Quem te viu . .  . quem te vê
                                  foto Thiago Henrique
Praia de Touros (próximo à praia de Carnaubinha)
Clube do Veranistas (Touros Praia Clube)

'Quem não a conhece não pode mais ver pra crer; quem jamais a esquece não pode reconhecer'.
Essa frase é um trecho de uma das mais belas músicas do cantor e compositor Chico Buarque de Holanda. Porque estou citando o trecho desse clássico da música popular brasileira; para falar de um assunto que está direcionado inteiramente a cidade de Touros, uma das mais bonitas e visitadas praias do litoral Norte do Rio Grande do Norte.

A cidade de Touros viveu nas décadas de 80 e 90 seus grandes momentos, no turismo, nos veraneios, nos seus carnavais fantásticos com grandes blocos carnavalescos e que marcaram a vida de muitas e muitas pessoas.

Exatamente na década de 80 foi construido a sede do clube dos Veranistas da cidade de Touros (Touros Praia Clube) e ali aconteceram grandes e grandes festas de réveillon, grandes e grandes noitadas e domingueiras  principalmente durante os meses de Janeiro e Fevereiro desembocando no carnaval e o carnaval de Touros daquela época  aparecia como um dos três melhores do Estado.

O clube dos Veranistas ou o Touros Praia Clube era um orgulho pra  cidade de Touros  e pelos grandes eventos ali realizados deixa um pouquinho de uma saudade e uma lembrança gostosa para quem viveu aqueles momentos  e, uma realidade triste pelos dias atuais para quem vê em que  situação  se encontra o clube dos Veranistas  e para quem o conhecia antes, tal como a letra da música de Chico Buarque citada acima nesta matéria.
O prédio onde um dia foi palco de grandes e grandes momentos na vida de muita gente, hoje simplesmente está de  'cortar coração". Isso é uma prova cabal da falta de respeito dos administradores públicos para com  Povo e seus patrimônios. 


Veja o que foi publicado pelo Blog 'Touros em Foco', publicado em 17 de fevereiro de 2012


foto reprodução


"Já esta em fase final a negociação da Prefeitura de Touros com os proprietários do Touros Praia Clube (Clube dos Veranistas), tantos eventos e saudades será completamente reformado em um projeto novo e arrojado será transformado no clube muniicpal de Touros. Esse é o desejo da prefeita Luciana Farias que após doação da área fará erguer ali um espaço dedicado aos tourenses que anseiam há tantos anos pelo resgate do seu velho clube municipal destruído por administrações passadas.Segundo informações a conclusão da obra deve acontecer até agosto deste ano para a felicidade da sociedade tourense que havia perdido o seu espaço de eventos sociais".


Veja a situação em que se encontra o Touros Praia Clube (Clube dos Veranistas 4 anos e 8 meses após está matéria:

foto Ronaldo Valério
 
foto Ronaldo Valério
 
Foto Ronaldo Valério
 E  um detalhe por demais interessante que merece de registro: A casa do atual prefeito da cidade de Touros, o Sr. Ney Leite  fica exatamente a menos de 100 metros desse absurdo que estamos publicando, a casa do atual prefeito, o Sr. NeyLeite fica na outra margem da av. Ministro Paulo Machado de Carvalho. É simplesmente revoltante que um governante deixe acontecer isso com o patrimônio publico, ele que foi confiado pelo povo para administrar bem o seu patrimônio durante quatro anos. É como diz o jornalista  Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário