uol moderninha

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

NOTÍCIAS do RN
Secretaria de Esportes promove a segunda edição dos Jogos da Maturidade

FONTE: ASSECOM/RN


A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN) realiza no próximo sábado a segunda edição dos Jogos da Maturidade. O evento que tem como objetivo promover atividades com pessoas da faixa etária acima de 60 anos será realizado no ginásio do IFRN Central, na avenida Salgado Filho, em Natal, das 8h às 17h. As delegações dos municípios de Baía Formosa, Brejinho, Guamaré, Jucurutu, São José de Mipibu e IFRN Centro já confirmaram presença.

"Os Jogos da Maturidade promovidos pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer favorecem a inclusão social do idoso de nosso Estado, como também fomentam o congraçamento e a integração dos participantes, melhorando a auto-estima das pessoas acima de 60 anos, além de estimular os municípios potiguares a criarem eventos semelhantes", explica o secretário da SEEL, Canindé de França.

De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a expectativa de público é de 220 idosos que participarão de uma extensa programação durante o sábado. "Teremos um dia de muitas atividades com bingo, jogos de salão como dama e dominó, um circuito lúdico de memória, sessão de beleza, concurso de dança e apresentações culturais e premiação para as delegações municipais vencedoras dos jogos", revela Ageu.

O dia de lazer e atividades ainda proporcionará café da manhã e almoço para os participantes. Também haverá aferição da pressão arterial pelos alunos do curso de educação física da UNP, concurso de cordel e da mais bela voz. "Além da confraternização e interação social, os idosos serão estimulados através de atividades culturais, cognitivas e lúdicas", completa o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário