uol moderninha

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

NOTÍCIAS do RN
"Outubro da Meninada" leva música, teatro e ações educativas à Cidade da Criança

FONTE: ASSECOM/RN


Até o dia 30 de outubro música, teatro,  literatura, ações educativas, brincadeiras e toda alegria infantil estão reunidas no “Outubro da Meninada”, festival que marca a celebração à criançada potiguar durante o mês na Cidade da Criança.

Promovido pelo Governo do Estado, através da Cidade da Criança, o evento  vem apresentando grupos musicais, contações de história, companhias teatrais, além de uma grande programação voltada para educação e lazer.

Na programação constam grupos como Zumba Kids, Grupo nativa, Crock, Circo do Peteca, os palhaços Bisteka e Buchechinha, Os Saltimbancos, os Trotamundos, Grupo Cultural Laranjeiras, além dos shows musical de Diogo das Virgens e Carmen Pradella que terão repertórios voltados para o público infantil.

O festival utiliza as diversas áreas do parque como Anfiteatro onde são realizados os shows, o circuito que serve para os desfiles dos grupos e a área de recreação reservada paras as brincadeiras e atividades de lazer.

O Outubro da Meninada tem ainda atividades educativas voltadas a cidadania, promovidas pelo Detran e saúde, com a participação do Samuzinho.

“Atendendo a determinação do governador Robinson Faria, a Cidade da Criança cumpre o objetivo de abrir as portas para trazer o melhor da cultura do Rio Grande do Norte para a celebração do Dia da Criança”, afirma a diretora geral da Fundação José Augusto, Isaura Rosado.
A entrada para o evento custa R$ 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário