uol moderninha

sábado, 29 de outubro de 2016

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C
FINAL

Guarani e Boa começam hoje decisão da terceirona
Boa Esporte de Varginha-MG  - foto divulgação 






Guarani de Campinas   -  crédito site oficial do Guarani de Campinas
Começa hoje no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a decisão do título de campeão da terceira divisão do futebol brasileiro, entre Guarani de Capinas e o Boa Esporte de Varginha-MG. Essa será a primeira partida, jogo de ida, da decisão e o segundo confronto acontecerá dia 5 de novembro em Varginha.

Guarani e Boa Esporte fizeram parte do mesmo grupo, B, na fase classificatória e para chegar a essa final o Guarani precisou eliminar o ASA de Arapiraca, na fase  quartas-de-final, perdendo o jogo de ida por 3 a 1 e vencendo o jogo da volta por 3 a 0. 

O Boa Esporte eliminou o Botafogo de João Pessoa, empatando o jogo de ida por 0 a 0 e vencendo o jogo da volta por 1 a 0. 

Na fase semifinal O Guarani de Campinas eliminou o ABC de Natal, perdendo o jogo de ida no estádio Frasqueirão por 4 a 0 e vencendo no jogo da volta por 6 a 0. O Boa Esporte eliminou o Juventude com duas vitórias peloo placar de 2 a 1 nos jogos de ida e no jogo de volta.

O Boa Esporte teve o melhor desempenho técnico na fase semifinal e por isso leva o jogo de volta da final da série 'C' para a cidade de Varginha. O Boa chega a decisão da série C pela segunda vez, em 2010 o time mineiro decidiu o título com o ABC  de Natal, com o time alvinegro natalense ficando com o título de campeão Brasileiro de 2010.

O Guarani de Campinas tradicional time do futebol mineiro chega a sua quinta decisão de campeonatos brasileiros, campeão brasileiro da série A em 1978 e campeão da série B em 1981 e chegando as finais em 1986 contra o São Paulo e 1987 contra o Sport de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário