uol moderninha

sábado, 24 de setembro de 2016

NOTÍCIAS do RN
Segurança e Educação debatem políticas públicas contra violência
FONTE: SESED/ASSECOM

                                         SESED/ASSECOM


Profissionais da Segurança e Educação voltaram a se reunir visando promover a cooperação entre as partes na busca de políticas públicas integradas para combater a violência em Natal. O encontro desta sexta-feira (23) aconteceu na Escola Estadual Café Filho, em Santos Reis, na Área Integrada de Segurança Pública 02 (AISP 02), que ainda compõe os bairros das Rocas, Praia do Meio, Ribeira e Cidade Alta.

A discussão desta sexta teve como ponto principal a construção da Rede Integrada de Atuação, que terá como finalidade fortalecer cada uma das instituições responsáveis por cuidar de determinada situação que as famílias e escola vivenciam. “Esse processo de integração institucional tem como finalidade envolver as instituições de segurança pública, saúde e assistência social. Muitos desses jovens atendidos pelo sistema educacional do Estado estão em condições de vulnerabilidade social, por ausências de atenção e cuidado familiar, e das entidades promotoras dessas políticas públicas”, explicou o professor Márcio Viana, subcoordenador de integração institucional da Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Outro ponto importante destacado pela Sesed nestas reuniões é a necessidade de se fazer um levantamento sobre a evasão escolar. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o aumento de 1% da frequência escolar significa uma diminuição de 5,8% na quantidade de homicídios de jovens com idades entre 15 e 17 anos. Já 1% a mais de evasão escolar se transformar em um aumento de 2,4% no índice de homicídio na mesma faixa etária.

Essas reuniões setoriais vêm acontecendo desde o mês de julho e reúnem representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Sesed e profissionais da Educação municipal e estadual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário