uol moderninha

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NOTÍCIAS do RN
Economia: multinacional gera mais de 450 empregos no RN

ASSECOM/RN
                  
                                                  FONTE: ASSECOM/RN


O governador Robinson Faria participou, na manhã desta quinta-feira (29), da inauguração da loja Leroy Merlin, em Parnamirim, região Metropolitana de Natal. A marca francesa, especializada em material de construção e produtos para o lar, investiu cerca de R$ 100 milhões na implantação da filial e abriu mais de 200 vagas de empregos para os potiguares. A multinacional possui 9 mil m² de área e mais de 80 mil itens, divididos em 15 setores.

Robinson Faria parabenizou a empresa pela abertura e destacou as principais ações do Estado para atrair novos investidores. “Em tempos de recessão econômica, é uma vitória receber uma empresa de atuação mundial. O Estado oferece um ambiente favorável para a instalação de novos investidores. Prova disso é uma pesquisa do IBGE, que aponta que o Rio Grande do Norte é o estado do país que mais cresceu no setor de comércio e serviços. Ficamos muito felizes por a empresa ter apostado no nosso mercado e ter aberto novas oportunidades de emprego e renda para os potiguares”, declarou o governador.

O diretor geral da Leroy Merlin no Brasil, Alaín Ryckeboer, explicou que o investimento no RN era uma das prioridades da empresa e uma das principais apostas de mercado da região Nordeste. “Dentro do nosso planejamento de expansão, escolhemos os estados que ofereciam oportunidades de crescimento para a Leroy. Essa é a terceira loja do Nordeste e acreditamos no potencial do Rio Grande do Norte. O mercado é dinâmico e visualizamos grandes consumidores na região”, ressaltou o diretor geral.

A empresa também abriu oportunidades para fornecedores locais. Segundo a diretoria, pequenos e médios empresários foram cadastrados para oferecer produtos regionais e trazer à loja, as características e identidade do Estado.

O evento de apresentação da multinacional também contou a presença dos secretários estaduais de Comunicação, Juliska Azevedo e do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Flávio Azevedo, além de representantes da empresa, autoridades políticas e funcionários. A loja será aberta oficialmente ao público nesta sexta-feira (30).

Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998. Esta é a 39ª loja da marca no país, em 11 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O home center oferece centenas de opções em  jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinhas, entre outros itens para casa.
A multinacional é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme um Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário