uol moderninha

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Secretaria da Educação e da CulturaTitular da Educação participa de palestra sobre Educação Física Escolar

FONTE: SEEC/ASSECOM30 ago 2016 11:57




                                                                     FOTO: SEEC/ASSECOM
                  Durante a palestra foi realizado o lançamento de um livro sobre esporte escolar

Secretaria da Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, prestigia palestra e lançamento de livro do conselheiro federal regional de Educação Física, Ricardo Catunda, versando sobre o tema "Recomendações para a Educação Física Escolar". O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) no Auditório Professora Angélica Moura, no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

Na oportunidade, a secretária Cláudia Santa Rosa abordou o trabalho realizado pela Coordenadoria de Desporto da SEEC (Codesp) e a necessidade de uma maior democratização do esporte escolar, e disse que o livro lançado pode servir de parâmetro para a valorização da formação do profissional de educação física.

O coordenador da Codesp, Gileno Souto, citou a importância da parceria feita entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e o Conselho Regional de Educação Física do RN (CREFI 16/RN) para o lançamento do livro “ Recomendações para a Educação Física Escolar”. Falou também do trabalho da Codesp no planejamento das aulas e fóruns regionais de educação física, e da realização ainda este ano dos primeiros Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.

Também estiveram presentes o presidente do CREFI 16/RN, Francisco Borges de Araújo; o secretário-adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, João Pessoa; o vice-reitor da UERN, Aldo Gondim; o presidente do Conselho de Educação e Desporto/RN, Roberto Cabral; e a diretora da 1ª Direc (1ª Diretoria Regional de Educação e Cultura), Carmem Lúcia Pereira. Prestigiaram também o encontro, professores de Educação Física, coordenadores e técnicos da SEEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário