uol moderninha

domingo, 28 de agosto de 2016

Rosberg vence alucinante GP da Bélgica, mas vê Hamilton ser terceiro e perde chance de voltar a ser líder da temporada
FÓRMULA UM



Foto reprodução internet  divulgação
Nico Rosberg até fez sua parte, confirmou o favoritismo e venceu o GP da Bélgica. Mas não foi o bastante para voltar à liderança do campeonato. Com sorte de campeão, Lewis Hamilton largou do penúltimo lugar, aproveitou todas as chances em meio a um GP empolgante em Spa-Francorchamps e garantiu um lugar no pódio. De quebra, se manteve na ponta do Mundial de Pilotos

Nico Rosberg cumpriu seu papel, confirmou o favoritismo depois de ter largado na pole-position e venceu de forma até tranquila o GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2016 do Mundial de F1. Seu êxito, contudo, não foi o suficiente para alçá-lo de volta à liderança do campeonato. Para aproveitar a chance dada por Lewis Hamilton, que largou da última fila do grid em razão de inúmeras trocas de peças do seu motor, e terminar o fim de semana no topo do Mundial de Pilotos, Rosberg teria de vencer e seu rival terminar no máximo em sétimo.


Mas o excelente desempenho do seu carro, além da alucinante corrida em Spa-Francorchamps, com incidentes na primeira volta e também da batida de Kevin Magnussen — causando a interrupção da prova — foram fundamentais para ajudar Hamilton a escalar o pelotão e subir de último no grid para terminar a prova deste domingo (28) em terceiro lugar.
Fonte: www.grandepremio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário