uol moderninha

domingo, 28 de agosto de 2016

Resenha da 22ª rodada da Série A do Brasileirão

A série A do campeonato brasileiro teve sequencia neste final de semana com a realização de 9 jogos válidos pela 22ª rodada. Nessa segunda-feira (29) a rodada será concluída com a realização da última partida, como ocorrendo desde a 12ª rodada o último jogo da rodada é realizado nas segundas-feiras.

Flamengo vence Chapecoense 3x1 - foto reprodução divulgação


JOGOS
Ponte Preta 2x0 Corinthians

O bom time da Ponte Preta realizou uma grande partida, sábado em seu estádio Moisés Lucareli e conquistou um grande resultado, vencendo o Corinthians pelo placar de 2 a 0.  Os gols da Ponte foram marcados por  gols de Roger e Clayson. com a vitória a Ponte subiu para a sétima posição com 34 pontos e encostou no G-4. O Timão segue no G-4, na quarta posição com 37 pontos.

Santos 0x1 Figueirense

Deu zebra na 22ª rodada e o Figueira bateu o Santos em plena Vila e botou chop na festa de depedida de  Gabigol, O Figueirense que na quarta-feira bateu o Flamengo hoje não tomou conhecimento do peixe e venceu o jogo com gol de pênalti, marcado por Rafael Moura.. Com a vitória o Figueira deixou a  zona do rebaixamento e o time santista saiu do G-4.

Cruzeiro 2x0 Santa Cruz

Com gols de Robinho e Ábila o Cruzeiro conquistou mais um jogo e se afasta cada vez mais da zona de rebaixamento e enquanto que  o Santa Cruz que fez um bom inicio de campeonato se afunda cada vez mais no no Z-4.

Fluminense 0x2 Palmeiras
No clássico da rodada o Palmeiras confirma sua liderança no brasileirão com uma importante vitória sobre o Fluminense no estádio Mané Garrincha em Brasília. O mando e campo foi do tricolor do Rio de Janeiro  e o jogo marcou o retorno do atacante Gabriel Jesus medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio 2016.  O Verdão chegou aos 43 pontos 3 à freente do vice líder, Flamengo. O Fluminense segue na 8ª posição 31 pontos mas pode ser superado pelo Atlético paranaense que joga nessa segunda-feira contra o Botafogo.

São Paulo 0x0 Coritiba

O São Paulo segue mergulhado em profunda crise e empate sem gols com o Coritiba no Morumbi, isso um dia após invasão de torcedores a CT do Tricolor do Morumbi. São Paulo e Coritiba seguem  ameaçados pelo fantasma do rebaixamento.

Grêmio 1x1 Atlético/MG
No segundo clássico da rodada o tricolor gaúcho empatou com o Galo Mineiro  por 1 a 1. O jogo foi realizado na ARENA Grêmio e o resultado deixou o time gremista fora do G-4 e o Atlético/M perdeu a vice liderança para o fla. 

Chapecoense 1x3 Flamengo

O FLA se reabilitou do vexame de quarta-feira quando foi goleado pelo Figueirense por 4 a 2 em jogo válido pela copa Sul-americana e conquistou grande vitória  sobre a Chapecoense, na Arena Condá, com gols marcados pelos novos contratados do rubro-negro:  Diego e Leandro Damião e o meia argentino Mancuello fechando o placar para o Mengão.

Vitória 2x1 América/MG
O Vitória volta a vencer no brasileirão,  derrotando o América Mineiro, lanterninha do brasileirão. O rubro-negro baiano ganha uma sobre vida no campeonato e respira um pouco aliviado na tabela de classificação

Sport 1x1 Internacional
Na Arena Pernambuco o Sport Recife empatou  no fim de jogo e empurrou o Colorado para a zona de rebaixamento e o Inter chegou a 14ª partida sem vitórias.  O Internacional  abriu o placar após 9 minutos do primeiro tempo com gol de Seijas cobrando pênalti,  Mas o Leão arrancou o empate no último instante com gol marcado por  Vinícius Araújo. 
O Sport ocupa a 12ª posição com 27 pontos e o Inter aparece na 17ª posição com apenas 24 pontos, a pior campanha do time colorado em toos os campeonatos brasileiros disputados por pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário