uol moderninha

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Esplanada: poucos manifestantes acompanham julgamento de Dilma no Congresso
Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil*



Manifestantes contrários ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff,
protestam na Esplanada dos Ministérios José Cruz/Agencia Brasil

A noite de hoje (29) na Esplanada dos Ministérios, quando o Senado começa a julgar a presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, reuniu bem menos manifestantes do que no dia 17 de abril, data da aprovação da abertura do processo de impeachment, quando milhares de pessoas ocuparam o local para acompanhar a votação, sobretudos favoráveis ao afastamento dela do cargo.

Hoje, porém, em comum com aquele domingo de abril, houve apenas o extenso muro que separa os dois grupos. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou a esperar 10 mil pessoas, entre contrários e favoráveis ao impeachment. Mas, de um lado, 1.500 pessoas, de acordo com a polícia, manifestavam seu repúdio ao impeachment. De outro, também segundo a PMDF, cerca de 200 pessoas apoiavam o processo.

Do lado esquerdo, próximo ao ministério da Justiça, os defensores do mandato de Dilma já adotavam um discurso de enfrentamento ao governo Temer daqui para a frente. Representantes de movimentos sociais e sindicais utilizaram o microfone para pregar unidade e denunciar o que chamam de “golpe contra a democracia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário