uol moderninha

quarta-feira, 6 de julho de 2016



Portugal vence e tá na grande final

Cristiano marca e igualou-se a Michel Platini, os dois maiores artilheiros da Eurocopa

Portugal e País de Gales fizeram a primeira semifinal da Eurocopa no Stade des Lumières, em Lyon, um jogo equilibrado, nervoso, em seu primeiro tempo e o duelo entre Cristiano Ronaldo (Portugal) e Gareth Bale (País de Gales) mostrou um melhor desempenho do craque galês, mais rápido nas arrancadas e dando trabalho ao goleiro português com alguns chutes perigosos ao gol. CR 7 com uma forte marcação não teve grande atuação na etapa inicial, mesmo assim sofreu um pênalti que não foi marcado pelo árbitro do jogo.

No segundo tempo CR7 desiquilibrou a partida, levando vantagem sobre a zaga galesa marcou o primeiro gol para Portugal, numa cobrança de escanteio. Minutos depois o outra jogada de CR7 que bateu forte para o gol e Nani apenas escorou a bola mandando para o fundo das redes de País de Gales.

 Com a vitória a seleção de Portugal é o primeiro finalista da Eurocopa e segue para Paris onde aguardará seu adversário que sairá  do vencedor da outra semifinal entre França e Alemanha.


Cristiano Ronaldo torna-se maior goleador da Eurocopa

                                         foto divulgação
 
O camisa 7 mais famoso do Mundo, maior artilheiro da seleção portuguesa e agora também da Eurocopa, marcou seu nono gol na competição tornando-se o maior goleador  ao lado do francês Michel Platini. O craque marcou o primeiro gol da vitória  de Portugal sobre  País de Gales, no Stade des Lumières, em Lyon.

Cristiano Ronaldo chegou a marca de nove gols  em quatro edições de Eurocopa: dois gols em 2004 em Portugal; um gol em 2008;  três na Euro 2012  NA Polônia e Ucraniae três gols nesta Eurocopa. Michel Platini marcou nove gols apenas em uma edição, 1984 na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário