uol moderninha

domingo, 10 de julho de 2016



PORTUGAL campeão europeu
Portugal conquista a Eurocopa após vitória sobre a França (1x0)


                                 foto: reprodução twiter

                           


Com um gol marcado aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação, a seleção portuguesa venceu a França por 1 a 0 no Stade de France em Paris conquistando o título que deixou escapar há doze anos, em Lisboa.  

                                 foto:  reprodução twiter



No futebol existem coisas que somente o futebol, esse esporte incrível, pode explicar. Aconteceu hoje no Stade de France, em Paris, o que aconteceu há três dias em Marselha quando a França eliminou os campeões do Mundo, Alemanha. Naquele jogo os alemães mandaram no jogo inteiro, mas foram derrotados pelos franceses, hoje em Paris a seleção da França mandou no jogo buscando o gol que lhe levaria ao título, mas foi Portugal que encontrou o gol através do atacante Eder, camisa 9, que entrou no final do segundo tempo, dando o título aos lusos.

                                  foto divulgação reprodução twiter

Portugal foi valente, decisiva e predestinada a conquista da Eurocopa  seu primeiro título  nível mundial, dede a primeira partida na primeira fase da competição. Na última partida da primeira fase , contra a Hungria, esteve atrás no placar três vezes e foi buscar o empate e sua classificação para as oitavas, classificando-se na terceira posição.
Na fase oitavas-de-final passou pela Croácia com gol marcado aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Nas quartas-de-final, mais um empate em 1 a 1 no tempo normal  e prorrogação diante da Polônia, venceria por 5 a 3 em cobrança de tiros livres da marca de pênaltis. Na fase semifinal enfrentou um adversário perigoso e invicto na competição, mais com uma extraordinária atuação do melhor jogador do Mundo, Cristiano Ronaldo, venceu por 2 a 0.

A grande final diante de um grande adversário, os donos da casa, França, e aos 8 minutos o grande susto, Portugal perde ele, RC7, sofrendo uma torção de joelho após uma entrada dura do volante Payet.

Mas sob o Comando de Pepe, escolhido como o melhor jogador do jogo, e o atacante Nani, e o goleiro Rui Patrício, Portugal encarou a seleção francesa e mais de 60 mil torcedores franceses que exprimiam os portugueses entro do Stade de France e conseguiram a vitória mais importante do futebol português em todos os tempos.

Um sonho antigo que vem desde os anos 60, na geração de Euzébio, com os  portugueses ficando na terceira posição na copa do mundo da Inglaterra,; batendo na trave em 2004 sendo vice campeão da Eurocopa dentro de casa, perdendo para a Grécia; quarto colocado na Copa do Mundo em 2006. Agora em 2016 o sonho concretizou-se  e Portugal é campeão da Europeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário