uol moderninha

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Argentina goleia mais um
elimina os donos da casa e . . .
chega à terceira final consecutiva

 



Ninguém para a seleção argentina, que nesta Copa América centenário que sob o comando de Messi, o melhor jogador do Mundo, vem goleando todos seus adversários. A última vítima foram os donos da casa, a seleção dos EUA, que não resistiu por muito tempo o futebol de Messi e cia, ficando inteiramente entregue e sem poder algum  de reação.
 
A Argentina aplicou 4 a 0 sobre os norte-americanos no NGR Stadium, em Houston (Estados Unidos) carimbando sua passagem para a grande final da competição que acontecerá nesse domingo (26)às 21 horas em Nova Jersey.
 
Essa será a terceira decisão consecutiva da seleção argentina em pouco mais de dois anos: Vice campeão mundial (Copa do Mundo do Brasil 2014); vice-campeão Copa América do Chile em 2015 e agora decidirá a Copa América Centenário, realizada nos Estados Unidos. Os argentinos vem de um  seca  de mais de 20 anos sem faturar um título para seu futebol profissional.
 
Os gols do jogo
foram marcados por  Lavezzi, logo aos 3 minutos de jogo, Messi, marcando um golaço cobrando falta aos 31 minutos também do primeiro tempo; Higuain, ampliou aos 4 do segundo tempo e e novamente Higguain aos 40 minutos do segundo tempo fechando a goleada.

 
Equipes
A Argentina jogou e venceu com:  Romero; Mercado, Otamendi, Funes Mori e Rojo (Victor Cuesta); Mascherano, Augusto Fernández (Biglia) e Banega; Lavezzi (Lamela), Messi e Higuain. Técnico: Gerardo Martino.

 
Os EUA jogou e perdeu com: Guzan; Yedlin, Cameron, Brooks e Fabian Johnson; Bradley, Beckerman (Birnbaum), Zusi e Zardes; Dempsey (Nagbe) e Wondolowski (Pulisic). Técnico: Jurgen Klinsmann.
 


Chile de Alexis Sanchez x Colombia de James Rodriguez 
 



Chile e Colômbia, clássico sul americano, decidirá quem estará na grande final domingo, 26, em Soldier Field para enfrentar a seleção da Argentina.
 
O Chile vem de uma goleada histórica sobre a seleção do México por 7 a 0, enquanto que os colombianos eliminaram a seleção peruana em cobranças de tiros livres da marca de pênalti. Nos últimos 10 jogos entre eles aconteceram 4 empates; Chile venceu 2 jogos e Colômbia saiu vencedor em 4 confrontos.
 

Lionel Messi bate mais um recorde
 
                                                                      foto reprodução internet


Com o golaço marcado na partida dessa terça-feira, 21, diante dos Estados Unidos, em jogo válido pelas semifinais da Copa América Centenário, Messi passa a ser o maior goleador da seleção argentina, superando o centroavante  Gabriel Batistuta que até o jogo de ontem era o maior artilheiro da seleção principal da Argentina.
 

Lionel Messi chega a marca  recorde de 55 gols. Batistuta marcou 54  e na terceira posição com uma marca bem abaixo vem o atacante Hernán Crespo com 35 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário