uol moderninha

domingo, 22 de maio de 2016



América de Natal estreia na série C  com vitória sobre o ABC

Com um jogador a mais o América vence o ABC por 1x0, mas toma sufoco do alvinegro durante todo segundo tempo.

 

Melhores Momentos - Gol de América-RN 1 x 0 ABC - Campeonato Brasileiro (22/05/16) Créditos: Imagens: TV Esporte Interativo
 




O América venceu o ABC esta noite no Arena das Dunas por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Gustavo, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo A da série C do Campeonato Brasileiro. O ABC teve o zagueiro Gustavo Bastos expulso com apenas oito minutos de jogo, após derrubar o atacante Thiago Potiguar na meia lua do campo alvinegro, ele era o último homem, recebendo o vermelho direto.

Mesmo com um homem a menos o ABC equilibrou o jogo no primeiro tempo com o time de Sérgio China que no último minuto do primeiro tempo achou o gol num lance de bola parada, uma cobrança de escanteio e o zagueiro Gustavo de cabeça mandou a “gorduchinha” para o fundo das redes do Mais Querido campeão potiguar.

No segundo tempo do jogo o ABC mesmo com um jogador a menos foi muito superior ao time alvirrubro que apenas se defendia, tomando um sufoco incrível com o time abcdista desperdiçando várias chances de empatar a partida, tendo ainda um lance de  quando opênalti a favor do ABC quando a bola foi desviada quando bateu o atacante Matheusinho dentro da grande área do campo americano.

Final de jogo e o América conquistou sua primeira vitória sobre seu maior rival na atual temporada e saindo na frente com a conquista de três pontos positivos na corrida pela volta a série B do brasileirão.

Segunda rodada:
O ABC recebe, o Salgueiro sábado no Estádio Frasqueirão, às 20h, em Natal. O América-RN enfrenta  o River-PI  Às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina.

Ficha técnica
América/RN 1x0 ABC
Local: Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior – RN
Assistentes: Flavio Gomes Barroca - RN e Vinicius Melo de Lima – RN
Renda: R$ 104.956,50
Público: 7.445 torcedores
Cartões Amarelos:
Mateus, Felipe Macena: América-RN
Echeverria, Lúcio Flávio, Nando: ABC-RN:
Cartões Vermelho: Gustavo Bastos - ABC-RN:
Gols: Gustavo 45' 1T - América-RN:

TIMES:
América-RN: Daniel; Everton, Gustavo, João Paulo e Richardson (Felipe Macena); Memo, João Gabriel, Formigoni e Raphael Toledo (Mateus); Thiago Potiguar (Lúcio Curió) e Elias. Técnico: Sérgio China
ABC-RN: Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan (Dalberto); Márcio Passos, Erivelton (Anderson Pedra), Etcheverria e Lúcio Flávio (Felipe Guedes); Nando e Jones. Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário