uol moderninha

segunda-feira, 16 de maio de 2016



América/RN enfrenta Gama/DF e só a vitória serve
O América de Natal perdeu para o Gama do Distrito Federal, no último sábado, em jogo de ida válido pela primeira fase da competição. O jogo marcou a estreia do técnico Sérgio China que não foi feliz, em sua estrela.

O jogo de volta acontecerá na quarta-feira 25, na Arena das Dunas e o time potiguar precisará de uma vitória com a diferença de dois gols. Uma vitória simples levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Quem passar dessa primeira fase, América de Natal ou Gama de Brasília, terá como adversário o ABC FC, campeão potiguar, que eliminou o Goianese de Goiás após um empate em 1 a 1 e uma vitória por 3 a 2 no Frasqueirão.

Se o América de Natal eliminar o Gama, então o torcedor potiguar terá uma sequência e clássicos rei como há muito não se via no futebol potiguar, porque no domingo 22 acontecerá a estreia de ambos na série C do brasileirão em um jogão no  Arena das Dunas abrindo a terceirona e em seguida mais dois clássicos rei ABC e América pela Copa do Brasil, um fato inédito em copas do Brasil.

Como foi o jogo: Gama DF 1x0 América RN
 créditos André Augusto
Estádio Bezerrrão em Brasilia

Foi um início de partida avassalador do Gama. A equipe do Distrito Federal conseguiu sufocar o adversário nos primeiros minutos de jogo e abriu o placar antes dos 20 minutos da primeira etapa. O América-RN só conseguiu reagir após a paralisação ocasionada pelo spray de pimenta atirado pela Polícia Militar para conter uma confusão entre torcidas organizadas das duas equipes. Na volta para o segundo tempo, o Alvirrubro acabou perdendo Gabriel no primeiro minuto e perdeu força ofensiva para recompor a defesa. O Gama também não voltou com o mesmo ímpeto e, sem inspiração dos atletas de criação, a partida ficou no 1 a 0 do primeiro tempo. O Gama leva a vantagem do empate para Natal.
fonte: Globo.com  g1  - globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário