uol moderninha

quinta-feira, 19 de maio de 2016



Vexame; zebra ou incompetência
Copa do Brasil: Flamengo 1x2  Fortaleza  


A pergunta que não pode calar e, desde que o FLA foi eliminado de forma ‘bisonha’ pelo tricolor alencarino da Copa do Brasil, perdendo os dois jogos, ida e volta pelo mesmo placar (2x1), se o que aconteceu foi uma ‘zebrona’ na Copa do Brasil ou se foi pura incompetência do time rubro negro carioca. Uma coisa é certo, o Fla deu um tremendo vexame ao seu torcedor e pode comprometer no rendimento do time nos próximos jogos pelo campeonato Brasileiro. O Fortaleza, time de Raimundo Fagner, bicampeão cearense tá na dele, fez bonito e honrou o futebol nordestino, tantas vezes humilhado por adversários de centros maiores do país.

Quase foi doze dupla
Porquê? Porquê o CRB por muito pouco ou por dois minutos não quebrou a série invicta de 28 jogos do Vasco da Gama em pleno estádio São Januário e lavava a decisão para os pênaltis.

O Vasco chegou ao empate aos 48 minutos do segundo tempo com gol marcado por um zagueiro, Rafael Vaz,  que entrou no final da partida para fazer a vez de homem gol e deu certo, marcando o gol salvador do time bicampeão carioca. Com o empate por 1 a 1 Vasco eliminou o CRB de Alagoas e segue na competição.
Mas quase que numa noite só o futebol não prega duas peças e dois gigantes do futebol carioca não são eliminados por dois campeões estaduais do nordeste brasileiro.

O raio
caiu no mesmo local . . .
Dizem que um raio não cai no mesmo local mais de uma vez. Olha não é bem assim, pelo menos aí no Rio de Janeiro o raio caiu não foi só uma vez, foram várias vezes no mesmo local, querem vê? Confiram:
 
Em 2005, no São Januário  o Baraúnas de Mossoró entrou para a  história da Copa do Brasil após golear  o Vasco da Gama por 3 a 0 com três gols de Cícero Ramalho, eliminando o Vasco.

foto reprodução internet
Mecão atropela Flu em pleno 'Maraca' - 5x2


No dia 13 de agosto em pleno Maracanã, o América de Natal de forma sensacional e inesquecível eliminou o Fluminense goleando o time pó de arroz por 5 a 2, após está perdendo por 2 a 0 e ter perdido no jogo de ida, no Arena das Dunas em Natal, por 3 a 0. No agregado estava 5 a 0 para o FLU. Aí veio a tempestade e o Mecão marcou 5 gols, empatando no agregado em 5 a 5 eliminado o tricolor das Laranjeiras.
                                                                                      

                                                                                      foto reprodução internet
ABC vence Vasco da Gama no Arena das Dunas - 2x1
Em 2 de setembro de 2014 no Arena das Dunas o ABC elimina o Vasco da Gama /RJ no jogo de volta das oitavas-de-final vencendo por 2 a 1. No jogo de ida no São Januário o placar foi 1 a 1.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário