uol moderninha

segunda-feira, 11 de abril de 2016



Potiguar;  ABC; Alecrim e ASSU tão juntos e misturado na briga pela copa RN

A penúltima rodada do segundo turno do campeonato estadual potiguar (COPA RN) realizada neste último final de semana, deixou tudo embolado, com quatro das oito equipes que disputam o turno com chances de chegar a decisão do turno.
O Potiguar de Mossoró lidera o turno com 12 pontos após empate com o Alecrim, dentro de casa, por 1 a 1, com o Verdão chegando aos 11 pontos e precisando vencer para chegar a final.
O ABC não conseguiu passar pelo ASSU, empatando em 0 a 0 e permitindo ao time do vale do Assú, brigar por uma vaga na final do turno.
O ABC estar na segunda posição ao lado do Alecrim   com  11 pontos. O time Cameleão precisa vencer o Alecrim e torcer por uma vitória do Potiguar sobre o ABC no Nogueirão.


Após a rodada de número seis da Copa RN ficou assim a classificação da competição:
1º) Potiguar de Mossoró   =  12 pontos ganhos
2º) ABC  =  11 pontos ganhos – 3 vitórias – 8 gols pro – 5 gols saldo positivo
3º) Alecrim = 11 pontos ganhos – 3 vitórias – 8 gols pró – 2 gols de saldo positivo
4º) ASSU -  9 pontos ganhos – 2 vitórias – 7 gols pró e 1 gol de saldo positivo
5º) Globo – 8 pontos ganhos – 2 vitórias – 7 gols pró – 0 gol de saldo
6º) Baraúnas – 8 pontos ganhos – 2 vitórias – 7 gols pró e (-)1 gol de saldo negativo
7º América = 5 pontos ganhos = 1 vitória = 10 gols pró e 4 gols de saldo positivo
8º Palmeira = 0 ponto ganho = 0 vitória = 4 gols pró e (-)16 gols negativos.


AMÉRICA DECEPCIONA
O América fez uma campanha ridícula nesse segundo turno, superando apenas o Palmeira de Goianinha que já está rebaixado para a série B do campeonato potiguar. O time rubro já classificado para a decisão do turno, chega a final de forma que deixa negativa deixando sua torcida preocupada com o desempenho do time nesta reta final do estadual.


O TIME MACHO É FAVORITO AO TÍTULO
O grande favorito a conquista desse segundo turno, é o Potiguar de Mossoró que aparece como a melhor equipe da competição, realizando um excelente segundo turno. O Time “Macho”, aparece com 26 pontos ganhos e 7 vitórias.
Com uma vitória sobre o ABC nesta quarta-feira o alvirrubro mossoroense leva a decisão do turno e a final do estadual para o Nogueirão, aí vai ser duro de tirar o terceiro título de campeão estadual do time “Príncipe”.


ABC FC ATÉ AGORA UMA GRANDE INTERROGAÇÃO
O ABC, o Mais Querido clube potiguar, é uma interrogação, até agora, no estadual, fez um primeiro turno equivalente ao segundo turno do América de Natal, decepcionante, e vem fazendo uma Copa RN ainda sem muita confiança de seu torcedor, lógico, o time faz um bom jogo em uma rodada e em outro não joga nada, é aquela história: tudo pode acontecer inclusive nada.
 Chega a última rodada do segundo turno precisando vencer o melhor time da competição o Potiguar de Mossoró e fora de casa, para fazer a decisão do turno contra o próprio Potiguar ou contra o vencedor de ASSU e Alecrim.


VERDÃO PODE QUEBRA O JEJUM DE TÍTULOS
O Alecrim, na terceira posição, terá pela frente o time do Vale do Assú, e precisa vencer para chegar a decisão do turno. O ASSU também precisa vencer para ter chance de chegar a final do turno, para enfrentar ABC ou Potiguar de Mossoró.


QUEM FICA COM AS VAGAS PARA SÉRIE D
briga boa também, é por uma  vagas  do RN oferecidas para a Série D do campeonato brasileiro de 2017:.

 
Condições de cada time na briga por uma das vagas na corrida pela Série D:


Potiguar de Mossoró: Precisa de mais um ponto  (um empate) contra o ABC  para não ser alcançado pelo Globo FC na classificação geral. se classificando como o melhor indice técnico no estadual
Globo FC: Precisa vencer o confronto contra o  Palmeira-RN e torcer contra Alecrim ou Assu não sejam campões do turno.
ASSU: 1ª opção  prrecisa ser campeão estadual. , torcer por uma derrota ou empate do Globo FC com o Palmeira de Goianinha; chegar a decisão do turno  com uma vitória, somando 26 pontos na classificação geral que e ficaria  com melhor desempenho tecnico,sema necessidade de ser campeão estadual.
Alecrim: O verdão precisa ser campeão estadual ficar com uma das vagas na série D do brasileirão.


DEFINIÇÃO
Duas coisas estão definidas no estadual potiguar da atual temporada: O América já estar na final do campeonato, esperando apenas pela definição de seu adversário; a outra é o rebaixamento do Palmeira de Goianinha para a sérei B do futebol potiguar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário