uol moderninha

domingo, 13 de março de 2016



O BRASILEIRO FOI PARA AS RUAS
Manifestos por todo país

                      foto divulgação - internet
Protestos em Copacabana/Rio de Janeiro


A maior manifestação política já realizada no Brasil, que levaram às avenidas de todas as 
capitais no Brasil, levou as ruas, segundo os organizadores do evento, cerca de 6 milhões e 700 mil pessoas, segundo a policia foram as ruas e avenidas do Brasil cerca de 3,5 milhões de manifestantes. As capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, levaram mais gente, na avenida paulista: 1 400 mil pessoas, segundo a policia militar e, na orla de Copacabana, no litoral carioca, segundo os organizadores do evento foram mais de um milhão em Copacabana.


                     foto divulgação - internet
Manifestações em Brasilia


Confira Matéria (fonte G-1)
Manifestações contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o PT aconteceram neste domingo (13)  em todos os estados do país, em mais de 300 municípios. O maior protesto ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo.   


 Segundo levantamento do G1, a Polícia Militar contou 3,5 milhões de pessoas nas ruas do país, e os organizadores, 6,7 milhões  (balanço atualizado às 22h01). O maior número de participantes havia sido registrado no protesto de 15 de março do ano passado: 2,4 milhões, segundo a PM, e 3 milhões pelos dados dos organizadores. Os protestos deste domingo ocorreram em mais cidades,  em comparação com março de 2015.

Protestos contra governo Dilma, segundo organizadores Na capital paulista, a Polícia Militar estima que cerca de 1,4 milhão de pessoas estiveram no ato. Segundo o Instituto Datafolha,
o protesto reuniu 500 mil pessoas. Já o movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores, contabilizou 2,5 milhões de pessoas na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, os organizadores falaram em 1 milhão na Praia de Copacabana. A PM não divulgou números.
Fonte G-1 - Globo.com 


NATAL foram 20 mil 
                       foto reprodução: G-1 - GLOBO.COM
Manifestos em Natal capital Potiguar
Os natalenses também foram pras ruas e concentraram-se na praça Cívica, local tradicional na capital do RN, para a realização de grandes eventos. Segundo a policia militar foram 11 mil pessoas, para os organizadores foram 20 mil participantes no protesto contra o governo da Presidente Dilma Russef  

Nenhum comentário:

Postar um comentário