uol moderninha

sexta-feira, 11 de março de 2016

Essas duas matérias são fantásticas  - conifra:

Pinguim vem sozinho ao Brasil todo ano para ver homem que salvou sua vida
Originais do Yahoo
10 de março de 2016



Nomeado como Dindim, o animal volta todos os anos para o Brasil, atravessando uma maratona de quase 10 mil quilômetros, para se reunir com João Pereira de Souza, homem que salvou sua vida.







Retrato de Beckham é leiloado por quase 100 mil euros
Fonte: do UOL - 10/03/2016
 
 
Retrato de David Beckham foi leiloado para arrecadar fundos para a Unicef

Londres, 10 mar (EFE).- Um retrato do ex-jogador David Beckham assinado pelo artista britânico Damien Hirst foi leiloado nesta quinta-feira, em Londres,
 por 96,7 mil euros (cerca de R$ 392 mil).

A galeria Phillips organizou um leilão com 50 fotos do britânico, reunidas em uma exposição com o título "David Beckham: The Man" ("David Beckham: O Homem"). O dinheiro arrecadado será destinado à organização Positive View e a Unicef.

O trabalho de Hirst mostra o busto de Beckham, usando uma gravata borboleta e rodeado de uma aura azul e roxa. Já uma foto feita por Anne Leibotivz do jogador arrecadou 19,3 mil euros (cerca de R$ 78 mil). Tirada em 2004, na Espanha, ela mostra Beckham de frente, sem camisa e com a cabeça coberta por uma toalha.

"David Beckam é a quinta-essência do homem moderno. Sua fama vai muito além a de um atleta. Ele é reconhecido universalmente como um ícone da masculinidade moderna e é um imã para os fotógrafos", afirmou Kathy Adler, responsável pelo leilão. Para a especialista em fotografia, Beckham "está contente sendo um ícone gay, um ídolo adolescente, um porta-voz do esporte e um embaixador do Unicef".

"Ele redefiniu os conceitos contraculturais como as tatuagens e as transformou em um fenômeno de massas", indicou Adler, para quem o ex-jogador mantém corpo digno do "clássico Adonis, magro, ligeiramente musculoso e perfeito". As imagens do leilão, assinadas por 27 fotógrafos de prestígio internacional, "constituem uma narrativa da vida deBeckham", de segundo o especialista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário