uol moderninha

sábado, 27 de fevereiro de 2016



FINAL DE SEMANA TEM DECISÃO
América e Globo decidem neste domingo

Nesse domingo 28, no Arena das Dunas América e Globo de Ceará Mirim farão um confronto que decide de uma só tacada quatro importantes situações futuras, como: Copa cidade de Natal; primeiro turno do campeonato estadual; uma vaga na Copa do Nordeste de 2017; uma vaga na Copa do Brasil de 2017 e uma vaga na final do campeonato potiguar.
Além de todos esses atrativos para o jogão desse domingo no Arena, ainda tem a revanche por parte dos americanos que perderam o primeiro jogo para o ‘águia’ por 2x0 no estádio Barretão em Ceará Mirim.

O CONFRONTO América e Globo foram as duas melhores equipes desse primeiro turno do estadual potiguar, com uma vantagem mínima para o alvirrubro natalenses que somou 15 pontos contra 14 pontos do Globo, mas no confronto direto o time de Ceará Mirim se deu bem.
O América venceu 5 jogos sofrendo duas derrotas; O Globo venceu 4 jogos, perdeu 1, para o Palmeira lanterna da competição e empatou dois jogos. 
O Mecão marcou 17 gols contra 13 do Globo e a defesa americana sofreu 5 gols e a defesa do ‘águia’ sofreu 5. Resumindo tudo os números do América FC são mais positivos que os números do Globo FC. 


A DECISÃO
Olhando de frente para o jogo decisivo desse domingo no Arena das Dunas, entre América e Globo, tenho a convicção de que o América, além de levar vantagem pelo regulamento, jogando por um empate no tempo normal e em caso de derrota jogando também por um empate na prorrogação, deverá vencer o jogo, pois tem uma melhor time que o Globo, apesar do Globo estar mais bem entrosado, pois teve mais tempo para preparar o time para o estadual.
Lógico, é uma decisão de turno entre as duas melhores equipes do estadual, pode perfeitamente dá uma ou outra, Globo ou América,, mas velo maiores chances para  time alvirrubro comandado pelo  técnico Guilherme Macuglia.

COPA DO NORDESTE - GRUPO A ABC busca segunda vitória no Nordestão
Nesse domingo iniciará os jogos de volta ou o segundo turno do campeonato do Nordeste 2016, com o jogo Imperatriz/MA e ABC/RN no estádio Frei Epifânio na cidade de Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.

O ABC busca sua segunda vitória sobre o comando do técnico Geninho, que deixará o alvinegro potiguar na vice-liderança, superando o time do Salgueiro e colando no líder, campinense de Campina Grande que tem 7 pontos ganhos no grupo A.  A vitória do ABC deixará o time vivo na Copa do Nordeste e também com uma melhor expectativa para o segundo turno do campeonato estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário