uol moderninha

segunda-feira, 22 de junho de 2015


COPA AMÉRICA

Brasil vence Venezuela e classifica-se como primeiro do grupo C
                               foto: Rafael Ribeiro / CBF

Roberto Firmino marcou o segundo gol do Brasil
 A seleção Brasileira encerrou sua participação na fase de classificação da Copa América com uma vitória sobre a Venezuela, na noite desse domingo (21), pelo placar de 2 a 1.

A seleção brasileira jogou desfalcada de seu principal jogador, o camisa 10 Neymar, que está suspenso pelo COMMEBOL por 4 jogos devido os incidentes acontecidos durante e após o jogo contra a Colômbia.
                                                              
                                foto:  Rafael Ribeiro  /  CBF
Robinho substituiu o camisa 10 Nrymar


O técnico Dunga optou por Robinho para o lugar de Neymar e Miranda como capitão do time. O jogo foi razoável, não foi uma grande exibição do time brasileiro, mas o suficiente para vencer a fraca seleção da Venezuela. O placar de 2 a 1 ficou dentro do que apresentou as duas seleções. Mas uma coisa ficou bem claro, a seleção comandada por Dunga precisa melhorar muito para poder ganhar totalmente a confiança do torcedor brasileiro.

ESQUEMA DE JOGO

Na verdade ninguém, por mais que quisesse e se esforçar-se, conseguiu entender o que o técnico Dunga quis fazer no jogo de ontem, tirando dois homens de frente, Robinho, Roberto Firmino e um do meio campo, Elias, e botou mais dois zagueiros. A seleção jogou os últimos 15 minutos com 4 zagueiros e dois volantes, vencendo por 2 a 0, já classificada. Resultado sofreu um gol da Venezuela e por muito pouco não sofreu o segundo gol, cedendo um empate, que seria ridículo para nossa seleção.  Sinceramente não entendi aquele esquema que o Dunga botou em prática no final do jogo.  No desenho o esquema foi um 6 -  3 - 1 , para enfrentar a Venezuela é exagero, não acham?  


Quartas-de-final
Os jogos pela fase quartas-de-final, começa quarta-feira (24) com um jogão; Chile, o melhor da competição na primeira fase, contra o Uruguai que classificou-se como terceiro do grupo B. Esse jogo apesar do Chile ser a melhor seleção da competição e jogar com o apoio total de seu torcedor, o jogo não tem favoritos, esse será um duelo puramente sul-americano.

Quinta-feira (25) jogam Bolívia e Peru que surpreenderam todo mundo com suas classificações e dos dois já será um dos semifinalistas.

Sexta-feira (26) teremos outro confronto tradicional e de muita rivalidade na América do Sul, Argentina de Messi contra a Colômbia de James Rodrigues. Duas grandes seleções, mas acredito que a Argentina deverá passar pelos colombianos.

E finalmente no sábado (27) teremos Brasil enfrentando o Paraguai. Apesar da superioridade numérica em termos de conquistas e prestigio internacional do nosso futebol sobre os paraguaios, este confronto pelas quartas-de-final será muito difícil para nossa seleção, que não vive um bom momento, desde a Copa do Mundo 2014, quando fomos massacrados por alemãs e holandeses.  Vamos acreditar que o peso da camisa possa influenciar durante o jogo.

domingo, 21 de junho de 2015


CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

ABC com dois jogadores a mais não consegue . . .
                                                                          foto: Frank Marcone  /  Comunicação ABC FC
 

O ABC volta a perder no brasileiro, dessa vez fora de casa, perdendo sua invencibilidade como visitante. Perdeu para o Vitória no Barradão por 2 a 0, jogando durante boa parte do jogo com um jogador a mais e restando 15 minutos para o final do jogo o Vitória perdeu mais um jogador, mesmo assim o time alvinegro não conseguiu tirar proveito nisso, desperdiçou um pênalti e ainda ganhou mais 6 minutos de descontos dado pelo juiz do jogo, mesmo assim o time potiguar não teve forças para chegar ao empate. Na minha visão o time do ABC está formando um bom elenco, tem um time de razoável pra bom, mas falta entusiasmo, vibração, vontade de vencer a todo custo, falta disposição aos jogadores alvinegros, acho que tá faltando mais compromisso, coisa que a gente deixou de ver a muito tempo nesses atual modelo de formação de grupos. Assim, por exemplo o time contrata mais 6o jogadores por temporada e a cada derrota, a cada tropeço se dispensa e contrata mais gente. Jogadores rodados, acostumados a jogar em várias praças esportivas pelo Brasil e até mesmo no exterior e eles chegam aos seus novos clubes sem tanto entusiasmo, sempre é mais um que eles irão trabalhar.

TEMPOS IDOS

Aquela época em que o clube contratava um craque, do Sul ou sudeste, do Norte ou até mesmo aqui mesmo do Nordeste, eles vinham pra Natal e aqui se radicavam e além de atleta do clube, viravam torcedores dos clubes que iriam defender. Temos vários e vários exemplos desses fatos. Hoje . . . Tempos modernos hem?

sábado, 20 de junho de 2015


COPA AMÉRICA

CHILE confirma favoritismo e massacra a Bolívia

A seleção chilena jogando um grande futebol na noite de ontem sexta-feira, goleou a seleção boliviana por 5 a 0, sem muito aperreio, placar que ficou barato pelo que jogou o ataque chileno, que confirmou seu favoritismo apara ficar com Copa América de 2015.

O Chile ficou com a primeira posição no grupo do grupo A e espera a definição de quem será o melhor terceiro colocado, que será seu adversário nas quartas-de-final que começa na quarta-feira (24). A Bolívia entrou em campo já classificada, iria apenas para definição de primeiro e segundo colocado do grupo, poupou alguns jogadores e pagou caro tomando um sacode dos chilenos.   


Neymar fora da Copa América

A COMMEBOL puniu o camisa 10 e capitão da seleção brasileira com 4 jogos de suspensão e praticamente ele fica fora da competição em caso do Brasil chegar a final.

 Esse foi o preço pago pelo chilique causado pelo atacante brasileiro durante e após o encerramento da partida em que o Brasil foi derrotado pela Colômbia por 1 a 0.

Toda imprensa esportiva brasileira está tentando justificar o injustificável, porque esse erro vem ocorrendo desde a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, quando a atenção de toda mídia era voltada para Neymar, deixando a seleção brasileira que é o produto mais valorizado do futebol mundial.

Reconheço e assino em abaixo quando se afirma que Neymar é o melhor jogador do Brasil, nesses últimos 10 anos, incluído hoje como um dos 10 melhores do mundo, mas é preciso dar uma ‘manerada’ em tantos e rasgados elogios ao camisa 10 pois isso atrapalha o rendimento do craque dentro de campo cada vez que ele não consegue resolver as coisas para a seleção.

A imprensa está colocando Neymar em primeiro plano, acima de qualquer coisa no futebol, e pra mim em primeiro plano está e sempre esteve a seleção brasileira, que já teve ídolos tão bons e até melhor que o atual camisa 10.

A comissão técnica tem culpa e muita culpa, quando joga toda responsabilidade de vitória nos ombros do Neymar, um garoto de apenas 23 anos de idade e que ainda não alcançou a maturidade dentro de campo para assumir o papel de capitão e ser dentro de campo, como se diz no linguajar esportivo, ‘

Jogar do goleiro à ponta esquerda’. Devagar com o andor que o santo é de barro. Acho que este episódio deve servir para se dá uma repensada naquilo que se propõe realmente ao futebol brasileiro, uma reformulação não só dentro de campo, mas também nos bastidores, nos cartolas e em outros interesses que o futebol atual sofre com suas influências.   

 

BRASIL x Venezuela
Com Neymar ou sem Neymar é inadmissível que se tenha dúvidas sobre a classificação brasileira e um resultado positivo diante do fraco futebol venezuelano. Se isso realmente está perturbando o sossego do time brasileiro, aí é preciso parar tudo e começar do zero, como aconteceu lá nos anos 50 quando se perdeu o título mundial para o Uruguai dentro do Maracanã. Eu não tenho dúvidas da classificação brasileira para as quartas-de-final, acho que com ou sem o camisa 10 do Brasil, a Venezuela não é páreo para o time brasileiro. Quanto a quarta-de-final, semifinal e final os jogos serão bem mais difíceis que os primeiros da fase classificatória.

sexta-feira, 19 de junho de 2015


 

SOARES  foi um driblador nato e um dos inventores da 'pedalada'
foto: Reprodução
Inauguração do Estádio Castelão - Natal/RN - em junho de 1972
 
 
SOARES foi um dos grandes ponta esquerdas do ABC FC, na década de 70. Fez parte daquele timaço do Mais Querido que disputou o segundo campeonato brasileiro de 1972, criado pela antiga CBD, hoje CBF.

SOARES foi titular absoluto naquele que foi um dos grandes times do ABC FC de todos os tempos e que tinha no seu elenco craques como  Libânio, Alberi, Danilo Meneses, Maranhão, Petinha, Edson, Nilson (Botafogo/RJ), Sabará, Rildo (ex-Botafogo), Anchieta, Everaldo, Zezé, Gonzaga, Willian e etc. . . 

SOARES foi um dos primeiros jogadores a aplicar  'pedaladas' em seus dribles, e fazia com grande maestria, desconcertando muitos laterais adversários.

Naquele brasileiro, que a mídia da época chamava de 'campeonato nacional', não lembro de ter visto algum lateral direito, no Brasil, que conseguisse escapar dos dribles de SOARES.

SOARES ainda chegou a jogar pelo Botafogo/RJ, mas seu amor por Natal e o ABC o fez voltar.  Ele foi um grande camisa 11 e deixou saudades a torcida do Mais Querido clube potiguar.

Descanse em paz 'Cara'  . . .  

'A FRASQUEIRA TE AGRADECE'!!!!!!

Nota de Pesar

Publicado em 19/06/2015, as 10:13

 

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos pelo falecimento do ex-ponta esquerda e jogador abecedista, Soares.
Soares vinha se tratando de uma Hepatite C e nos últimos dias foi diagnosticado com um câncer. O ex-jogador estava internado no Hospital Onofre Lopes, em tratamento intensivo, mas na madrugada desta sexta-feira (19) acabou não resistindo e chegou a falecer.

Antônio Soares de Albuquerque, ex-ponta esquerda alvinegro, tinha 64 anos e era natural de Recife (PE). Soares chegou ao Clube do Povo em 1972, quando conquistou o tricampeonato estadual e participou da campanha do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. O destaque na competição nacional levou o ex-jogador para o Botafogo/RJ. No ano seguinte, em 1973, o ex-ponta esquerda retorna e participa da conquista do tetracampeonato potiguar, além da belíssima campanha na excursão do ABC à África, Ásia e Europa.

O velório do ídolo alvinegro acontecerá no módulo I do estádio Frasqueirão, a partir das 11h. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque da Passagem, na Zona Norte de Natal, às 18h.

Nosso sincero pesar aos familiares e amigos!
                                                  foto: Reprodução
SOARES ex-ponta esquerda do ABC FC

quarta-feira, 17 de junho de 2015


SÉRIE B

ABC SE PREPARA PARA ENFRENTAR O VITÓRIA
                                                                                    foto: Andrei Torres / ABC FC

Treino do ABC FC
O time alvinegro vem trabalhando intensivamente na preparação do jogo contra o Vitória/BA no estádio Barradão em Salvador. Uma jornada difícil para o Mais Querido que enfrentará um adversário de muita qualidade técnica e um dos favoritos para ficar entre os quatro que subirão para a série A do Brasileirão.

O time do povo vem de grandes resultados conseguidos fora de casa, nesta temporada da série B 2015, com três grandes vitórias: Criciúma; Santa Cruz  e CRB. Isto é o que conforta o torcedor abcdista, que ainda não teve o sabor de vê o time vencer dentro de casa, nesta série B, sofrendo duas derrotas e dois empates.

Para o jogo de sábado o time alvinegro poderá não contar com o zagueiro Leandro Amaro, o lateral esquerdo Marcílio e o meia Wellington Bruno todos em em tratamento médico.


WALLISSON VOLTA?

O que se comenta nos bastidores é que o atacante Wallysson, ídolo abcdista e um dos heróis no retorno do time apara série B em 2007, poderá estar retornando ao seu time de origem. O atacante que vinha amargando a reserva no time do Coritiba , foi dispensado pelo ‘Coxa’ e tem o caminho livre para ingressar em outro clube, que pode ser o seu time de coração, o ABC FC.

O Mais Querido aparece na nona posição com 11 pontos ganhos, com 3 vitórias; 2 derrotas e 2 empates.

 

 

MECÃO – JOGO TREINO

Departamento de Futebol confirma jogo-treino para esta quarta-feira (17) no CT

                               foto: Canindé Pereira / América FC
 


O Departamento de Futebol do Orgulho do RN confirmou para quarta-feira (17), às 15h30, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, o jogo-treino contra a equipe do Cruzeiro de Macaíba, atual campeão metropolitano.

 

COPA AMÉRICA 2015

COPA AMÉRICA PEGA ‘AR’ E JOGOS ESTÃO DISPUTADÍSSIMOS
 
                                    foto: Rafael Ribeiro /CBF

E como melhorou os jogos na Copa América, nessa segunda rodada da competição, começando pelo grupo, quando tivemos dois jogos disputadíssimos e com muitos gols.

O primeiro jogo da segunda rodada pelo grupo A, entre Equador e Bolívia, que parecia que seria uma ‘pelada’ de alto nível, tonou-se um jogo muito disposição e muitos gols, com a Bolívia abrindo um placar de 3 a 0 para a seleção do Equador quase chegar a um empate, marcando ainda dois gols e ficando muito próximo do terceiro, que seria o do empate.

No segundo jogo da rodada, aconteceu outro jogão e com muitos gols, com o Chile, donos da casa, empatando com o time B do México por 3 a 3. Nesse jogo o México esteve sempre na frente, no marcador, e o Chile correndo atrás do resultado. Apenas dos dois últimos gols do jogo o Chile conseguiu passar à frente no placar, cedendo o empate logo em seguida. Mas foi um bom jogo de se vê.

A classificação no Grupo A está assim: Chile é o líder com 4 pontos; surpreendentemente a Bolívia vem em segundo com também com 4 pontos; México ainda com chances de classificação é o terceiro com 2 pontos ganhos; Equador está eliminado e joga pra cumprir tabela.

Na noite de ontem, terça-feira, foi a vez dos jogos da segunda rodada pelo grupo B com Paraguai entrando de vez na briga por uma vaga nas quartas-de-final, vencendo com dificuldade a seleção jamaicana pelo placar mínimo, com um gol muito esquisito, na falha do goleiro da Jamaica e bruta sorte do atacante paraguaio, mas faz parte . . . final 1 a 0 para a seleção Paraguaia que soma agora 4 pontos, sendo o segundo do grupo.

No segundo jogo, o tão esperado clássico entre Uruguai e Argentina, a maior rivalidade futebolística da América do Sul. Muita gente acredita que  maior rivalidade no futebol sul-americano fica por conta de Brasil e Argentina, mas na verdade essa rivalidade é recente, vem após a era Maradona, e a briga que eternizou-se entre Pelé e Maradona, quando os argentinos acreditam que Maradona superou Pelé.

E nós brasileiros e o resto Mundo sabe que juntando Maradona e Leonel Messi não chegam a metade das conquistas do Rei do Futebol. Daí surgiu a rivalidade acirrada entre nós e os portenhos.

Mas voltando ao assunto principal, Uruguai e Argentina, mas uma vez provaram, porque são os maiores rivais no futebol sul-americano, fizeram um jogo tenso, nervoso de muitas  confusões e jogadas duras, mas foi um bom jogo, vencido pelos argentinos por 1 a 0, com um gol marcado no segundo tempo, num lance de muita esperteza e habilidade do atacante Agüero, que jogou entre os zagueiros uruguaios e acertou uma cabeçada espetacular para abrir o placar e tirar a Argentina do sufocou no qual se encontrava.   

Após a segunda rodada, o Grupo B ficou assim:  Argentina na liderança com 4 pontos, com o Paraguai na segunda posição também com 4 pontos. O Uruguai é o terceiro com 3 pontos e decidirá na última rodada contra o Paraguai, quem fica com a outra vaga do Grupo.
foto: Rafael Ribeiro / CBCF

Treino da seleção brasileira para enfrentar colombianos
Hoje à noite será a vez da seleção brasileira voltar a campo, para enfrentar a boa seleção da Colômbia que precisa vencer o Brasil para continuar pensando em classificação. Talvez um empate não seja suficiente ao time colombiano. Para a seleção brasileira, uma vitória significa classificação antecipada para as quartas-de-final da competição.

A seleção brasileira mais uma vez vai contar com o talento de seu maior jogador, o camisa 10 Neymar, e a volta de Felipe Coutinho. Nas demais posições o time será o mesmo que estreou com vitória diante do Peru por 2 a 1. O joga começa às 20:30 horas  em Santiago.

 

 

 

 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pesar
Assessoria CBF

 FONTE: CBF

Morre Zito, bicampeão do mundo em 1958/1962

                                     FOTO: Rafael Ribeiro /CBF
 
 
Morreu aos 82 anos em sua casa, em Santos, o meio-campo Zito, bicampeão pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1958/1962. Zito havia sofrido há quase um ano acidente vascular cerebral.
 
José Ely de Miranda, o Zito, foi um dos principais jogadores do legendário time do Santos dos anos 1960, sendo o líder da equipe, apesar de não ser o capitão.
 
                                  foto Arquivo / CBF
Na Seleção Brasileira foi bicampeão do mundo, sendo o autor do segundo gol na vitória de virada sobre a Tchecoslováquia par 3 a 1 no Estádio Nacional, em Santiago, onde se encontra a delegação do Brasil para a disputa da Copa América 2015.
 
 
 
Zito foi um dos diretores do Santos responsáveis pela revelação de Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira postou uma foto dele com Zito em seu Instagram (clique aqui para ver).
O presidente da CBF Marco Polo Del Nero e os diretores da entidade manifestam o pesar pela morte de Zito.

COPA AMÉRICA

Brasil e Uruguai largam na frente


Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Concluída a primeira rodada da Copa América com a realização de 2 jogos por grupo. Dos favoritos ao título, apenas Brasil e Uruguai venceram, além do Chile que venceu na estreia a seleção equatoriana por 2 a 0.

A grande surpresa da rodada foi a vitória da Venezuela sobre a boa seleção da Colômbia por 1 a 0. Vexame passou a grande favorita, Argentina de Leonel Messi, que após fazer 2 a0 nos paraguaios, deram uma relaxada e tomaram dois gols e quase entregam o  ouro ao “’bandido’.

No jogo mais esperado por nós brasileiros, o confronto diante da seleção do Peru, se viu um jogo muito fraco, com uma péssima atuação da seleção brasileira e do outro lado um time fraco, mas muito valente e brigando por todas as bolas

O Brasil venceu de virada por 2x1 após sofrer um gol nos primeiros minutos de jogo, numa falha gritante do zagueiro Davi Luís.  O time brasileiro achou o gol de empate logo em seguida, não por mérito do time brasileiro, mas por um erro de marcação absurdo da zaga peruana que deixou Neymar completamente livre na pequena área e aproveitando o belo cruzamento de Daniel Alves.
 
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
 

Depois mais nada, a não ser o gol de desempate aos 47 minutos do segundo tempo, se aquela bola não entra, eu me pergunto qual seria o discurso da imprensa esportiva brasileira? que reservou elogios apenas para a atuação do camisa 10 do Brasil, classificando  a atuação dele como espetacular.

E falando nisso, acho ridículo, a forma como se comporta alguns cronistas esportivos brasileiros que cobrem os jogos da Copa América, é como se o time brasileiro tivesse apenas um jogador, Neymar. Após o jogo contra o Peru, eles não falaram em momento algum de outro jogador, que mesmo sem o time ter jogado bem, eles também participaram e contribuíram para a vitória brasileira, cada um dentro de suas condições técnicas.

Mas para a parte da crônica esportiva brasileira, só existisse apenas um jogador em campo, aliás, eles só veem apenas um jogador em campo, ridículo. Como será que se sentem os outros jogadores ao ouvir os noticiários? Mesmo havendo uma grande união e parceria entre eles? Quem tem amor próprio deve se sentir desprestigiado pela imprensa.

Hoje começa segunda rodada, começando pelo grupo A como Chile pegando o México que empatou na estreia com a Bolívia. Se Uruguai vencer será a primeira classificada para as quartas-de-final. O outro jogo pelo grupo A será entre Equador e Bolívia, eles brigam por uma segunda vaga no grupo.

O Brasil retorna a campo apenas na quarta-feira contra a Colômbia, deve ser um jogão de bola, pelo número de raque das duas seleções e condição do jogo, em que ninguém pode perder, principalmente os colombianos.

 

sábado, 13 de junho de 2015


COPA AMÉRICA
Começa a mais antiga competição entre seleções do Mundo

 A Copa América é a principal competição de futebol da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, reunindo as 10 seleções de países sul-americanos e com participação especial de duas seleções de países da América Central e do Norte da CONCACAF.

As seleções que disputam a Copa América e ligadas  a CONMEBOL são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela, participando como convidadas estão a Jamaica (América Central) e México (América do Norte).

A atual campeã da Copa América é a seleção uruguaia e também a detentora do título de maior vencedor da competição, sendo 15 no total. A Argentina venceu 14, o Brasil venceu por 8 vezes. Das seleções sul-americanas, Chile, Equador e Venezuela nunca venceram a competição.

JOGOS E GRUPOS

A abertura da competição aconteceu na quinta-feira, com os jogos envolvendo as seleções do grupo A: Chile (país sede), Equador, México e Bolívia
Primeira rodada: em Santiago (Nacional)  o Chile iniciou com pé direito metendo 2 x0 no Equador. Ontem sexta-feira 12, em Viña del Mar México e Uruguai num jogo de baixíssimo nível técnico empataram por 0xo.

 
Nestes sábado será a estreia das seleções do grupo B, O Grupo da Morte, tendo como participante as seleções do Uruguai, Argentina, Paraguai e Jamaica.
Jogos:  Uruguai x Jamaica  em Antofagasta às 16 horas em  La Serena 18:30h Argentina e Paraguai

 
Domingo será a estreia dos integrantes do grupo C: Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia.
1ª Rodada: em Rancagua às 16 horas  Colômbia x Venezuela em  Temuco às 18:30h BRASIL × Peru

ABC perde para o Papão pela terceira vez consecutiva, duas no Frasqueirão

 
Difícil para o torcedor abcdista digerir essa situação do Mais Querido potiguar, que não consegue vencer o ‘papão da Curuzu’ e sofreu a terceira derrota para o time paraense nesses dois meses. Perdeu por 1x0 em Belém e 2x1 no Frasqueirão, isso no mês passado em jogos válidos pela Copa do Brasil e na noite de ontem mais uma vez no Frasqueirão por 2 x 0.

                               foto: Reginaldo Valério
 
É bem verdade que nas duas primeiras partidas, o time do Povo, foi prejudicado pela arbitragem, tanto na Curuzu, quando o juiz da partida anulou um gol legítimo do alvinegro no final da partida e no jogo de volta no Frasqueirão, o árbitro fez uma grande ‘lambança’ contra o Mais Querido potiguar, deixando de marcar várias faltas contra o Papão e marcando um pênalti simplesmente inexistente e que somente ele, o árbitro fingiu vê.
    foto: Reginaldo Valério
 
No jogo de ontem à noite no Frasqueirão, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão da série B, O árbitro também deixou de marcar um pênalti a favor do ABC, quando o zagueiro do Paysandu empurrou o Kaike dentro da grande área do azulão paraense. Kaike, camisa 9 do ABC, iria ficar na cara o gol e podendo ali marcar o primeiro gol do jogo, o que poderia ter mudado completamente a história do jogo.

Mas o que conta é que o tabu permanece e o time alvinegro não vence o Papão da Curuzu há muitos jogos, deixando a torcida alvinegra potiguar indignada. Se o Mais Querido vence na noite de ontem, estaria no G-4, mas . . . fica pra próxima.

 

O Mais Querido Potiguar não jogou nada, perdendo para o Paysandu e deixando escapar o G-4

Foi uma noite para ser esquecida pelo torcedor abcdista que compareceu nesta sexta-feira 12 (dia dos namorados) ao Frasqueirão, na certeza de que o o alvinegro iria conseguir sua primeira vitória dentro de Natal, no atual brasileirão, se vingar do Paysandu, que o havia eliminado da Copa do Brasil e de quebra ainda iria ficar no G-4, grupo de acesso à elite do futebol brasileiro. Mas o rendimento do time alvinegro, foi vergonhoso, não se aproveitando ninguém do time, e tomou mais uma ‘chinelada’ do time  azul de Belém do Pará.

 O  JOGO
    foto: Reginaldo Valério
 
O Paysandu venceu o ABC por 2x0, com gols marcados pelo lateral Yago Pitachu, um belo gol olímpico aos  18 minutos, o primeiro marcado no estádio Frasqueirão em Natal. O segundo gol do Papão foi marcado por Leandro Cearense, aos 38 minutos da primeira fase, o suficiente para vencer o time natalenses.

Com o resultado, o Paysandu entrou para o G-4,  provisoriamente, chegando ao 15  pontos ganhos. O ABC segue na oitava posição, permanecendo com 11 pontos ganhos. O alvinegro pode perder mais alguma posição vai depender dos demais resultados na sequência da rodada neste sábado.

FICHA TÉCNICA
ABC 0x2 Paysandu/PA
Local :  Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE
 
Assistentes : Francisco Chaves Bezerra Junior - PE e Cleberson do Nascimento Leite - PE

Renda: R$ 45.480,00
Público : 4.038 pagantes

Cartões Amarelos: ABC-RN: Dedé, Leandro Amaro  -  Paysandu-PA: Carlos Alberto, Ricardo Capanema

Cartões Vermelho: Paysandu-PA: Carlos Alberto
Gols :  Paysandu-PA: Yago Pikachu 18' 1T, Leandro Cearense 35' 1T

TIMES:
ABC-RN : Gilvan;  Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Maurício;  Fábio Bahia, Dedé, Erivélton (Edno) e Ronaldo Mendes (Bismarck);  Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Paysandu-PA
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas;  Ricardo Capanema (Augusto Recife), Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto;  Aylon e Leandro Cearense (Luis Felipe). Técnico: Dado Cavalcanti