uol moderninha

sexta-feira, 19 de junho de 2015


 

SOARES  foi um driblador nato e um dos inventores da 'pedalada'
foto: Reprodução
Inauguração do Estádio Castelão - Natal/RN - em junho de 1972
 
 
SOARES foi um dos grandes ponta esquerdas do ABC FC, na década de 70. Fez parte daquele timaço do Mais Querido que disputou o segundo campeonato brasileiro de 1972, criado pela antiga CBD, hoje CBF.

SOARES foi titular absoluto naquele que foi um dos grandes times do ABC FC de todos os tempos e que tinha no seu elenco craques como  Libânio, Alberi, Danilo Meneses, Maranhão, Petinha, Edson, Nilson (Botafogo/RJ), Sabará, Rildo (ex-Botafogo), Anchieta, Everaldo, Zezé, Gonzaga, Willian e etc. . . 

SOARES foi um dos primeiros jogadores a aplicar  'pedaladas' em seus dribles, e fazia com grande maestria, desconcertando muitos laterais adversários.

Naquele brasileiro, que a mídia da época chamava de 'campeonato nacional', não lembro de ter visto algum lateral direito, no Brasil, que conseguisse escapar dos dribles de SOARES.

SOARES ainda chegou a jogar pelo Botafogo/RJ, mas seu amor por Natal e o ABC o fez voltar.  Ele foi um grande camisa 11 e deixou saudades a torcida do Mais Querido clube potiguar.

Descanse em paz 'Cara'  . . .  

'A FRASQUEIRA TE AGRADECE'!!!!!!

Um comentário:

  1. ABC FC...EM,1972...ERIVAN,WILLIAM,JOSEMAR,PRETA,EDSON,ANCHIETA,AGACHADOS,ELIAS,ALBERI,JAILSON,GOV.CORTEZ PEREIRA,GONZAGA,SOARES.

    ResponderExcluir