uol moderninha

sábado, 13 de junho de 2015


COPA AMÉRICA
Começa a mais antiga competição entre seleções do Mundo

 A Copa América é a principal competição de futebol da América do Sul, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol, Conmebol, reunindo as 10 seleções de países sul-americanos e com participação especial de duas seleções de países da América Central e do Norte da CONCACAF.

As seleções que disputam a Copa América e ligadas  a CONMEBOL são Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela, participando como convidadas estão a Jamaica (América Central) e México (América do Norte).

A atual campeã da Copa América é a seleção uruguaia e também a detentora do título de maior vencedor da competição, sendo 15 no total. A Argentina venceu 14, o Brasil venceu por 8 vezes. Das seleções sul-americanas, Chile, Equador e Venezuela nunca venceram a competição.

JOGOS E GRUPOS

A abertura da competição aconteceu na quinta-feira, com os jogos envolvendo as seleções do grupo A: Chile (país sede), Equador, México e Bolívia
Primeira rodada: em Santiago (Nacional)  o Chile iniciou com pé direito metendo 2 x0 no Equador. Ontem sexta-feira 12, em Viña del Mar México e Uruguai num jogo de baixíssimo nível técnico empataram por 0xo.

 
Nestes sábado será a estreia das seleções do grupo B, O Grupo da Morte, tendo como participante as seleções do Uruguai, Argentina, Paraguai e Jamaica.
Jogos:  Uruguai x Jamaica  em Antofagasta às 16 horas em  La Serena 18:30h Argentina e Paraguai

 
Domingo será a estreia dos integrantes do grupo C: Brasil, Peru, Venezuela e Colômbia.
1ª Rodada: em Rancagua às 16 horas  Colômbia x Venezuela em  Temuco às 18:30h BRASIL × Peru

Nenhum comentário:

Postar um comentário