uol moderninha

sábado, 20 de junho de 2015


COPA AMÉRICA

CHILE confirma favoritismo e massacra a Bolívia

A seleção chilena jogando um grande futebol na noite de ontem sexta-feira, goleou a seleção boliviana por 5 a 0, sem muito aperreio, placar que ficou barato pelo que jogou o ataque chileno, que confirmou seu favoritismo apara ficar com Copa América de 2015.

O Chile ficou com a primeira posição no grupo do grupo A e espera a definição de quem será o melhor terceiro colocado, que será seu adversário nas quartas-de-final que começa na quarta-feira (24). A Bolívia entrou em campo já classificada, iria apenas para definição de primeiro e segundo colocado do grupo, poupou alguns jogadores e pagou caro tomando um sacode dos chilenos.   


Neymar fora da Copa América

A COMMEBOL puniu o camisa 10 e capitão da seleção brasileira com 4 jogos de suspensão e praticamente ele fica fora da competição em caso do Brasil chegar a final.

 Esse foi o preço pago pelo chilique causado pelo atacante brasileiro durante e após o encerramento da partida em que o Brasil foi derrotado pela Colômbia por 1 a 0.

Toda imprensa esportiva brasileira está tentando justificar o injustificável, porque esse erro vem ocorrendo desde a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, quando a atenção de toda mídia era voltada para Neymar, deixando a seleção brasileira que é o produto mais valorizado do futebol mundial.

Reconheço e assino em abaixo quando se afirma que Neymar é o melhor jogador do Brasil, nesses últimos 10 anos, incluído hoje como um dos 10 melhores do mundo, mas é preciso dar uma ‘manerada’ em tantos e rasgados elogios ao camisa 10 pois isso atrapalha o rendimento do craque dentro de campo cada vez que ele não consegue resolver as coisas para a seleção.

A imprensa está colocando Neymar em primeiro plano, acima de qualquer coisa no futebol, e pra mim em primeiro plano está e sempre esteve a seleção brasileira, que já teve ídolos tão bons e até melhor que o atual camisa 10.

A comissão técnica tem culpa e muita culpa, quando joga toda responsabilidade de vitória nos ombros do Neymar, um garoto de apenas 23 anos de idade e que ainda não alcançou a maturidade dentro de campo para assumir o papel de capitão e ser dentro de campo, como se diz no linguajar esportivo, ‘

Jogar do goleiro à ponta esquerda’. Devagar com o andor que o santo é de barro. Acho que este episódio deve servir para se dá uma repensada naquilo que se propõe realmente ao futebol brasileiro, uma reformulação não só dentro de campo, mas também nos bastidores, nos cartolas e em outros interesses que o futebol atual sofre com suas influências.   

 

BRASIL x Venezuela
Com Neymar ou sem Neymar é inadmissível que se tenha dúvidas sobre a classificação brasileira e um resultado positivo diante do fraco futebol venezuelano. Se isso realmente está perturbando o sossego do time brasileiro, aí é preciso parar tudo e começar do zero, como aconteceu lá nos anos 50 quando se perdeu o título mundial para o Uruguai dentro do Maracanã. Eu não tenho dúvidas da classificação brasileira para as quartas-de-final, acho que com ou sem o camisa 10 do Brasil, a Venezuela não é páreo para o time brasileiro. Quanto a quarta-de-final, semifinal e final os jogos serão bem mais difíceis que os primeiros da fase classificatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário