uol moderninha

segunda-feira, 22 de junho de 2015


COPA AMÉRICA

Brasil vence Venezuela e classifica-se como primeiro do grupo C
                               foto: Rafael Ribeiro / CBF

Roberto Firmino marcou o segundo gol do Brasil
 A seleção Brasileira encerrou sua participação na fase de classificação da Copa América com uma vitória sobre a Venezuela, na noite desse domingo (21), pelo placar de 2 a 1.

A seleção brasileira jogou desfalcada de seu principal jogador, o camisa 10 Neymar, que está suspenso pelo COMMEBOL por 4 jogos devido os incidentes acontecidos durante e após o jogo contra a Colômbia.
                                                              
                                foto:  Rafael Ribeiro  /  CBF
Robinho substituiu o camisa 10 Nrymar


O técnico Dunga optou por Robinho para o lugar de Neymar e Miranda como capitão do time. O jogo foi razoável, não foi uma grande exibição do time brasileiro, mas o suficiente para vencer a fraca seleção da Venezuela. O placar de 2 a 1 ficou dentro do que apresentou as duas seleções. Mas uma coisa ficou bem claro, a seleção comandada por Dunga precisa melhorar muito para poder ganhar totalmente a confiança do torcedor brasileiro.

ESQUEMA DE JOGO

Na verdade ninguém, por mais que quisesse e se esforçar-se, conseguiu entender o que o técnico Dunga quis fazer no jogo de ontem, tirando dois homens de frente, Robinho, Roberto Firmino e um do meio campo, Elias, e botou mais dois zagueiros. A seleção jogou os últimos 15 minutos com 4 zagueiros e dois volantes, vencendo por 2 a 0, já classificada. Resultado sofreu um gol da Venezuela e por muito pouco não sofreu o segundo gol, cedendo um empate, que seria ridículo para nossa seleção.  Sinceramente não entendi aquele esquema que o Dunga botou em prática no final do jogo.  No desenho o esquema foi um 6 -  3 - 1 , para enfrentar a Venezuela é exagero, não acham?  


Quartas-de-final
Os jogos pela fase quartas-de-final, começa quarta-feira (24) com um jogão; Chile, o melhor da competição na primeira fase, contra o Uruguai que classificou-se como terceiro do grupo B. Esse jogo apesar do Chile ser a melhor seleção da competição e jogar com o apoio total de seu torcedor, o jogo não tem favoritos, esse será um duelo puramente sul-americano.

Quinta-feira (25) jogam Bolívia e Peru que surpreenderam todo mundo com suas classificações e dos dois já será um dos semifinalistas.

Sexta-feira (26) teremos outro confronto tradicional e de muita rivalidade na América do Sul, Argentina de Messi contra a Colômbia de James Rodrigues. Duas grandes seleções, mas acredito que a Argentina deverá passar pelos colombianos.

E finalmente no sábado (27) teremos Brasil enfrentando o Paraguai. Apesar da superioridade numérica em termos de conquistas e prestigio internacional do nosso futebol sobre os paraguaios, este confronto pelas quartas-de-final será muito difícil para nossa seleção, que não vive um bom momento, desde a Copa do Mundo 2014, quando fomos massacrados por alemãs e holandeses.  Vamos acreditar que o peso da camisa possa influenciar durante o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário